Por uma nova geração nos estádios de futebol

8comentários

torcedordofuturoO projeto “Torcedor do Futuro” será lançado neste domingo (7), às 15h30, no Estádio Nhozinho Santos, durante a abertura da rodada dos jogos do Campeonato Maranhense. A ação tem por objetivo formar futuros torcedores maranhenses. O ato será marcado pela presença dos alunos das escolinhas de esportes da Secretaria de Desportos e Lazer (Semdel).

O projeto será desenvolvido pela Prefeitura de São Luís, por intermédio da Semdel, em parceria com a Federação Maranhense de Futebol (FMF). A ideia é aproximar os jovens torcedores dos estádios, estimulando o hábito de frequentar os jogos e dar acesso a esse tipo de lazer para as crianças mais carentes do município.

Com o “Torcedor do Futuro” também haverá a valorização dos times de futebol da capital, com a aproximação dos jovens torcedores aos estádios, estimulando o hábito de frequentar os jogos, e dando acesso a esse tipo de lazer para as crianças mais carentes do município.

A proposta é direcionada aos alunos das escolinhas de esportes da Semdel que serão contemplados com a realização de palestras de árbitros da FMF, abordando a disciplina entre os jogadores em campo e a prática do fair play (jogo limpo) nas partidas.

Outra instituição que disponibilizará palestrantes é a Polícia Militar (PM) que abordará temas como a conscientização sobre o comportamento adequado ao assistir uma partida de futebol e a preservação do patrimônio público.

O projeto prevê, ainda, visitas de atletas profissionais e personalidades conhecidas do futebol nas escolinhas, uma forma de estimular os alunos a se tornarem futuros desportistas. A primeira foi proferida neste sábado (6) pelo goleiro do Sampaio, Rodrigo Ramos, na Associação de Moradores da Vila Passos.

Outra atividade prevista no projeto é a entrada dos alunos em campo, durante os campeonatos reconhecidos pela FMF, com os jogadores das duas equipes na abertura dos jogos. Essa atividade será iniciada neste domingo (07), às 16h, nas partidas que acontecem entre MAC x Americano e depois entre Sampaio x São José.

8 comentários para "Por uma nova geração nos estádios de futebol"


  1. antony

    ATÉ QUE ENFIM PENSARAM !!!! ATÉ QUE ENFIM!!!CONTINUEM PENSANDO ASSIM!!!!VALORIZAR NOSSO ESTADO!!!

  2. Paulo Bolivão

    Concordo contigo César, tem que mudar a mentalidade de alguns jornalistas e blogueiros que vivem agredindo o nosso futebol, como é o exemplo negativo do blogueiro Marcos Deça, que afirma que o nosso futebol não presta e que futebol bom e organizado é o do RJ, cujo o espelho é o Vasco da Gama, pode um negócio desse ?

    • Marcos César

      O CÉSAR FM FALOU BEM. O SAMPAIO TEM FEITO SUA PARTE. ALGUNS ABNEGADOS DO FUTEBOL INVESTEM. A PREFEITURA VEM AGORA COM ESSE BOM PROJETO, QUE PODERIA SE EXPANDIR PARA AS ESCOLAS MUNICIPAIS, ONDE DEVERIA SE CRIAR UMA FORMA DE LEVAR ALUNOS DE UMA ESCOLA DESSA, DE UM BAIRRO, POR VEZ, PARA O ESTÁDIO. NO RIO DE JANEIRO ERA ASSIM. OS ALUNOS TINHAM UM LOCAL DEMARCADO NO MARACANÃ. É SÓ INCREMENTAR O PROJETO. DEVE SE CRIAR FOLHETOS, LIVRETOS, ALGUM PAPEL PARA AS ESCOLAS. UMA CONSULTA POPULAR AOS ALUNOS. UMA PESQUISA. UMA ELEIÇÃO SOBRE O TIME MARANHENSE DE MAIOR TORCIDA DOS ALUNOS E DOS PAIS. A INTENÇÃO É BOA DA PREFEITURA, MAS TEM MUITA COIA BOA E DE CUSTO BAIXO QUE PODE SER FEITO. EM RELAÇÃO À NOSSA IMPRENSA, QUERO FAZER UM REPÚDIO À MIRANTE, SR. ZECA SOARES. NO ANO PASSADO, SOMENTE A RÁDIO TIMBIRA MANDOU SEUS JORNALISTAS COBRIREM OS JOGOS DO SAMPIO FORA DO MARANHÃO. ISSO É UM ABSURDO PARA UMA RÁDIO QUE SE DIZ GRANDE. NÃO VALORIZA O NOSSO FUTEBOL POR QUAL MOTIVO? DESAVENÇAS COM DIRIGENTES DO SAMPAIO? A TORCIDA DO SAMPAIO NÃO QUER SABER. O SAMPAIO É MAIOR DO QUE AS PESSOAS QUE ESTÃO MANDANDO HOJE LÁ. E O SAMPAIO FOI CAMPEÃO NACIONAL SEM NENHUM JORNALISTA DA MIRANTE COBRINDO O TIME PELOS LOCAIS MAIS DISTANTES DESSE NOSSO BRASIL. ESSA MANCHA FICOU. ESPERO QUE ESSE ANO SEJA DIFERENTE. ABRAÇO!

  3. andre

    esperamos a contrapartida do estado nesse projeto que até hoje não tivemos.Boa ideia da prefeitura (Edivaldo e Raimundo Penha que por sinal é advogado)e da FMF.

  4. Paulo Verdadeiro

    Eu já faço a minha parte os meus filhos só torcem para os clubes do Estado do Maranhão e não estão nem aí para times de RJ e SP, lógico que eles escolheram o pai de todos aqui, Sampaio Corrêa Futebol Clube, pai do Cavalo, Leão, Bode, Moto Club etc.

  5. José Carlos Lobato Oliveira MAQUEANO

    Isso é ótimo!!! Mas, os clubes vão ter que fazer sua parte também, ficar mais próximos dos torcedores; o MAC, por exemplo, não tem um SITE, o absurdo dos absurdos, e outra nem querem deixar os torcedores serem sócios do clube. Altamente sem noção esse pessoal que ficou parado de boca aberta na década de 90. Tem até uma propaganda de um carro que me lembrou os dirigentes do MAC, que tudo mudou e o carinha continua curtindo as coisas da década de 80.

  6. CESAR FM

    que essa campanha comece pelas rádios,principalmente da qual você faz parte onde tem radialista que sai e volta mais continua com a mesma opinião ou seja “detesta” jogos aos domingos e que seus colegas com exceção de Fontinele e Juraci Filho, ao invés de “aconselhar” a Federação os clubes a colocarem jogos segunda-feira para que o Maranhense fique em casa aos domingos assistindo peladas cariocas chamadas de clássicos, que vá e leve seus filhos, filhas, netos, netas, sobrinhos e sobrinhas como era antigamente para que conheçam e escolham seu clube do coração de seu Estado de Origem, a chamada da imprensa para os jogos do Sampaio no Brasileiro de 2012 provou que se vocês quiserem, vocês fazem o torcedor torcer por clubes do futebol maranhense.

  7. Raniere Froz

    Excelente projeto! Precisamos de uma geração mais consciente da importância da valorização do futebol local e menos influenciada pela grande mídia. Precisamos de novos torcedores,chega de torcer para esses times do eixo. Dos times maranhenses, o único que tem conseguido renovar sua torcida é o Sampaio, haja visto que é fácil ver crianças e adolescentes com camisas do tricolor. Moto e Maranhão precisam conquistar bons resultados para que essa renovação também aconteça.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: