Prefeitura vai revitalizar Hospital da Mulher

1comentário

hospital-da-mulherA Prefeitura de São Luís vai revitalizar o Hospital da Mulher, localizado na Avenida dos Portugueses na área Itaqui-Bacanga, que há quatro anos está passando por um processo de sucateamento. A secretária adjunta de Saúde, Sílvia Cavalcante, e representantes de movimentos sociais organizados e da administração municipal realizaram mesa de debate nesta segunda-feira (18), para planejar o futuro do hospital.

“A partir da discussão com a comunidade vamos elaborar um plano de ações estruturantes para o Hospital da Mulher que possa ser executado a curto, médio e longo prazo”, esclareceu Silvia Cavalcante.  De imediato a Secretaria de Saúde (Semus) vai melhorar a Central de Marcações de Consultas (Cemarc), que funciona dentro do Hospital da Mulher.

A melhoria do serviço vai evitar a formação de filas para marcar consultas. Também serão reiniciados dentro dos próximos dias os procedimentos cirúrgicos, suspensos desde o ano passado. Há 75 cirurgias agendadas desde 2012.

Inaugurado em 2007, o Hospital da Mulher emergiu numa crise profunda na gestão passada. O processo de sucateamento atingiu principalmente os equipamentos médicos, alvo de roubos. A constatação sobre o estágio de abandono da unidade de saúde foi constatado por uma equipe da Secretaria de Saúde e representantes dos movimentos sociais em visita técnica realizada em 14 de março. O levantamento, elencando os problemas acumulados na unidade de saúde, constituiu um relatório.

1 comentário para "Prefeitura vai revitalizar Hospital da Mulher"


  1. Otávio

    COmo tudo na saúde em São Luís tem que ser reestruturado porque o ex-prefeito João Castelo deixou tudo virar um caos.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: