Bairro do Anil pede socorro

3comentários

anil1

É completamente vergonhosa a situação do bairro do Anil, um dos mais tradicionais e antigos da cidade de São Luis. Ali, o velho “caos” continua a todo vapor.

O bagaço começa já no início da Avenida Casemiro Júnior, na altura do Cruzeiro do Anil, continua ao entrar pela rua 25 de dezembro, passando por trás do Cintra, segue pela Rua Nova (?), que dá acesso à ponte sobre o que ainda resta do Rio Anil e, finalmente, entrando na rua Cônego Tavares até chegar à Travessa Antônio Raposo, ao lado do que ainda resta do Grêmio Lítero Recreativo Português e que dá acesso à Avenida Casemiro Júnior, a impressão é que estamos na lua, de tantas cratera.

O Blog do Robert Lobato perguntou ao senhor Jamil Moreno, morador da rua Cônego Tavares, o que ele achava da situação. Com bom humor, o senhor de 64 anos resumiu assim a situação de abandono do Anil: “Sô, isso aqui é o bairro dos buracos e os buracos do bairro” – e caiu na gargalhada.

anil2

Nem mesmo o fato da vereadora Rose Sales (PCdoB) ser uma ilustre moradora do Anil é suficiente para minimizar o sofrimentos dos moradores e motoristas que diariamente usam as vias citadas acima. Aliás, essas vias são atalhos, ou ao menos deveriam ser, importantes para desafogar o trânsito na Avenida Casemiro Júnior, entre outras avenidas da área.

Rose Sales, a vereadora mais votada da eleição de 2012 e uma das aliadas mais próximas do prefeito Edivaldo Júnior (PTC) poderia usar do enorme prestígio que desfruta junto a Edivaldinho e se interessar mais pelos problemas da sua comunidade, exigindo que as autoridades deem um jeito para ao menos diminuir o caos instalado na infraestrutura das ruas e avenidas do Anil.

A vereadora poderia ainda usar o Instituto Hugo Reis (aquele que recebeu quase R$ 400 mil do governo João Castelo) e captar recurso para ser aplicado na recuperação da malha viária do bairro do Anil. Se a irmã comunista conseguiu fazer em pleno governo tucano quando era líder da oposição, com certeza conseguirá agora com o aliado Edivaldo Júnior.

Outro lado

A vereadora Rose Sales (PCdoB) procurou o Blog de Zeca Soares para esclarecer que a situação mostrada na reprotagem vem desde a administração anterior e que ela já vem lutando desde então para levar melhorias ao bairro do Anil.

Disse que a situação das ruas do Anil já é do conhecimento do secretário da Semosp, José Silveira e do próprio prefeito Edivaldo Holanda Júnior que já estiveram no local a convite dela e se comprometeram em recuperar as vias do Anil.

Rose Sales disse também que os recuros recebidos pelo Instituto Hugo Reis através das emendas parlamentares estão sendo aplicados não apenas em ações já realizadas no Anil, mas em outros bairros da capital maranhense onde ela também atua.

travessa_lítero

3 comentários para "Bairro do Anil pede socorro"


  1. Sebastião Silva Santos

    Quem pede socorro é o povo da nossa querida São Luís, até parece uma cidade fantasma, sem comando e sem autoridade.
    Para que serve vereadores?
    Por onde anda os Poderes Públicos, principalmente o Judiciário?
    Uma VERGONHA…

  2. Carlos Eduardo

    A cidade ta cheia de VALAS e ninguem faz nada.

    COMENTÁRIO MODERADO

  3. Paulo Verdadeiro

    Infelismente São Luis do Maranhão é uma cidade bagunçada administrativamente, vários fatores contribuem para isso, vou citar somente alguns como: prefeitos incompetentes dos últimos 30 anos que não tiveram visão de futuro para planejar a cidade e também uma governadora vaidosa, que só constrói obras faraônicas na capital, um exemplo disso, é essa via expressa que não levar a lugar nenhum. São Luis está totalmente esculhambada, transporte público caótico, por causa das doações de campanha dos empresários de ônibus ao atual prefeito, assim ele não tem como licitar novos linhas e cobras veículos mais novos, esse é o cenário atual meus amigos e nos deixam muito tristes !

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: