Pedetistas criticam a decisão de Igor Lago

0comentário

wevertonrochaO Estado

Desde a morte do ex-governador Jackson Lago, em abril de 2011, o PDT maranhense passa por mudanças de comando. Como herdeiro do espólio político de Jackson, assumiu a legenda o filho, Igor Lago, que três anos depois – após perder a direção da sigla – anuncia que deixará o PDT. Os atuais dirigentes, como o deputado federal Weverton Rocha, garantem que o partido não perderá com isso.

Ainda no campo das possibilidades, a saída do médico Igor Lago – filho do fundador do PDT, junto com Leonel Brizola, Jackson Lago – não é vista como problema pelo presidente do PDT de São Luís, Weverton Rocha. De acordo com o deputado federal, não há como avaliar a saída de Lago porque considera que este nunca fez parte de fato dos quadros pedetistas.

“Não se perde algo que nunca se teve. E nunca tivemos de fato o Igor Lago trabalhando pelo PDT. Por isso, não tenho como avaliar a saída dele do partido se não considero que ele realmente foi do PDT”, afirmou Weverton Rocha.

Renato Dionísio – um dos históricos do PDT, que sempre participou das administrações de Jackson Lago – também considera irrelevante a debandada do filho de Jackson Lago.

De acordo com Dionísio, foi errado filiar Igor Lago ao PDT apenas para ele ser presidente da legenda, já que ele não tem relação com os pedetistas. “Comandar de Ribeirão Preto um dos maiores partidos do Maranhão é no mínimo falta de respeito com os militantes. Ele deixa o partido e pergunto: quando ele realmente foi do PDT?”, disse.

Menos indiferente foi o presidente estadual da legenda. Julião Amin se mostrou surpreso com a possibilidade da saída de Igor Lago. De acordo com Amin, Lago é um importante quadro para o PDT. Sem comentar os problemas pedetistas apontados pelo filho de Jackson Lago, ele diz esperar somente que o médico Igor Lago desconsidere essa possibilidade de deixar o partido.

ivaldorodriguesO vereador do PDT Ivaldo Rodrigues garante que Igor Lago só quer participar da legenda se estiver no posto de comando usando a legitimidade de ser filho de Jackson Lago.

“Nunca o observei participando de nenhuma campanha de Jackson Lago ou do próprio PDT. Igor sempre foi uma figura ausente e quer aparecer agora, à custa da morte do pai.”, criticou o vereador.

Saída – Igor Lago anunciou que sairia do PDT em carta distribuída aos membros do Movimento de Resistência Pedetista (que tem figuras como a viúva de Jackson Lago, dona Clay, e ainda históricos como Rubem Brito e o novato Edson Vidigal, ex-ministro do Supremo Tribunal Federal). No documento, o médico – que chegou a ser presidente estadual da legenda com o aval de Weverton Rocha – garante que os fins do PDT previstos no estatuto desde a época de sua criação não são mais alcançados.

Segundo Igor Lago, o partido é comandado por uma oligarquia nacional representada pelo presidente nacional, o ex-ministro do Trabalho Carlos Lupi, e pelo deputado Weverton Rocha, que vendem a legenda de acordo com seus objetivos de dar continuidade ao projeto de poder.

“No PDT, não há mais defesa da democracia nem do trabalhismo. A moda agora é vender o partido”, disse Igor Lago.

Sem comentário para "Pedetistas criticam a decisão de Igor Lago"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: