Fiema discute financiamento para o esporte e cultura

3comentários

fiema1Cerca de 500 pessoas, entre empresários, produtores culturais e esportivos maranhenses, participaram do seminário Desenvolvimento Social com Foco em Projetos Culturais e Esportivos, realizado pelo Sistema Fiema, por meio do Serviço Social da Indústria (Sesi).

A ação aconteceu na quarta-feira (13), no auditório Alberto Abdalla, localizado na Casa da Indústria Albano Franco, no retorno da Cohama.  Durante a iniciativa, foram realizados dois mini-cursos, que mostraram aos participantes as principais nuances das leis de Incentivo ao Esporte e a Cultura, tanto no nível federal quanto no nível estadual.

Segundo o superintendente do Sesi, José Azzolini, o seminário foi realizado para esclarecer a forma e as vantagens de participar de projetos culturais e esportes e faz parte da estratégia de apoiar a implantação de boas práticas de gestão em responsabilidade social empresarial na indústria maranhense.

fiema2O secretário de estado de Esporte e Lazer, Joaquim Haickel, afirmou que o Seminário supriu o déficit de informações da sociedade maranhense  em relação às leis de incentivo em vigor. “O seminário nos permitirá ir além do entretenimento e usar o esporte e a cultura como um veículo transformador da sociedade”, disse o secretário.

O apoio e patrocínio das empresas em ações culturais e esportivas pode vir a suprir dificuldades vivenciadas pela gestão pública. “Um suporte da iniciativa privada seria muito bem-vindo. Nós temos feito tudo o que é possível para enfrentar as dificuldades. Demos um passo muito importante para a criação da lei municipal de incentivo ao esporte, que foi a retomada da implantação do Conselho Municipal de Esportes – Comesp. Uma das pautas do Comesp certamente será a lei de incentivo ao esporte. Dessa forma teremos a iniciativa privada ao nosso lado nos eventos e projetos. Todos ganham com isso”.

O secretário Municipal de Cultura, Francisco Gonçalves, em seu discurso na abertura do evento fez questionamentos sobre a politica cultural a ser adotada pelo município e anunciou que a lei municipal de incentivo a cultura será reformulada. “A ação cultural tem que estar colada com o desenvolvimento da cidade”, afirmou Gonçalves.

3 comentários para "Fiema discute financiamento para o esporte e cultura"


  1. Presidente

    Na condição de presidente de Federação quero louvar essas iniciativas e voltar a destacar a importância dassa lei criada pelo secretário Joaquim Haickel que é de extrema utilidade ao esporte maranhense.

    • Zeca Soares

      Sem a menos dúvida a Lei de Incentivo ao Esporte e a Cultura de autoria do então deputado estadual e hoje secretário de Esportes, Joaquim Haickel está tendo contribuição bastante decisiva para os dois setores.

  2. Trajano

    EXCELENTE INICIATIVA E QUE ESTÁ IMPULSIONANDO O ESPORTE NO MARANHÃO.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: