Petrobras confirma Refinaria no Maranhão

5comentários

reuniao
O Ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, virá a São Luís nesta quinta-feira, acompanhado do diretor de Abastecimento da Petrobras, José Carlos Cosenza, para anunciar as próximas etapas do projeto de implantação da Refinaria Premium I no município de Bacabeira. A viagem do ministro foi confirmada pelo Assessor de Comunicação do Ministério de Minas e Energia, Antonio Carlos Lima.

Em reunião com a governadora Roseana Sarney, políticos e empresários, no Palácio dos Leões, o diretor da Petrobras deverá fazer, na ocasião, um relato sobre as obras realizadas até o momento para implantação da refinaria, que consistiram na remoção vegetal, proteção e terreplanagem de uma área de quase 3 mil hectares e a construção de canais para escoamento de águas pluviais, e anunciar os próximos investimentos.

A Assessoria de Comunicação do Ministério de Minas e Energia confirmou que o governo estuda propostas de diversos investidores estrangeiros que desejam participar do investimento nas obras de construção da rRefinaria Premium I. Há duas semanas, a presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, esteve na China a convite da estatal do petróleo daquele país, a Sinopec, para discutir a proposta. Com o mesmo objetivo, o próprio Ministro foi convidado, e aceitou, a visitar a China em companhia de Graça Foster.

“O governo está ouvindo investidores de diversos países para escolher a melhor proposta”, confirmou Antonio Carlos Lima.

5 comentários para "Petrobras confirma Refinaria no Maranhão"


  1. Conde Vitório

    O sr. ministro e sua equipe mentem descaradamente. Graça foi a China para discutir investimentos em geral, mas nada relacionado à Premium. Não há nenhum investidor interessado. O que é certo é que a poucos meses da eleição de 2014 serão contratados caminhões pra ficar andando de um lado pro outro fingindo que estão trabalhando, e após a eleição o circo será novamente desmontado.

  2. Ângelo Goethe

    Tudo jogada politica as eleições estão ai… Ai para alimentar as esperanças do semi-analfabeto eleitorado maranhense trazem ministro com toda pompa para enganar o povo por mais quatro anos…

    Cara o Maranhão é triste.!!!!

  3. Paulo da Cohama

    REPITO SE ESSA REFINARIA NÃO SE INSTALAR AQUI ATÉ O MEIO DO ANO DE 2014, VAI OCORRER UMA DERROTA NAS URNAS POR PARTE DO GRUPO POLÍTICO ATUAL, QUE GOVERNA O MA.

  4. Macabeu

    Já vai começar o lenga lenga de sempre, se era pra continuar pq parou?, esse pessoal do governo não se manca, tomaram gosto pela mentira, pela falta de vergonha na cara, que não tem quem faça, ter um mínimo de respeito para com as pessoas. Hà uma duas semanas foi visto as empresas saido do canteiro com seus equipamento, numa desmonstração clara que está encerrado os trabalho dessa doce ilusão (Siderúgica). Agora me vem a imprensa mentiriana reavivando este engodo. Pessoal do governo, Estadual e Federal parem de mentir! mostrem serviço, vão enganar a ….

  5. Victor Menezes

    Confirmar ou encerrar com esse papo, já ficou bem claro que a Foster já deu pra trás e já está articulando com outras cidades, a refinaria não vem, isso já é quase fato consumado, mas vamos aguardar.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: