São Luís recebe Semana de Teatro

0comentário

espetaculoEm comemoração ao Dia Internacional do Teatro e Dia Nacional do Circo e do Artista Circense, dia 27 de março, o Teatro Arthur Azevedo (TAA), órgão da Secretaria de Estado de Cultura (Secma), realiza, a partir desta segunda (8) até domingo (14), em São Luis, e de 26 de abril a 5 de maio, nos municípios de Axixá, Cantanhêde, Arari, Buriticupu e Santa Inês, a VIII Semana de Teatro no Maranhão.

A abertura da semana será na noite desta segunda-feira (8), às 20h, no Teatro Arthur Azevedo. Presentes na solenidade, a secretária de Estado de Cultura, Olga Simão; o diretor do TAA, Roberto Brandão e integrantes da Comissão de Teatro, formada por Ana Paula Fonseca, Domingos Tourinho e Josué da Luz. Em seguida haverá a apresentação do espetáculo “Simplesmente Eu, Clarice Lispector”, com a atriz Beth Goulart.

A semana vai homenagear os teatrólogos, dramaturgos e diretores teatrais Cecílio Sá (In Memória) e Tácito Borralho e o técnico do TAA, José Fernando Costa (Fernandão) que serão agraciados com o Troféu Apolônia Pinto. Na programação, apresentações de espetáculos de palco e rua, cursos e oficinas, exposições e palestras sobre o teatro.

A Semana contará com a participação de 11 espetáculos do Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal, Pernambuco, Piauí, Goiás e Pará; 10 de São Luís, Imperatriz e Açailândia; seis espetáculos para circulação e cinco performances e intervenções, todos de São Luís. Atores, atrizes, diretores, maquiadores, cenógrafos, arte-educadores de teatro poderão participar de 10 oficinas que serão ministradas por professores/artistas de São Luís, São Paulo e Belém.

A exposição “40 anos de Teatro de Domingos Tourinho” estará aberta ao público na Galeria Valdelino Cécio, do Centro de Criatividade Odylo Costa, filho.

Outra meta da semana é a formação de platéia. Para isso, o Teatro Arthur Azevedo reservou, na programação da semana, 70% dos lugares para alunos e professores de escolas públicas. Para as escolas serão apresentados quatro espetáculos pela manhã às 10h: dois no Arthur Azevedo, na quarta (10) e quinta (11) e dois no Alcione Nazareth, na quinta (11) e sexta (12).

Sem comentário para "São Luís recebe Semana de Teatro"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: