Hemomar realiza coleta de sangue

0comentário

hemomarO Centro de Hematologia e Hemoterapia do Maranhão (Hemomar) realiza, no sábado (30), em parceria com a entidade religiosa “Missão Maranhense”, coleta de bolsas de sangue por doação voluntária nas dependências do Colégio Adventista, na Cohama. A coleta externa ocorrerá das 8h às 17h.

Para a ação será montada estrutura nas dependências da escola Adventista e será destacada uma equipe multiprofissional que realizará os procedimentos necessários à coleta de bolsas sanguíneas contendo 450 ml de sangue.  A iniciativa visa aumentar o estoque de sangue do Hemomar e suprir a demanda transfusional no estado, ajudando a salvar vidas.

Os interessados em fazer a doação deverão comparecer ao local portando documento de identificação com foto, e devem atender aos critérios exigidos. Quem deseja doar sangue deve ter entre 16 e 67 anos de idade, ter doado pelo menos uma vez nos casos em que a idade ultrapasse 60 anos, e quando o doador for menor deve comparecer ao local na companhia de um responsável, e com autorização formal de consentimento.

É preciso ainda que o indivíduo goze de boa saúde, tenha peso acima de 50 quilos, esteja devidamente alimentado, não tenha tomado bebida alcoólica por um período de até 12 horas antes da coleta, nem fumado pelo menos duas horas antes. Para as gestantes ou mães amamentando a doação não é recomendada.

Sem comentário para "Hemomar realiza coleta de sangue"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: