Sampaio precisa profissionalizar o futebol

21comentários

sergiofrotaO Sampaio precisa urgentemente profissionalizar o seu departamento de futebol. A função é acumulada pelo próprio presidente Sérgio Frota que faz questão de deixar claro que é ele quem contrata no clube. Mas o Sérgio que é “sozinho” precisa entender urgentemente que é impossível fazer bem feito um esporte que é coletivo.

Pois bem, numa pesquisa rápida no Google encontramos duas informações curiosas sobre o lateral-direito Caíque, cuja contratação foi anunciada ontem pelo Sampaio. O jogador “bichado” foi dispensado do Fortaleza, na semana passada.

O Povo online escreveu: “Chegou, treinou e não ficou. O Fortaleza desisitiu da contratação do lateral-direito Caíque. O jogador chegou ao clube nesta segunda-feira (25), foi submetido aos primeiros testes físicos e participou de treino coletivo no Pici. Nesta terça-feira (26), após avaliar os exames médicos do jogador, o Departamento Médico do clube identificou uma lesão no joelho.

O Tribuna no Ceará também destaca que Caíque foi reprovado nos testes físicos. “O lateral-direito Caique, ex-Jacuipense e que tinha sido contratado por empréstimo pelo Fortaleza, não vai mais defender Tricolor de Aço. De acordo com o repórter da TV Jangadeiro, Weberte Lemos, o jogador de 20 anos, que foi considerado uma das revelações do Campeonato Baiano deste ano, apresentou um problema no joelho e foi reprovado nos testes físicos”.

A contratação do atacante Hyantony estava certa. O clube anunciaria hoje, mas um amigo gaúcho do presidente do Frota o fez mudar de ideia após ligação telefônica.

O Globoesporte.com divulgou ontem, a contratação ainda não oficializada pelo Sampaio do meia André Beleza. Segundo a assessoria do Itabaiana-SE, o jogador teria pedido a rescisão do contrato porque vai ganhar o sobro do Salário no Sampaio. É assim que o Sampaio está contratando para a Copa do Brasil e Série C?

No primeiro caso, uma simples consulta resolveria o problema. No caso do Beleza, trazer um jogador que já está afirmando que vai ganhar o dobro poe parecer perigoso demais. Receber o salário em dia tenho certeza que sim, mas saber se alguém que vem para cá por este motivo virá para jogar bola.

Por telefone, o presidente do Sampaio, Sérgio Frota pediu paciência da imprensa para com os jogadores que estão sendo contratados.  “Você vai dizer que sou arrogante, mas não tem diretor de futebol melhor do que eu”. Disse também que a contratação de Caíque foi recomendada por Arnaldo Lira e atribuiu a informação divulgada na imprensa cearense a uma briga dentro do clube e que Caíque trata-se da maior revelação do Campeonato Baiano nos últimos anos.

Sobre o atacante Hyantony, Frota disse que chegou a ser oferecido, mas  que o novo atacante do Sampaio será outro e que firá após o término dos regionais. Perguntado sobre o atacante argentino Frontini, de 31 anos e atualmente no Volta Redonda-RJ, frota afirmou que é um jogador caro, mas que poderá vir para a Série C.

E finalmente sobre André Beleza, Frota confirmou a contratação e disse que o atleta foi indicado desde o ano passado por Flávio araújo, mas não foi possível à época tirá-lo do América-RN. Beleza é jogador do mesmo empresário de Zé Paulo que foi campeão brasileiro pelo Sampaio.

De qualquer forma vamos aguardar para ver. Vou torcer para dar certo.

21 comentários para "Sampaio precisa profissionalizar o futebol"


  1. Rossini

    O problema meu amigo é que ninguém investe dinheiro no futebol maranhense, como o Sergio vai pagar esses jogadores que vocês estão citando, um jogador como Denis Marques ganha no mínimo 40 mil, qual receita o SAMPAIO tem para pagar jogadores desse porte???lembrando galera, foi com esses jogadores como o Denis Marques que seus times ñ subiram no ano passado, como é o caso do Santa Cruz. Galera vamos ter paciência com o time, isso é só uma fase, o elenco é bom, tem conjunto, só falta umas 3 peças para o time ficar completo, é só esperarmos pra crer. Vamos ter fé nação boliviana!!!
    O PROBLEMA NÃO É SÓ SERGIO FROTA TORCIDA, O PROBLEMA É QUE NINGUÉM NESSE MARANHÃO APOIO OS NOSSOS TIMES, TIMES VIVEM DE PATROCÍNIO. QUAL VISIBILIDADE TEM O CAMPEONATO MARANHENSE????ALGUMA EMISSORA TRANSMITE OS JOGOS???AGORA SE NÓS FÔSSEMOS ANALISAR OS ESTADO VIZINHOS, COMO O CASO DO CEARÁ, PERNAMBUCO, RIO GRANDE DO NORTE, PARÁ, BAHIA E OUTROS, VEJAMOS QUE OS TIMES DESSES ESTADOS SÃO BEM VISÍVEIS, SENDO VISÍVEL AS EMPRESAS TERÃO INTERESSE EM MOSTRAR AS SUAS MARCAS NAQUELA CAMISA, ALÉM DISSO TEM AS COTAS DAS EMISSORAS QUE PAGAM OS CLUBES, COMO É O CASO DO SPORT TV, QUE TRANSMITE OS ESTADUAIS. CONCLUINDO, NÃO É FÁCIL PARA O CLUBES QUE NÃO ESTÃO INCLUÍDOS NESSE MEIO. VAMOS ANALISAR PRIMEIRAMENTE PARA DEPOIS JULGARMOS.
    VAMOS SUBIR PAIOÔÔ, ABRAÇO.

    • Euclides Mendes

      Bota os jogos do PAIO no Youtube, que vai ficar que nem Gangnam Style de visualizações. Uma câmera na mão conseguiram emplacar um tal de LEKLEK, Harlem Shake…

  2. Paulo Verdadeiro

    Marcelo se você é torcedor do Sampaio fanático, então faça como eu seja sócio torcedor, aí você vai ver como o clube contratará bons jogadores, faça isso deixe de só reclamar, vamos lá no peito e na raça, 10, 20, 30 e 50 Reais, você pode !

  3. Marcelo

    Sou boliviano fanático, mas sou realista. Com esse time que tá aí o Sampaio cai na primeira fase da Copa do Brasil e cai pra série D. E se me questionarem, é so ver como foi a série C do ano passado. O bicho pega! Santa Cruz tradicionalissimo nao consegue subir, CRB que caiu recentemente, Brasiliense tbm muito tradicional e o Fortaleza que n subiu ano passado por um triz. Todos estão no grupo do Sampaio e todos esses times tem jogadores de nivel bem maior que os que temos aqui. Fora esses, Cuiabá e Luverdense velhos conhecidos nossos e que nao nos trazem nenhuma boa recordação estão no grupo. Se Frota nao acordar, vamos passar uma vergonha sem tamanho. Ainda há tempo!
    CRB tem jogadores como Gallato, Gladstone ex cruzeiro e palmeiras, walter minhoca ex-flamengo, schwenck ex figueirense..
    Santa Cruz tem Denis Marques, Andre Dias e o maranhense Paulo Cesar, ex Braga-POR

    • Euclides Mendes

      CRB é time desperzível, passou 10 anos sem ser campeão alagoano e se não fosse parasitar a Série B/C estaria que nem o Rio Pardo de Iúna, Barra de Garças, Francana…

  4. É…

    Dá-lhe Campinense…

  5. AUGUSTO

    ALEX, VAI TE CATAR

  6. Verdade solene.

    Dá até “frisson”. A torcida está preocupada e com razão. O problema é que no estado miserável da federação poucos se dariam à loucura de sustentar um clube de futebol, como Sérgio Frota, e tirar dinheiro do próprio bolso como bem sabemos. Mas acho que ele poderia distribuir melhor as atividades do clube sim.

  7. Paulo Verdadeiro

    Gustavo vamos dar um tempo, temos fazer a nossa parte, indo aos jogos e ajudar no projeto sócio torcedor, como eu, vamos ser sócios !

  8. Gustavo Tricolor

    Esse Sérgio Frota é um cara muito arrogante, ta fazendo tudo errado, contratando errado e mantendo esse técnico no cargo (que é o pior de todos os erros). Quanto aos jogadores de ataque, os unicos q ainda podem ser aproveitados sao o edgar e o pimentinha. Tem q trazer atacante de peso, goleador, e esse Frontini q esta no volta redonda realmente é uma excelente opção. Já chega de ficarmos sofrendo tendo q olhar Junior Chicão e Célio Codó perderem gols e “matarem” o time do sampaio

    • Euclides Mendes

      Finazzi é cara de Série B.

  9. NÃO TEM MISTÉRIO

    NO JOGO DO SANTOS CONTRA O MOGI-MIRIM, RONIERY O SIMPLES RONIERY DO FUTEBOL MARANHENSE CONSEGUI DÁ UM NÓ NO NEYMAR, SE DEU O LUXO DE DÁ UM “CHAPEU” NO NEYMAR, PROVOCANDO ADMIRAÇÃO DOS NARADORES DA SPORTV.
    HOJE, JOGADOR TÁ NO MESMO NÍVEL! NÃO TEM MISTÉRIO.

  10. Alex

    Sampaio eliminado na 1º fase da Copa do Brasil e rebaixado para a série D. É só aguardar para vê!!!

    • AUGUSTO

      É PURA INVEJA ALEX

      • Euclides Mendes

        Vai acontecer mesmo. Desde quando Sampaio tem time pra bater vários desses times?

    • AUGUSTO

      ALEX, VAI TE CATAR

  11. ABREU

    O SAMPAIO PRECISA URGENTEMENTE TRAZER RONIERY DE VOLTA E CONTRATAR UM ATACANTE QUE FAÇA GOLS,OU SEJA, DE PESO, POIS, NA SÉRIE C O NEGÓCIO VAI SER DIFERENTE.

  12. Jogador

    Frota, tu conseguiu se superar desta vez!!!
    Assim o nosso Sampaio não ganha nem o Maranhense!!
    Acorda FROTA!!!!

    • Euclides Mendes

      jogador, quantos meses está de salário atrasado? Se pagam em dia, por que não se doa em campo?

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: