Maranhão Basquete inicia playoff com Americana

1comentário

kellyMaranhão Basquete e Americana entram em quadra neste domingo (17) com um mesmo objetivo: começar os playoffs das semifinais da Liga de Basquete Feminino (LBF) com vitória e assim ficar mais perto da final do torneio nacional. Para este primeiro jogo, o MB terá a seu favor o torcedor maranhense que, mais uma vez, deverá lotar as arquibancadas do Ginásio Castelinho, em São Luís, às 11h. O duelo entre Maranhão Basquete e Americana terá transmissão ao vivo pela Rádio Mirante AM, canal SporTV e pela Rádio Esporte Web (www.radioesporteweb.com.br).

As duas equipes chegam às semifinais com campanhas quase idênticas. O time de Americana terminou a fase de classificação na segunda colocação e soma sete vitórias nas oito jogos que disputou nesta edição da LBF. A única derrota paulista aconteceu na primeira rodada da competição diante do Sport. Já o Maranhão Basquete tem apenas uma derrota a mais. Além de ter sido derrotado pelo Sport, o time maranhense perdeu para o adversário deste domingo. No entanto, o tropeço diante de Americana na fase de classificação motiva o MB.

“Trabalhamos bem ao longo da semana e estamos com boas expectativas para esta série semifinal. Sabemos que o primeiro jogo, que será em nosso ginásio, tem uma importância muito grande no decorrer da série, visto que se iniciarmos com um resultado positivo, teremos duas chances para vencer fora de casa. Quem quer chegar à final não escolhe adversário. Estamos preparados para ganhar e fazer tudo para ir à final”, explicou o técnico do MB, Betinho Lima.

Para a pivô Kelly, enfrentar o time de Americana em uma série que vale vaga à final da LBF é uma motivação ainda maior para o Maranhão Basquete. “Sabemos que é um jogo muito difícil. Temos que estar atentas contra Americana. A equipe de Americana é uma equipe respeitada, porque é a atual campeã da liga. As jogadoras vêm jogando juntas há uns dois, três anos. Nós, desde aquele jogo contra Americana [na fase de classificação], estamos nos superando para nos entrosarmos rápido. Pegar uma grande equipe como Americana é uma grande motivação para nós”, declarou a camisa 11 do MB.

Foto: Biaman Prado

1 comentário para "Maranhão Basquete inicia playoff com Americana"


  1. Martins

    Vamos ganhar meninas com a ajuda da nossa imensa torcida.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: