Seduc discute Educação em Lago da Pedra

0comentário

educacaoA terceira etapa das Conferências Intermunicipais de Educação acontece, nesta segunda-feira (9), na unidade regional de Lago da Pedra. Organizadas pela Secretaria de Estado a Educação (Seduc), em conjunto com o Fórum Estadual de Educação (FEE), reunirá representantes dos sistemas de ensino, órgãos educacionais, entidades de classe e de diversos segmentos sociais.

Até o inicio de junho serão realizadas 27 conferências nos municípios sedes das Unidades Regionais de Educação (UREs), que envolvendo os 217 municípios. O foco das conferências é a construção de proposições norteadoras para o Plano Estadual de Educação, visando a Conferência Maranhense de Educação (Comae), que acontecerá em agosto e a conferência nacional.

Os eventos têm sete eixos como objeto de discussão, entre os quais a educação básica, profissional e superior, incluindo as etapas e modalidades de ensino. Os encontros primam pela participação dos seguimentos locais para garantir o debate, com vistas à elaboração de políticas educacionais que orientarão na melhoria da qualidade do ensino no Brasil e, em especial, no Maranhão.

Cada conferência será composta por 42 delegados de cada município. São 14 da educação básica, 11 do ensino superior, nove da educação profissional, quatro representantes de movimentos sociais atuantes na região e quatro representantes das prefeituras. Serão realizadas palestras, debates e grupos temáticos de trabalho, tendo foco na elaboração do Plano Estadual de Educação.

Sem comentário para "Seduc discute Educação em Lago da Pedra"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: