Painel discutirá Vale Cultura na Câmara

0comentário

barbarasoeiroA Câmara de São Luís aprovou requerimento da veradora Bárbara Soeiro (PMN) para a relização do painel Vale Cultura: uma ferramenta de desenvolvimento para a cidade.

O objetivo do painel é mostrar a importância desse subsídio onde cada trabalhador receberá um abono de R$ 50,00 acrescido em seu salário, através de cartão magnético, onde poderá adquirir produtos e bens culturais previstos pela Lei Rouanet (8313/91) lei esta que deverá ser substituída pelo Procultura, Projeto de Lei nº 6722/2010 que institui o Programa Nacional de Fomento e Incentivo à Cultura – Procultura.

O Vale Cultura deverá injetar no mercado nacional, cerca de 7 bilhões ao ano. “A estimativa em São Luís é que seja injetado em torno de 18 milhões/ano em consumo de bens e produtos culturais como por, exemplo: livros, espetáculos de dança, circo e teatro, CD’s, e até em assinatura de TV a cabo”, garante Bárbara.

A vereadora Bárbara Soeiro disse que o painel está previsto para ocorrer no final de abril. Antes, a Cãmara realizará dois outros painés propostos pela vereadora, o primeiro no dia 29 de março e que discutirá a situação dos lixões e o outro, no dia 15 de abril que vai discutir a falta de vagas e o comércio nos cemitérios da capital maranhense.

Sem comentário para "Painel discutirá Vale Cultura na Câmara"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: