Oposicionistas elogiam secretário da Casa Civil

5comentários

marceloerubensjrDois deputados de Oposição utilizaram a Tribuna da Assembleia Legislativa, na sessão desta segunda-feira (18), à tarde para elogiar a postura do secretário da Casa Civil, João Guilherme Abreu.

Segundo Marcelo Tavares (PSB) e Rubens Pereira Jr. (PCdoB) o novo secretário abriu a possibilidade de diálogo com o governo do Estado.

“O Chefe da Casa Civil atual João Abreu que assumiu há pouco tempo, é um amigo meu de longas datas e que está à altura do cargo de Chefe da Casa Civil, vejam como em pouquíssimo tempo mudou a relação da Casa Civil, com está Casa, hoje nós temos a possibilidade dialogar, o que antes era uma coisa sem nenhuma relação com a Assembleia e com as entidades civis, enfim pela inoperância de quem ocupava o cargo e hoje a Casa Civil passou a ter outra relação”, disse Marcelo Tavares ao afirmar que vai procurar João Abreu para discutir sobre o projeto de sua autoria que proíbe a venda de bebida alcoólica nos ferryboats.

O deputado Rubens Perira Jr. disse que na semana passada recebeu uma ligação de João Abreu que fez questão de esclarecer sobre o andamento do projeto do Estatuto do Educador.

“Na última sexta-feira recebi a ligação do secretário chefe da Casa Civil João Abreu, assim como o deputado Marcelo Tavares afirmava agora há pouco. Chega até ser um fato novo porque foi a primeira vez que um secretário da Casa Civil me ligou, enquanto deputado estadual de oposição. Ligou com muita cortesia para explicar, para pedir um tempo, de certa forma para pedir a paciência desta Casa para dizer que ainda não irá enviar agora para a Assembleia o novo Estatuto do Educador. Mas registro de toda forma esse novo momento da Casa Civil no Maranhão completamente diferente do secretário anterior, mais aberto e que desta forma a oposição também estará aberta ao diálogo, como sempre foi durante todo esse tempo. E é a segunda vez que faço este registro, a primeira foi no pedido de informação. Com o ex-secretário não tínhamos as respostas, com o atual secretário nós temos as respostas, e agora em relação a esse pedido de compreensão do tema Estatuto do Educador. Mas insisto, tem que ser encarado como prioridade por parte do governo”.

5 comentários para "Oposicionistas elogiam secretário da Casa Civil"


  1. Otávio

    ESSA TURMA DO QUANTO PIOR MELHOR SÓ SABE FALAR MAL E NADA FAZ PARA AJUDAR A TIRAR O MARANHÃO DO ATRASO. APOSTO QUE ELES APONTEM UMA PROPOSTA SEQUER APRESENTADA NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA NESTE SENTIDO.

  2. Toni

    ATÉ MESMO A OPOSIÇÃO JÁ ESTÁ RECONHECENDO O TRABALHO DO NOVO SECRETÁRIO DA CASA CIVIL.

    • Zeca Soares

      Acho que já era tempo de reconhecerem o que funciona no governo. Porque não? Não vejo nada demais nisto.

      • Macabeu

        Zeca, o reconhecimento virá em 2014, se fizer isto agora, não chega a meia dúzia, mesmo pq Roseana não deixa ninguém trabalhar. Só ela quer brilhar no seu desgoverno, coisa que Ela não faz por onde merecer. Voce mesmo não tem coragem de dizer os competentes que compões este governo, pq vc mesmo corre o risco de ser antipatizado.

        • Zeca Soares

          Essa sua preocupação é inócua.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: