Semurh fiscaliza obras em São Luís

4comentários

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria de Urbanismo e Habitação (Semurh), iniciou mais uma etapa da Operação Obra Legal. O intuito da fiscalização é conscientizar o responsável da obra sobre o cumprimento do Plano Diretor, a Lei de Zoneamento, Parcelamento, Uso e Ocupação do Solo, além do Código de Obra de São Luís e as demais legislações.

“A operação é focada na fiscalização e na conscientização quanto aos cumprimentos das legislações que regem a construção civil, principalmente as grandes obras localizadas nos setores de maior densidade”, explicou o diretor da Blitz Urbana, Arthur Guimarães.

Em três dias de Operação, a equipe de fiscalização da Blitz Urbana, realizou vistoria em 85 obras. Do total, 42 foram notificadas, 36 foram embargadas e sete estavam regulares. Dentre os problemas encontrados, os mais frequentes foram: obra sem alvará, alvará vencido, ausência de projeto aprovado na obra, obra com 10 pavimentos sem pilotis e desrespeito ao afastamento/recuo.

Quanto às obras embargadas, as mesmas deverão respeitar os autos de embargos. “Os responsáveis pelas obras embargadas deverão respeitar a aplicação da penalidade sob pena do crime de desobediência. No entanto, as construtoras ou responsáveis pelas obras, para haver levantamento dos embargos, deverão comparecer à Blitz Urbana/Semurh, apresentando a defesa escrita e requerimento conforme as exigências determinadas pelo órgão”, esclareceu Arthur Guimarães.

Os bairros fiscalizados foram: Renascença I, Altos do Calhau, Cohaserma, Jardim Eldorado, Cohama, São Francisco, Jaracaty e Chácara Brasil.

4 comentários para "Semurh fiscaliza obras em São Luís"


  1. Jorge Malta

    O que ninguém fala é sobre o cara que está “por traz do setor de Muros e Calçadas” e o que ele representa na Blitz. Nilson Brasiliano, relembrem e guardem esse nome.

  2. Dina

    A SEMURH de São Luis-Ma, precisa urgente fiscalizar uma obra irregular que está iniciando na Rua 01 no residencial planalto do Vinhais II, proximidades do Alto do Calhau…. Essa Rua á a rua que passa ao lado do cemitério Parque da Saudade, a obra é um muro que o proprietário de um terreno que já é murado quer fazer invadindo quase 2 metros da área que é publica para ampliar o seu terreno. Segundo informações ele pretende vender e quer faturar um pouco mais as custas de área pública. Essa fiscalização deve ser urgente pois ele já iniciou a cavação para a base do muro.

  3. Renato

    Merece destaque o trabalho da Blitz Urbana, principalmente em relação ao cumprimento da Lei de Muros e Calçadas que deixaa cidade com a cara horrivel e isso tem que mudar aqui pois somos uma capital e cidade grande.

    • Zeca Soares

      Realmente Renato é muito importante que a Lei de Muros e Calçadas venha a ser respeitada mesmo em São Luís.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: