Hospital de urgência e emergência terá 300 leitos

5comentários

vinicius-ninaRestabelecimento do fornecimento de alimentação e medicamentos, melhoria na infraestrutura das unidades de saúde do município, restabelecimento do atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram algumas ações destacadas pelo secretário Vinícius Nina (Saúde) como avanços importantes dos três meses da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior.

O secretário ressaltou a situação encontrada na Saúde municipal ao assumir a gestão. Segundo ele, uma rede superlotada, sem alimentação e remédios; totalmente desabastecida. “Estamos trabalhando para melhorar o fluxo do atendimento. Levar os casos de menor complexidade para as unidades mistas e básicas, que vai ajudar a desafogar as Unidades de Urgência e Emergência. Para isso, temos que melhorar a resolutividade destas Unidades de bairro”, disse.

O secretário destacou que o prefeito Edivaldo Holanda Júnior é sensível às questões da Saúde. Desta forma, já autorizou a construção, reforma e ampliação de Unidades Básicas de Saúde em São Luís. Cinco Unidades serão criadas e 16 outras receberão os reparos necessários para um melhor funcionamento. Além das obras civis, as Unidades também serão reequipadas com nova aparelhagem para exames e procedimentos do dia a dia. As ampliações na Rede de Saúde vão resultar também na contratação de novos profissionais, o que, efetivamente, trará um atendimento de forma mais rápida e de qualidade para a população.

Outro ponto abordado foi a construção do novo hospital de urgência e emergência Dr. Jackson Lago. O projeto apresentado pela antiga gestão não se mostrou viável devido a problemas com a topografia do terreno, entre outros. “O prefeito está buscando um novo local e investimentos que tornem a construção desse, que será um grandioso hospital com cerca de 300 leitos”, disse o secretário.

Foto: Fabrício Cunha

5 comentários para "Hospital de urgência e emergência terá 300 leitos"


  1. Stanislaw Pontes

    Ufa que bom. Evilson pode ficar aliviado que o terreno dele tá garantido! E ainda mais, Castelo já fez a limpeza pra ele!
    Pobre São Luís!

  2. Lucas

    Apesar da dificuldade, o secretário Vinícius Nina começa a realizar um trabalho satisfatório.

  3. Ana Lúcia

    Zeca Soares as coisas estão começando a melhorar na saúde você não acha? Qual é a sua opinião?

    • Zeca Soares

      Ana,

      Sou da seuinte opinião. Se o município conseguir colocar para funcionar o que existe e oferecer um serviço com qualidade já estará atendendo aos anseios da população. De fato, na saúde as coisas começam a se arrumar.

  4. Otávio

    O Dr. Vinícius Nina é um profissional competente e que trabalha em silêncio ao contrário do midiático Dr. Yglésio que dirige o Socorrão e agora aparecer na imprensa.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: