Washington participa de reunião da Sudene no CE

1comentário

washingtonluiz
O vice-governador Washington Luiz Oliveira participou da 17ª Reunião do Conselho Deliberativo da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). O evento, que teve presença da presidenta Dilma Rousseff e aconteceu nesta terça-feira (2), em Fortaleza (CE), teve por finalidade a discussão e votação de medidas contra a seca na região do Semi-Árido e seus efeitos e a apresentação de novas ações do Governo Federal que intensificarão o combate à estiagem que assola o Nordeste.

Acompanhado dos secretários de Estado Claudio Azevedo (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) e Fernando Fialho (Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar), Washington Luiz avaliou de forma muito positiva o encontro. Ele destacou que o Maranhão será beneficiado com as propostas que serão implantadas pelo governo federal.

“A presidenta Dilma está demonstrando toda a boa vontade e sensibilidade do governo no sentido de ajudar o povo nordestino, que sofre com os impactos adversos da seca, como não se via há tempos. Essa sensibilidade está se transformando em ações concretas a partir das medidas anunciadas aqui hoje, que vão desde a criação da Força Nacional de Emergência contra a seca até o apoio ao agricultor, com a manutenção do Garantia-Safra e da Bolsa Estiagem, enquanto durar o período da seca, ampliando o número de agricultores beneficiados e de municípios atendidos, com recursos acima de R$ 9 bilhões”, assinalou o vice-governador.

Na ocasião, Dilma Rousseff reafirmou o compromisso com a região no sentido de não poupar esforços para minimizar os efeitos da seca. Em seguida, anunciou uma série de medidas que serão adotadas pelo Governo Federal, como propostas que envolvem ações estruturantes referentes principalmente a oferta de água, incluindo instalação de sistemas de abastecimento de água, construção de cisternas, perfuração e equipamentos de poços públicos e incremento das operações que envolvem carros pipas, com aquisição de milhares de novos veículos, que beneficiarão milhões de brasileiros.

Além das obras de infraestrutura, o governo implantará aumento da oferta de crédito, apoio ao agricultor por meio do plano Garantia Safra e o aumento do número de participantes do Bolsa Estiagem, com a incorporação de 361.586 novos  beneficiários. A presidenta também anunciou a doação de equipamentos (retroescavadeira, motoniveladora, caminhão-caçamba, caminhão pipa e pá-carregadeira) para 1.415 municípios da região, um investimento da ordem de R$ 2,1 bilhões.

Foto: Geraldo Furtado

1 comentário para "Washington participa de reunião da Sudene no CE"


  1. Toni

    O MARANHÃO PRECISA DE RECURSOS PARA SANEAMENTO E MORADIA.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: