Edivaldo entrega novas ambulâncias do SAMU

6comentários

ninaeedivaldoA população de São Luís agora contará com o serviço de mais quatro ambulâncias para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Conquistados pela Prefeitura junto ao Governo Federal, os novos veículos foram entregues nesta segunda-feira (18) pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior ao secretário de Saúde Vinícius Nina, no Palácio La Ravardière. A partir de agora, o SAMU conta com 20 veículos, constituídos por 15 ambulâncias básicas, 2 UTIs móveis, 2 motolâncias e 1 Veículo de Intervenção Rápida (VIR).

Para o prefeito Edivaldo Holanda Júnior, a entrega das ambulâncias é um grande avanço e motivo de comemoração. Durante a entrega, ele relembrou as condições em que recebeu a saúde de São Luís no início da gestão, quando apenas duas ambulâncias tinham condições de atender uma população com mais de um milhão de habitantes. Em menos de 90 dias de administração, a gestão atual já está renovando a frota e planejando reformas para os hospitais Socorrão I e Socorrão II. No Hospital da Criança, a reforma e ampliação serão iniciadas este mês.

“Durante a campanha, assumimos com o eleitor o compromisso de cuidar de sua saúde e da saúde de sua família. Recebemos uma saúde defasada e garantimos nosso objetivo de reconstruí-la”, declarou o prefeito, reforçando ainda o objetivo de trabalhar incansavelmente nos próximos dias. “A população está assistindo ao nosso trabalho e é para ela que iremos trabalhar, a fim de garantir que a dignidade humana e a qualidade de vida aumentem ainda mais”, enfatizou.

De acordo com secretário de saúde Vinícius Nina, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior já assinou um termo de doação encaminhado ao Ministério de Saúde, cuja meta é garantir mais oito ambulâncias para São Luís. “Não abriremos mão de investir na qualidade. Queremos reforçar nosso compromisso com a população e garantir, desse modo, um serviço público mais eficiente, ágil e eficaz”, afirmou.

6 comentários para "Edivaldo entrega novas ambulâncias do SAMU"


  1. Renato

    Boas notícias na saúde não é Zeca Soares?

    • Zeca Soares

      Realmente as coisas começam a melhorar. No início é lento, mas tudo sinaliza para uma mudança realmente.

  2. Jorge Luís

    São Luís está nas mãos certas.

  3. Francisco

    A saúde em São Luís está aos poucos vivendo melhores dias com a preocupação do prefeito você não acha Zeca Soares?

    • Zeca Soares

      Sinceramente Francisco acho que ainda é cedo para críticas e para se afirmar que está tudo mil maravilhas. Acho que o trabalho que está sendo feito apenas está começando, mas pelo que conhecemos do Edivaldo Holanda Júnior não tenho dúvida que fará tudo para administrar São Luís como todos nós esperamos. Sou daqueles que acreditam que a cidade vai melhorar sim e tudo é uma questão de tempo.

  4. Vicente

    Mais uma vez o prefeito demonstra a que vei e aos poucos começa a arrumar o caos deixado por Castelo na saúde na capital maranhense. Nós estamos confiando na sua administração prefeito Edivaldo Holanda Jr.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: