Secretária de Educação toma posse em Paço do Lumiar

1comentário

pacodolumiarO Prefeito Josemar Sobreiro nomeou na tarde de ontem (1º), a nova secretária municipal de Educação de Paço do Lumiar, a professora Maria do Rosário de Fátima Nunes Leal. A cerimônia realizada na Prefeitura Municipal contou com presença do vice-prefeito, Marconi Lopes e secretários municipais.

De acordo com Josemar, a secretária Maria do Rosário passa a integrar a equipe de governo para dar continuidade às atividades da Semed, e afirma, que a gestora desempenhará um grande trabalho, pela sua competência  e experiência na área.

Maria do Rosário possui extensa experiência em gestão da educação pública. Graduada em Geografia e especialista em Psicopedagogia e Educação Ambiental, a secretária administrou a pasta da Educação nas cidades de Timon e Coelho Neto. Na gestão municipal foi gestora também, de Assistência Social e Planejamento e Gestão.

A secretária conta que há a necessidade de alavancar os resultados da educação municipal de Paço do Lumiar, e para isso, é preciso que aconteça um diálogo entre os componentes desse processo, como: secretaria, escola, comunidade e família, bem como, os sindicatos de classe e conselhos.

“A Semed realizará um trabalho intenso com todos esses agentes na formatação de um calendário escolar e planejamento estratégico educacional, para que o município corresponda os anseios dos educadores e estudantes”, anunciou Rosário.

O vice-prefeito, Marconi Lopes destacou o perfil técnico da secretária de Educação, classificando-a como uma profissional da educação conhecedora de gestão pública, acessível e que respeita o educador e o estudante . “O foco da gestão municipal é primar pela qualidade da educação de nossas crianças e respeitar os educadores. Tenho a certeza que as experiência e conhecimento  da  secretária, a educação do nosso município só tem a ganhar”, disse.

Exoneração – A troca de gestores aconteceu após a saída de Paulo Buzar, na semana passada. O ex-secretário havia firmado um acordo no início da gestão, onde ficaria no cargo até o final de março.

O professor Paulo Buzar continuará dado consultorias à Secretaria Municipal de Educação de Paço do Lumiar e a outras prefeituras no Maranhão.

1 comentário para "Secretária de Educação toma posse em Paço do Lumiar"


  1. Charles

    Esse Josemar está mais perdido que cego em tiroteio, pois Paulo Buzar saiu pois nao queria cometer atos ilicitos e ele nomeia uma mulher que foi condenada pelo TCE, rapaz esse prefeito so faz besteria e trabalhar que é bom nada. O decepção

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: