Edivaldo terá que cortar prestadores de serviço

6comentários

edivaldojrO prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior deverá anunciar nos próximos dias um pacote de medidas para que o município possa cumprir ao pé da letra a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Dentre essas medidas está o corte drástico dos serviços prestados. Atualmente, o município gasta só com pessoal 54,36% da receita corrente líquida quando o limite providencial seria de 52%. Caso a Prefeitura continue operando fora do limite, a LRF estabelece que serão suspensos os repasses de recursos federais e estaduais ao Município.

Este limite já vem estourado desde o ano passado, quando o então prefeito João Castelo transformou 2.500 cargos de prestadores de serviços em cargos comissionados, mas não fez qualquer previsão orçamentária. E deixou o ônus de uma possível demissão ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior. O número exato de prestadores de serviços que serão demitodos ainda não foi fechado. Isto só será feito depois do dia 3o quando termina o recadastramento.

Foi por este motivo que a prefeitura anunciou o recadastramento de servidores e prestadores de serviço. O prefeito quer saber quem são, quantos são e onde estão os funcionários da administração pública em São Luís. O alvo serão os “funcionários fantasmas”. Gente que recebe sem trabalhar.

Embora durante a campanha eleitoral, Edivaldo Holanda Júnior tenha prometido não demitir ninguém, o prefeito deverá ter o reconhecimento da população ao tirar os “funcionários fantasmas”. Doa a quem doer, todos que não trabalham deverão ser demitidos.

Além do corte de prestadores de serviço, o pacote de ajuste prevê o contigênciamento no orçamento entre 20% a 30%. Apenas três áreas não deverão ser afetadas: criança e adolescente, saúde e educação.

Vamos esperar.

6 comentários para "Edivaldo terá que cortar prestadores de serviço"


  1. josé carlos martíns dos santos

    os primeiros do corte vai ser da família do presidente da Câmara municípal, depois dos vereadores que só recebem, e depois os servidores da semdel que pertence a pereirinha, que a maioria não trabalham e que continua na folha.

  2. neto

    E ELS RECEBEM MAIS DO QUE NOS

  3. neto

    TEM Q DEMITIR TODOS FANTASMA,,AINDA TEMA
    ELES RECEBEM MAIS DO Q TRABALHAM .

  4. Tônica

    Tem que demitir todos que não trabalham e só recebem.

  5. Lucas

    Medida mais do que acertada de Edivaldo.

  6. Paulo

    Tem mesmo que demitir os fantasmas.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: