Governo celebra convênio para combater analfabetismo

8comentários

convenioO governo do Maranhão, por meio das Secretarias de Estado de Educação (Seduc) e de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectec), celebrou convênio com o Movimento de Educação de Base (MEB) para ações de combate ao analfabetismo; lançou o Programa Música na Escola e apresentou a 3ª fase do Programa Maranhão Profissional – Etapa Pré-Vestibular. O ato foi realizado, nesta quarta-feira (3), no Palácio Henrique de La Rocque.

Na ocasião, o secretário de Educação, Pedro Fernandes, assinou o Termo de Cooperação Técnica com as Secretarias de Estado de Pesca e Aquicultura, de Igualdade Racial (Seir) e de Justiça e de Administração Penitenciária (Sejap), para atuação no Programa Brasil Alfabetizado. Fernandes ressaltou que as ações da Seduc serão voltadas a quatro pontos fundamentais.

“O trabalho desenvolvido busca melhorar o nível de aprendizado do ensino; universalizar o ensino médio; instalar o programa de colaboração nas escolas; e combater o analfabetismo, ação iniciada com a assinatura desses convênios e parcerias”, ressaltou.

Em mensagem encaminhada, a governadora Roseana Sarney destacou a importância das iniciativas. “Os convênios e parcerias firmados vão garantir uma cobertura maior das ações na área de educação e são um grande passo na universalização do ensino. O programa Música na Escola me enche de alegria e satisfação, pois foi graças a Lei nº 11.769, elaborada por mim em 1998, quando ainda era senadora, que o ensino da Música na Educação Básica passou a ser obrigatório nas escolas da rede pública do país. E, ainda, tem o Programa Pescando Letras, que vai promover a inclusão social aos pescadores”, destacou.

Foto: Antônio Martins

8 comentários para "Governo celebra convênio para combater analfabetismo"


  1. Alex

    Verdade companheiro Jorge!! Não é a toa, que o grupo manda no Maranhão a mais de 40 anos. Roseana se tu der educação ao povo do Maranhão, nunca mais você ganhará nenhuma eleição!!! Pena que grande parte do povo maranhense são analfabetos e o MA possui a maior taxa de analfabetismo do Brasil….

    • Zeca Soares

      Não é possível entender este tipo de posicionamento. Se não faz criticam e se faz está errado também. Você parece que é da turma do quanto pior melhor, Alex?

      • Alex

        Caro Zeca, A minha reclamação é pela a demora, pois a governadora já teve tempo de sobra (4 mandatos) e nada fez pela erradicação do analfabetismo do Maranhão!!! Não sei se você é maranhense, mas sou nascido e criado no Maranhão e sinceramente sinto vergonha quando vejo manchetes com o MARANHÃO O PIOR ESTADO DA FEDERAÇÃO BRASILEIRA!! Se você é maranhense com certeza também tem vergonha dessa situação!!

        • Zeca Soares

          Você não reclamou na época do Jackson Lago também? E na época do Zé Reinaldo ficou calado também?

          • Alex

            Reclamei sim amigo Zeca, não sou a favor de Zé Reinaldo, Jackson Lago e Flávio Dino, agora apoio a mudança politica e não o poder sempre concentrado na mão de uma família. Mais te compreendo, pois quem paga você é grupo Sarney, mas sei que no fundo tu concordas comigo… Ou tu não se sente envergonhado com essa frase: Maranhão o pior estado da Federação Brasileira?

          • Zeca Soares

            Não, trabalho para que um dia essa realidade mude. Mas não tenho vergonha do Maranhão ser assim não. Ando de cabeça erguida procurando contribuir para que tenhamos dias melhores esteja quem estiver no poder.

  2. joao de deus

    olha gente PASTOS BONS não é MARANHão , enquanto ai querem acabar analfetismo aqui estão fechandos as escolas pode !!! aé a cidade natal do pre candidato DR>!!!

  3. Jorge

    NÃO ACREDITO O GOVERNO AGORA QUER ACABAR COM O ANALFABETISMO? NÃO É BOM PRA FAMÍLIA SARNEY, QUANTO MAIS ANALFABETOS E POBREZA MELHOR PRO GOVERNO VOCÊ SABE DISSO.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: