Governo reafirma parceria com prefeitos

3comentários

roberto

A governadora Roseana Sarney (PMDB) reafirmou ontem, em mais uma rodada de ações em parceria com prefeitos de cidades do interior do estado, o interesse de trabalhar em conjunto com as gestões municipais, independentemente de coloração partidária.

Após a solenidade de assinatura das ordens de serviço para início da construção dos hospitais macrorregionais de Imperatriz, Santa Inês e Pinheiro e do Regional de Chapadinha, ela destacou o fato de que duas das cidades beneficiadas são administradas por oposicionistas. “O nosso critério é o povo realmente. Nós não temos cor partidária nem ideologia. O que a gente quer é trabalhar pelo povo do Maranhão”, disse.

O prefeito de Santa Inês, Ribamar Alves (PSB), foi mais duro ao comentar o assunto. Ciente dos recentes episódios de críticas dos próprios oposicionistas aos colegas que têm se aproximado do Palácio dos Leões para o estabelecimento de parcerias institucionais, ele disse rejeitar a “patrulha”.

“Eu sempre fui bloco do eu sozinho e meus amigos. Eu fiz oposição ao governo da Roseana, fui adversário político, nunca pessoal. Eu não posso ser patrulhado e nem vou admitir ser patrulhado”, disparou.

A posição do socialista soou como uma espécie de “recado” à banda da oposição que criticou publicamente, semana passada, os prefeitos de Caxias, Leo Coutinho, e de Timon, Luciano Leitoa, ambos do mesmo PSB de Ribamar Alves. Os dois também fecharam parcerias com o Governo do Estado após a passagem de Roseana pelas duas cidades.

Ainda segundo Alves, os gestores devem esquecer os partidos ao tratar de ações que beneficiem as cidades que administram. “O que eu quero é o bem da minha cidade e do meu estado. No que for para somar esforços, somarei de qualquer maneira, não me interessa quem estiver no poder. Já ajudei Zé Reinaldo e Jackson Lago quando eles eram governadores e ajudei Roseana quando eu era deputado federal. Não tem como, agora, negar de receber ajuda quando sou prefeito e preciso de ajuda para atender meu município”, completou.

Reforço – Também presente ao evento, o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira (PSDB), disse que, independentemente de alinhamento político com o Governo do Estado, a decisão de aceitar as parcerias propostas pela governadora renderam benefícios eleitorais. Ele comparou o seu próprio desempenho em 2008, quando se elegeu prefeito, e em 2012, quando foi reeleito.

“O que aconteceu em Imperatriz está marcando o Maranhão. São dois gestores procurando melhorar a situação da população daquela região. Muita gente apregoava que eu havia cometido um suicídio político e a eleição mostrou que a população, que é sábia, sabe separar a política e quer é solução. Quando fui eleito a primeira vez, tive 50% dos votos e, agora, tive, nas proximidades de 58%. O povo quer é trabalho”, comentou.

Foto: Geraldo Furtado

O Estado

3 comentários para "Governo reafirma parceria com prefeitos"


  1. Toni

    ROSEANA VAI TE MATAR DE RAIVA MACABEU PODE CONTINUAR REZANDO E TORCENDO CONTRA O MARANHÃO.

    • Macabeu

      Pelo contrário TONI, cada dia que passa Roseana se desmoralisa mais, eu não tenho nada com isso, pq me matar de raiva?, vejo todos os dias Roseana caminhando em direção ao abismo, eu que vou me matar? vc está completamente equivocado. Não tenho nada contra Roseana, ela é dona do seu nariz, apenas não cooncordo com seus método de governar e gerir as coisas pública, pq concordaria?, não tenho motivo algum!. Minha visão de mundo é mais abragente do quê a de Roseana, Ela vive em função de grupos que querem se pertuar no poder sem nenhum desenvolvimento, humilhar o povo que governa, completamente diferente de meus ideais humanitário, entendeu papudo!!!, não vou falr para um poste…

  2. Macabeu

    Esses Prefeitos ainda vai na onda de Roseana, só para aparecer nós jornais e Tv, se não fizer o prometido eles, os Prefeitos culpam Roseana com toda razão, é porisso que eles não tão nem ai…

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: