Blitz Urbana intensifica ações em bairros

4comentários

derrubadaA Blitz Urbana intensificou ações para garantir o respeito à legislação urbanística da cidade. Durante fiscalizações realizadas, foram encontrados diversos problemas de ocupações e construções em áreas públicas, em áreas verdes, ruas e praças. Nesta semana, a Blitz Urbana realizou a demolição de construções irregulares em três bairros da capital.

A primeira construção se tratava de uma residência e um muro construído em área verde no bairro Chácara Brasil, o que caracteriza uso indevido do solo urbano. As outras demolições se tratavam de muros causando restrição ao uso da via pública.

O primeiro muro a ser demolido foi no bairro do Bequimão, onde um morador fechou uma rua impedindo o livre acesso dos demais moradores e motoristas. Já o segundo muro demolido estava localizado no bairro Residencial Pinheiros construído em uma área de praça pública.

De acordo com o superintendente de Postura, Márcio Aragão, estes tipos de ações criminosas vêm preocupando muito a Prefeitura. “Estamos realizando várias ações de demolição, inclusive com equipe de plantão, pois muitos não respeitam a Lei de Uso e Ocupação do Solo do Município, principalmente quando se trata do avanço das especulações imobiliárias”, explicou o superintendente.

O superintendente ressaltou ainda que o órgão continuará com as ações de fiscalização objetivando limpar e desobstruir o espaço público (praças, áreas verdes e áreas institucionais) ocupado de forma indevida. As ações se estenderão com a fiscalização de construções irregulares, assim como tendas de lanches, mesas e cadeiras de bares.

“Continuaremos com a fiscalização ostensiva, fazendo a conscientização e o cumprimento das legislações municipais”, ressaltou Márcio Aragão.

4 comentários para "Blitz Urbana intensifica ações em bairros"


  1. Carla

    E um estacionamento na Lagoa que virou terraço de um bar(Buteko)?.. Fecham a rua(estacionamento) e espalham mesas para clientes!!! Será q o bar comprou esse pedacinho?? Quem vendeu??? Ou o poder publico nunca viu esse absurdo??? Fica a dica blitz urbana!

  2. Verdade solene.

    Bom dia a todos.
    Vi aqui que derrubaram um muro no residencial Pinheiros. Ok, na verdade seria uma área verde destinada a construção de uma praça entre o citado residencial e a vila sete de setembro. Não se permite ninguém cosntruir, mas a prefeitura também nada faz. Ora, lá tornou-se o ponto de venda e consumo de drogas ilícitas, além de ser um lixeiro a céu aberto. Aliás, eis aí o maior problema dessa áreas não ocupadas – lixo. Estamos diante de algo grave, de um povo extremamente mal educado (coisa que foi confirmada ano passado e divulgado no fantástico quando São luís apresentou a maior quantidade de lixo por Km, na litorânea, entre todas as capitais pesquisadas) e de um poder público omisso. Logo, não comemoro tal ação, pois bem sei que nada irá mudar a péssima imagem da capital mais bagunçada da federação. O turismo aqui é pífido porque temos uma capital desorganizada e suja em todos os sentidos, como, alías, a totalidade, também, de nossas cidades interioranas.
    Se a prefeitura quiser mudar realmente esse trágico quadro que comece por expulsar atmbém os camelôs da praça Deodoro e adjacências porque aquilo virou um lixeiro, uma bagunça.Toda capital tem uma praça central decente, São Luís não.

  3. Francisco Gaglianone

    Vou dar outra dica, a cerca de 20 (vinte) dias atrás a Blitz Urbana, veio aqui no Renascença, mais precisamente na Rua das Mitras. A Construtora que faz um prédio ao lado do ed.Luis Gonzaga, simplesmente colocou tapumes na calçada, impedindo que os pedestres utilizem a calçada, tendo que passar pela rua. Como disse anteriormente a BLITZ URBANA esteve na obra, mas não sei porque gargas d’agua o tapume continua obstruindo a calçada, do mesmo jeito que estava. Porque será???

  4. MARCELO BRANDÃO DOS SANTOS

    Fica a dica para a blitz urbana dá uma passada da Praça da Saudade na Madre Deus ,praticamente 80% do espaço urbano da Praça está tomado pelo comércio de lanchonete , bares e brinquedos comerciais(pula-pula).Na “lanchonetes” bem em frente ao cemitérios os bancos da praça serve de apoio para botar mercadorias deste empresários , na verdade a maioria dos bancos da praça foram tomados pelos pseudo comerciantes , para vc sentar só se for obrigado a consumir algo , porém o píor mesmo são os bancos que viram apoio de mercadorias deste comerciante

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: