Parque aquático está abandonado

7comentários

G1

O único parque aquático público em São Luís, no Complexo do Castelão, mantido pelo governo do Estado, está abandonado e com muitos problemas de infraestrutura. O caso foi mostrado de terça-feira (3) pela TV Mirante.

No local há duas piscinas, uma para competições de natação e outra para saltos ornamentais. Entretanto, nenhuma delas funciona. O mato já tomou conta da área. Entulho e até mesmo uma caixa d’água estão jogados no local.

De acordo com o vigilante de uma empresa privada que faz a segurança no local, que preferiu não se identificar, agentes da vigilância sanitária vão mensalmente até ao complexo para fazer testes e evitar a presença do mosquito da dengue. “Quando eles vêm, eles dizem que não tem dengue não porque aqui tem aqueles sapinhos que come (a larva)”, contou.

Em fevereiro de 2011, adolescentes foram flagrados nadando na piscina do complexo. Sem um vigilante por perto, eles saltavam de uma altura de aproximadamente 15 metros.

Em nota, a Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) esclareceu que uma empresa foi contratada em 2012 para as obras de recuperação do parque aquático, mas o contrato teria sido rescindido por descumprimento de cláusulas contratuais. Ainda, um novo projeto estaria sendo providenciado para a modernização do parque.

Sobre o risco de foco de dengue, a Sedel afirma que foi feito um trabalho em parceria com a Vigilância Sanitária e a Secretaria de Estado da Saúde (SES) para tratamento químico das piscinas e eliminação dos focos.

7 comentários para "Parque aquático está abandonado"


  1. Matheus

    parecendo a casa de quem votou em sergio frota , agora a dele é uma mansão toma seus otarios !bananas de pijama

  2. hailton cruz sa

    E É so o parque? e o ginasio, a pista falar oque!

  3. Toni

    QUE GRANDE ABSURDO ISSO!!!!!

  4. Geremias Boliviano

    Eguas ta pior que a sede do Moto cLUB -ma O papao do Norte !

  5. ABREU

    E SÃO LUIS AINDA QUER FAZER PARTE DAS OLIMPIADAS 2016. JÁ PENSOU MICHAEL PHELPS NADANDO NESSA PISCINA SÓ LIMO TENDO ATÉ SAPOS, A SELEÇÃO DE BASQUETE AMERICANA TREINANDO NO GINÁSIO CHEIO DE GOTEIRAS, ME COMPRE UM BODE. CADÊ OS GOVERNOS PARA REFORMAR A ÚNICA PRAÇA ESPORTIVA DE SÃO LUIS?

  6. Lucas

    pede pro frora fazer um projeto de lei , kkkkkkk
    os otarios que votaram nele , tao so comendo ovo enquanto nosso castelinho no fundo do poço!
    Eleitores do Cabresto !

    • Cláudio Boliviano

      Ei, Lucas, tu deve ser bem torcedor daquela coisa que é imitação barata do Fr4mengo…. kkkkkkkkkkkk…. Me da pena de vcs…. Já pagaram a conta de luz do MUQUIFO????? kkkkkkkkkkk

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: