Teatro da Cidade é interditado

4comentários

teatroA Fundação Municipal de Cultura (Func) determinou a interdição do Teatro da Cidade de São Luís em virtude de vários problemas encontrados na estrutura metálica da cobertura do prédio. A interdição foi decretada após consulta dos dados técnicos à Fundação Municipal de Patrimônio Histórico (Fumph). Com a interdição, os eventos pré-agendados para apresentação no Teatro da Cidade foram cancelados.

Os problemas na estrutura foram detectados após uma vistoria técnica realizada pela equipe de arquitetos da Func, na última terça-feira (9). A situação encontrada foi considerada de alto risco à funcionalidade e comprometimento de uso do prédio, implicando na necessidade de reparos urgentes.

De acordo com o laudo, a estrutura metálica que sustenta a cobertura (tesouras) está flambada devido à compressão do telhado em vários pontos. Consequentemente, os tirantes que fazem parte da estrutura, que deveriam estar totalmente tensionados, encontram-se frouxos, o que pode ocasionar o colapso da cobertura.

A situação só pode ser constatada por conta da queda de parte do forro do Teatro, ocorrida no último dia 31, devido à ação das águas de chuvas, que permitiu uma investigação maior sobre a parte estrutural do prédio.

O Teatro foi inaugurado em 7 de junho de 2012, após ter sido restaurado com verbas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) das Cidades Históricas. O projeto de restauração para o espaço foi orçado em R$ 1.239.518,41 e executado através de um convênio assinado entre a administração municipal e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

O responsável pelo projeto de reforma do Teatro, ainda na administração de João castelo foi Aquiles Andrade que foi mantido no cargo pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior.

Foto: Lauro Vasconcelos

4 comentários para "Teatro da Cidade é interditado"


  1. Edvan Silva

    Zeca se Deus permitir que ele vai, estarei ai torcendo pela minha Bolívia Querida. um abraço………

  2. Edvan Silva

    Zeca tu viste como ficou barato para o lateral raimundinho no primeiro minuto de jogo pisando o Obina sem necessidade, bem com todas as entradas era só quebrando,assim como o número 5 do Mac. Eles esquecesseram que o joga estava sendo transmitido ao vivo. Coitados!!!!!!!!!!!!!!

  3. Edvan Silva

    Zeca tu viste que feiura esses veteranos do MAC, para tudo tem seu tempo e os jogadores como Raimundinho, jacson o número 5 que nao lembro o nome, que atuou contra o Bahia, certamente ta na hora de eles pararem.

  4. Ana Lúcia

    Essa é mais uma das obras realizadas e inauguradas na administração do ex-prefeito João Castelo e que apresentam problemas. É de se esperar que a Procuradoria do Município realmente acione os responsáveis por mais este escândalo.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: