Novas linhas circulam no fim de semana

5comentários

4318Prefeitura_cria_novaNovas medidas para o transporte coletivo de passageiros serão implantadas a partir deste domingo (17). Entre as ações, criação de três novas linhas para atender as áreas do Itaqui Bacanga e Cohab/Cohatrac, aumento do número de viagens por dia útil, frota de veículos e viagens de parte das linhas da capital.

As medidas para reestruturar os serviços de transporte coletivo de passageiros fazem parte do Plano de Ação Imediata para o Trânsito (PAIT) previsto na Agenda Estratégica anunciada pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior para os primeiros 120 dias de governo. O planejamento realizado pela Secretaria de Trânsito e Transportes (SMTT) abrange cinco regiões de São Luís e aponta medidas que serão adotadas para cada uma delas no que se refere a transporte público. “As mudanças vão permitir uma significativa redução da superlotação e mais conforto para os usuários do transporte coletivo”, disse a secretária Myriam Aguiar.

Na área Itaqui Bacanga, serão criadas duas novas linhas. Vila Nova/Calhau, como junção de parte da frota da linha Vila Nova com a linha Calhau Shopping, com 10 veículos fazendo 90 viagens e possibilitando o deslocamento direto dos usuários da Vila Nova com destino a região do São Francisco, Renascença e Ponta da Areia.

Outra linha criada será de percurso Avenida dos Portugueses/Deodoro, que irá operar nove veículos, fazendo 153 viagens nos dias úteis, com uma tarifa de R$ 1,60, para melhor atendimento dos usuários no corredor da Avenida dos Portugueses.

Veja aqui as novs linhas

5 comentários para "Novas linhas circulam no fim de semana"


  1. CESAR FM

    BACANA! SÓ LAMENTO QUE A CIDADE OPERÁRIA NÃO SEJA TRATADA DA MESMA MANEIRA, LOGO O BAIRRO ONDE O PREFEITO “ARREBENTOU” EM VOTOS, ONDE TODOS DIZIAM QUE ERA REDUTO DE CASTELO, POUCOS ÔNIBUS FICAMOS NAS PARADAS MAIS DE 40 MINUTOS ESPERANDO ELES PASSAM SEMPRE LOTADOS, UMA BURAQUEIRA DESGRAÇADA, A TAL LEI SECA NÃO É RESPEITADA, NO VIVA OS CARAS DE SEGUNDA A SEGUNDA NA CACHAÇADA ABREM AS MALAS DOS SEUS CARROS FICAM FAZENDO BARULHO ATÉ 3, 4 DA MANHÃ E NINGUÉM´TOMA PROVIDÊNCIA, LIGAMOS PARA 190, VIATURA DO BAIRRO E É MESMO QUE NADA, POR VÁRIAS VEZES PASSARAM EM MINHA PORTA COM UMA FOLHA COLHENDO ASSINATURAS PARA QUE FOSSE CRIADO UM POSTO POLICIAL NO VIVA E NADA, NÃO ASSINO MAIS P..NENHUMA. AH! COMO GOSTARIA QUE A NOSSA QUERIDA C.O. FOSSE TRATADA DA MESMA MANEIRA COMO SÃO TRATADOS OS OUTROS BAIRROS PELAS AUTORIDADES, MAIS VEM AÍ 2014 E AS PROMESSAS CONTINUARÃO E ELES, OS CANDIDATOS REINICIARÃO SUAS FAMOSAS PASSEATAS PASSANDO DE PORTA EM PORTA APERTANDO NOSSAS MÃOS PROMETENDO, NA PRÓXIMA JÁ ESTOU PREPARADO PARA MOSTRAR MEU DEDO MÉDIO AO PRIMEIRO QUE BATER EM MINHA PORTA, ACHO QUE CHEGOU A HORA DE TODOS NÓS MORADORES DO BAIRRO TOMAR VERGONHA NA CARA E VOTAR NULO ESSA SERIA NOSSA MELHOR RESPOSTA, A ESSES MENTIROSOS CARAS DE PAU.

  2. LUCA

    DEVERIAM ERA VOLTAR ALINHA UEMA RODOVIARIA,SÓ ASSIM DESAFOGAVAM OUTRAS LINHAS. EX. JARDIM AMERICA SOCORRÃO E OUTROS QUE FAZEM O MESMO INTINERARIO.

  3. Paulo da Cohama

    E tem mais seu Macabeu, se o sistema político no Brasil não for reformado, nunca vamos ter um transporte de qualidade, pois esses mesmos empresários que você cita que possuem carrões, fazendas etc, são os mesmos que injetam dinheiro nas campanhas dos candidatos a prefeitos e governadores, então esses quando ganham ficam na mão desses gananciosos, que não estão nem aí para o mais pobres que usam o sistema. Para que isso possa acabar, tem que haver uma reforma política, onde as doações de campanha por parte de empresários fosse proibida no Brasil, assim os prefeitos tinham como cobrar.

  4. Macabeu

    O transporte em São Luis, só não melhora se os Empresários e os politicos não quiserem, dinheiro não é poblemas, vou dizer pq, ninguém anda fiado, estudante tb, as gratuidades é subsidiado pelo governos Muicipal e Estadual, o que falta é vontade politicas e responsabilidade dos empresários, que não aplica os lucros no sistema, para a melhorar da qualidade dos serviços prestado a comunidade.
    Ha desvios de funções, não é atoa que os empresários diversificam suas atividades como se fosse somente um “robe”, compram carrões,fazendas, apt de luxos só para se deleitarem, deixando os usuários dos transporte a ver navios. Tou mentindo ‘seu’ Zeca?

  5. BECAO

    O PEDRO GUSMAO È CRAQUE!!ELE È PRIMO DO GUILHERME DO ATLETICO MG!!BECCCCCCCCCCCCCCCC

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: