Deputado é acusado de incentivar invasão

5comentários

biradopindareReportagem divulgada no site Ribamais mostra o clima tenso que moradores do Residencial Nova Terra, construído pela Caixa Econômica Federal com recursos do programa Minha Casa, Minha Vida no município de São José de Ribamar estão vivendo desde o último fim de semana, quando políticos que seriam ligados ao deputado estadual Ubirajara do Pindaré (PT) promoveram e incentivaram um movimento que resultou na invasão das unidades habitacionais.

A denúncia foi encaminhada para o site, nesta terça-feira (26), que esteve no local e colheu depoimentos estarrecedores prestados pelos próprios populares. Utilizando a situação como trampolim político, Bira do Pindaré, de acordo com as pessoas ouvidas pela reportagem, está contando com a parceria do agente da Polícia Civil, Arnaldo Colaço, candidato derrotado nas eleições do ano.

“Eu estou vivendo um momento de pânico com medo de sair e quando chegar encontrar um invasor na minha casa. Os invasores apareceram e disseram que teve uma reunião na qual o senhor Colaço, disfarçado de advogado, disse pro povo que eles podiam invadir as casas que ninguém ia tirar eles daqui, porque a casa é de direito deles”, relatou o ajudante de pedreiro Wellington Santos, mutuário inscrito, sorteado pela Caixa e que já está residindo legalmente em uma unidade habitacional do Nova Terra.

Santos foi mais além e fez questão de denunciar a armação política: “Ele [Colaço] garantiu na reunião que quem estivesse por aqui iria trabalhar na campanha para o deputado estadual Bira e para o senhor Flávio Dino também”, completou.

Relato semelhante, e não menos estarrecedor, fez o comerciante Manoel da Paixão, que invadiu uma das casas do Nova Terra. “Invadi porque recentemente estive num reunião na qual estava o deputado Bira, que garantiu que as pessoas podiam invadir as casas porque ele é amigo da Dilma e iria resolver tudo”

Em nota, o deputado Bira do Bindaré disse nunca promoveu, ou incentivou qualquer invasão das unidades habitacionais do Residencial Nova Terra, no município de São José de Ribamar.

O parlamentar disse ser inverídica a tentativa de responsabilizá-lo pela invasão das casas. O deputado garante  sempre atuou ao lado dos movimentos sociais pela moradia popular, mas sempre com responsabilidade e transparência.

5 comentários para "Deputado é acusado de incentivar invasão"


  1. possera

    olha o que sei é que todos temos direito, errado está Gil Cutrim por combrar ITBI desse povo que não pode pagar e errado está caixa economica que continua fazendo sorteios e assinando contratos assim colocando contemplados contra posseros, gerando conflitos e até mortes porém, todos que ali estão, precisam e querem regularizar a situação pq tanta demora na entrega destas casas Senhor Gil Cutrim? espero que resolvão a situação na melhor forma possivel pois, não sairemos fácil, também precisamos de moradia…

  2. Gusmao

    Zeca,

    Será mesmo que o Deputado Bira tem algum envolvimento com essas pessoas que estão praticando esse terror. Sinceramente, prefiro acreditar que seja alguém se utilizando do nome do parlamentar na tentativa de dar visibilidade política ao ato criminoso. Tanto pode ser alguém que se diz companheiro do parlamentar ou, o mais provável, algum inimigo político seu. O certo é que esse fato, caso se confirme a versão aí posta, está na contramão do modo como costuma agir o Deputado, sempre voltado para causas sociais, em especial para aquelas envolvendo os mais desprotegidos. Ajudei a eleger o Bira deputado estadual, por isso venho procurando acompanhar suas ações parlamentares por duas razões: a) para ter a certeza de que escolhi bem o meu representante na Câmara do povo e, b) com vista a me subsidiar para as minhas decisões futuras frente ás urnas nas próximas eleições. Espero que ele faça por continuar merecer o meu voto, de preferência como candidato do seu atual partido. Ah! Não sou e nunca estive filiado a nenhum partido.

  3. Ribamarense

    Colaço tem que aceitar a derrota para Gil e deixar de atrapalhar a administração em São José de Ribamar.

  4. Marcelo

    Não acredito no envolvimento de Bira isso é jogo político baixo.

  5. Mauro Luiz

    Eu quero é que esse bando de verme prove que o deputado Bira estava incitando invasão. Logo ele que sempre incentivou a isenção do ITBI, que sempre nos defendeu. Nós não somos invasores, seu moço. Gil Cutrim que anda traçado esses dois, esse velho e esse viado deveriam era ter vergonha na cara e deixar de qualiragem.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: