Governo lança ‘Maranhão sem Drogas’

1comentário

madrogas

Com o slogan “Não experimentar é o melhor remédio”, a governadora Roseana Sarney, lançou, na tarde desta terça-feira (9), no auditório do Palácio Henrique de La Rocque (Calhau), o Programa Estratégico de Prevenção ao Uso de Drogas – Maranhão sem Drogas. O programa enfatiza a prevenção como caminho a ser seguido para uma política, a longo prazo, de combate ao uso e ao tráfico de drogas.

A governadora ressaltou a importância do programa como fundamental para preservar a vida das famílias. “Conclamamos toda sociedade maranhense para atuar nessa cruzada do combate às drogas. Essa epidemia tem se espalhado por todo Brasil e vem acabando com milhares de vidas. O Maranhão sem Drogas se sustenta no esforço conjunto da família, escola e comunidade”.

O secretário extraordinário de Assuntos Estratégicos, Alberto Franco, apresentou o Maranhão sem drogas e, também, o mapa geográfico do crack no estado, com informações obtidas junto ao Disque-Denúncia. Ele contou que as ações do programa se concentram nas áreas de prevenção e repressão. “As ações serão integradas pelo governo, poder público e sociedade organizada. A estratégia é tirar os jovens da ociosidade dando a eles atividades recreativas, esportivas, culturais e muita informação, estabelecendo um diálogo permanente na escola, na família e no meio em que ele vive”, afirmou.

Com base nas estatísticas de consumo e tráfico de drogas, a Secretaria Extraordinária de Assuntos Estratégicos (Seae) elaborou o plano que tem enfoque na prevenção. Atualmente, de acordo com os dados da Seae, as estatísticas demonstram que 92% da incidência de violência se relacionam ao consumo e ao tráfico de drogas, a meta é reduzir esse valor para 50%, e 20% da evasão escolar, também, dizem respeito a esse problema, a expectativa é que esse número seja reduzido para 5%, até 2015.

Também, participaram do lançamento os secretários de Estado Chefe da Casa Civil, João Abreu; de Educação, Pedro Fernandes; de Trabalho e Economia Solidária, José Antônio Heluy; de Comunicação Social, Sérgio Macedo; de Cidades e Desenvolvimento Urbano, Hildo Rocha; de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania, Luiza Oliveira; de Cultura, Olga Simão e a adjunta da Educação, Conceição Andrade. Além dos deputados Pinto da Itamaraty, Vianey Bringel e Valéria Macedo, conselheiros tutelares, prefeitos e estudantes.

Foto: Antônio Martins

1 comentário para "Governo lança ‘Maranhão sem Drogas’"


  1. Paulo Fernando

    Me sinto envergonhado vendo esse ….. Alberto franco ao lado da nossa governadora, esse cara tinha que tá na cadeia junto com o jr do mojó.Governadora se afaste desse ….. pois ele só vai denigrir a imagem da senhora.

    COMENTÁRIO MODERADO

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: