MAC não vai nem a Salvador…

33comentários

macTodo mundo sabia que não seria fácil, mas jamais imaginávamos que o MAC decepcionasse o torcedor maranhense ao ponto de ser eliminado no Castelão, após a derrota por 2 a 0 para o Bahia. O público no Castelão foi de aproximadamente 8 mil torcedores.

O MAC foi um time sem atitude. Confuso, sem conjunto, sem absolutamente nada. E perdeu para um Bahia, um time de primeira divisão mas que não vai muito longe não.

O Bahia fez 1 a 0, num golaço do lateral-esquerdo Magal no primeiro tempo. O segundo gol saiu dos pés do maranhense Diones, no segundo tempo. O autor do gol da classificação do Bahia disse que não comemorou o gol em respeito ao Maranhão – clube que o revelou para o futebol brasileiro.

O MAC ainda teve a chance de garantir um “passeio” a Salvador. Num pênalti sofrido por Zé Maria, o meia veterano Jackson cobrou mal e o goleiro Omar defendeu. O MAC ainda teve um gol mal anulado de Zé Maria.

O adversário do Bahia será o vencedor do confronto entre Tupi-MG e Luversende-MT.

Foto: Zeca Soares

33 comentários para "MAC não vai nem a Salvador…"


  1. Valnei Dutra

    SOU BOLIVIANO DE CORAÇÃO MAS TORCI PRO MARANHÃO

  2. JOAQUIM CARVALHO

    EITA MAIS TEM TECNICO NESSES COMENTARIOS, É ESQUEMA ISSO, ESQUEMA AQUILO, VAI VER QUE ESSES ZE RUELAS NUNCA DEU NEM UM CHUTE NUMA BOLA NA VIDA. KKKKKKKKK

  3. Paulo Verdadeiro

    EI ZECA SOARES VEJA O COMENTÁRIO DESRESPEITOSO DE UMA PAULA DA CCJ, VEJA ISSO NÃO DEVERIA SER MODERADO ?

    • Zeca Soares

      Perfeito. Comentário moderado.

  4. Cassiano

    3 6 1, esquema? tem que jogar pra cima, sem medo. Fazer igual ao PSG, quando enfrentou o barcelona. Meinha fora.

  5. Paula da CGJ

    COMENTÁRIO MODERADO

  6. Verdade solene.

    Voltando apenas para dizer: Meinha blábláblá, Meinha blábláblá, Meinha blábláblá. O maior técnico do mundo – o homem que descobriu o inédito esqueme de futebol 3-6-1 para atacar, atacar, atacar todas as mentes não desprovidas de inteligência. Tão inovador o esquema que ele vai ser convidado pela CBF para auxiliar técnico de Felipão. Vai ser uma dupla daquelas no melhr estilo: O MELHOR ATAQUE É A MELHOR DEFESA, SE POSSÍVEL, TODOS OS 11 JOGADORES DEFENDENDO O TIME DENTRO DA SUA PRÓPRIA BALIZA!

  7. Verdade solene.

    Ricardo você viu um grupo do Sampaio torcendo pro Bahia? Vocẽ poderia nos dizer quem é o otário que pagaria caro para torcer contra o MAC às 10 da noite, sem transporte público, quando o jogo seria transmitido ao vivo por dois canais de TV? Você deve ter visto uns dois ou três, porém a maior parte dos trocedores do Sampaio que lá estavam, inclusive com a camisa do time, torciam pelo MAC, coisa bem reportada pela imprensa local. O que ocorreu é que muitos se revoltaram com a atitude do MAC, um time sem atitude. Houve revolta, e não somento dos torcedores do tricolor, mas do MAC também. Assim, melhor é vocês fazerem uma mea culpa e mudar muita coisa para a série D, pois, no mínimo, esperamos uma boa campanha do MAC, já que o Sampaio Corrêa já mostrou como fazer, abocanhando três títulos nacionais. Achas fácil? Tentem fazer o mesmo!

  8. Ricardo

    zeca sou maqueano, se fala muito e se postar no facebook o seguinte: Nordestino de coração torce pro time da regiao. Eu torço pro futebol maranhense, ontem quando entrei no estadio eu vi uma torcida organizada do sampaio aliada a uma torcida do bahia, se estavam juntas com certeza não estavam torcendo pro MAC, agora como a imprensa chama para todos torcedores para torcer pro sampaio que é o representante do MA na copa do Brasil, se seus torcedores torcem para equipe de fora! como vou torcer pro sampaio se torceram contra o MAC!

    • antony

      VC SABE O QUE É RECEPTIVIDADE???POIS É MEU AMIGO!!!ERA ISSO QUE ESTAVA ACONTECENDO!!!INDEPENDENTE DE TIME HÁ AMIZADE!!!!!E OUTRA,O SAMPAIO PASSA O ANO TODO SENDO SECADO…NÃO PRECISA DE CHORÔRÔ!!!EU ESTAVA TORCENDO PRO MAC PQ É DA TERRA,MAS,ESTAVA COM VÁRIOS AMIGOS POR LÁ QUE SÃO BAIANOS!!NÃO MUDA NADA!!! ….É IMPORTANTE QUE AS PESSOAS NÃO CONFUNDAM!!!!

    • José Carlos Lobato Oliveira MAQUEANO

      Ricardo, nesse caso é a rivalidade local, isso é normal demais. Tu achas que o torcedor do São paulo vai torcer para o corinthians algum dia? ou que o torcedor do Lazio vai torcer para o Roma em algum dia da vida? Sou MAQUEANO DOS CHATOS e nem faço questão de torcedores dessa sardinha torcer para o glorioso.
      E FORA MEINHA, OUTRO TÉCNICO URGENTE, ASSIM COMO UM ZAGUEIRO, UM LATERAL ESQUERDO E 2 ATACANTES E NÃO TÃO URGENTE UM GOLEIRO.

  9. hailton cruz sa

    so posso dizer uma coisa,vergonha nacional

  10. João Pedro

    Jogador o Mac tem e excelentes,os times do Maranhão precisam contratar técnicos com maior experiência para que os daquí possam aprimorar alguma coisa,faltou técnico e técnica ao MAC.

  11. OZEAS

    Gente esse time do Maranhão é ridículo; mais covenhamos, mais ridículo ainda é esse técnico meinha.

  12. Alex

    O Meinha é uma piada.
    A preleção do meinha é de desmotivação.
    Time apático, pesado, sem raça, sem nenhuma padrão de jogo.

    A diretoria do Maranhão tá de parabéns…a família do meinha agradece. Continuem com esse falastrão pra Série D e o MAC vai ser outra decepção.

  13. hailton cruz sa

    grande Zeaca,fui ao estadio ontem e pude ver que 2 x 0 foi pouco,pelo que nao jogou o mac, o bahia mesmo fraquinto e tendo tomado de 5 do vitoria podia ter metido 4 no maquinho, O GOLEIRO Flaubeth salvou dois gols claro .vi tb que jackson é UM EX-JOGADOR EM ATIVIDADE1

  14. Santos

    Sério mesmo, jogando aquilo que vi ontem, o Bahia tomava uns 3 a 0 do Sampaio.

    Esse Daylson ainda é melhor que o irmão Denílson, longe de ser craque, mas é o melhor lateral do Maranhão atualmente, pra v como estamos carentes nessa posição.

  15. Paulo Verdadeiro

    Sérgio Frota, agora largue essa teimosia e contrate o exame antidoping para os jogos contra os times daqui, eu vi no último jogo do Mac contra o Sampaio, um time raçudo, aplicado e veloz, ontem o que se viu foi um tme apático, sem raça e vontade de ganhar, Sérgio Frota abra o olho, que aqui eles só querem jogar contra o nosso time .

  16. José Carlos Lobato Oliveira MAQUEANO

    JEFERSON tu falou e disse “.Porem ao entrar em campo ja derrotado pensando pequeno em “apenas ter o Jogo de vota” o treinador passa para a equipe a covardia e falta de garra e coragem dos vencedores…” Concordo contigo quando comentou isso. Jogadores daqui são bons, mas os técnicos daqui são muito fraquinhos mesmo, na parte técnica…na hora de passar uma palavra de confiança…em tudo.

  17. Paulo Fernando

    Apesar de eu ser motense, eu sempre incentivei mac e sampaio. Ontem fiquei na dúvida vou ou não vou? Ate qd acabou o jn pensei em ir, mas por outro lado eu sabia que o mac nao tem time. Quando começou o pré jogo na sportv e eu vi o estádio vazio com mais tprcedor do bahia q do maranhão resolvi ficar em casa. Esse time do Mac é muito ruim mesmo, jaquissom deveria se aposentar logo pois é uma negação em campo, meinha coitado precisa fazer uma reciclagem, se esses dois continuarem o mac será uma vergonha na serie D

  18. Márcio Cordeiro

    Zeca, não era melhor o MAC ter levado esse jogo para o Nhozinho??? Esses “8 mil” preencheriam muito mais o estádio e o custo com o jogo seria bem menor… Fora o fator pressão com a proximidade da torcida no campo que o Nhozinho proporciona. Entendo que o Castelão é ótimo, mas se não dá pra ficar lotado não adianta…

  19. Fabio

    Se o MAC quiser realmente alguma coisa na série D deverá URGENTEMENTE mandar Meinha embora. Ele NÃO serve para o MAC.

  20. Jeffersson

    Zeca, tudo é uma questão de atitude, quem viu o passeio que o Bahia levou do Vitoria na inauguração da Arena Fonte Nova, percebeu que é um time mediano a nivel dos times locais do Maranhão.Porem ao entrar em campo ja derrotado pensando pequeno em “apenas ter o Jogo de vota” o treinador passa para a equipe a covardia e falta de garra e coragem dos vencedores. O treinador do campinense foi campeao da copa do Nordeste com essa equipe que perdeu para o Sampaio, so com o brio de mostrar que eles eram chamados de “time de refugos”. Infelizmente esse espirito de campeão pouco é usado pelas equipe maranhenses que so pensam em ‘passar de fase” ou então “ter a partida de volta”. O pior e ver o comentarista da ESPN, falando que o melhor da equipe do MAC, era a bandinha da arquibancada, é assim com menosprezo que os sulistas tratam nos e boa parte da população bate palmas para eles. Espero que o Remo vença o Flamengo para jogar com o Samapaio aqui ( se não tiver salto alto e passar pelo Campinense) para não ver o Estadio lotado de alienados torcendo de forma esmagadora e vergonhosamente para uma equipe de fora que não dá a minima atençao a eles, ja que consideram como torcedores apenas aqueles de seus Estados de origem.Deu pena ver o Albertão em Teresina lotado de pobres coitados vestidos com a camisa do Santos contra a briosa equipe local gritando por Neymar e ao final ele dizer que “não viemos aqui para dar espetaculo, la na NOSSA CASA eles vão ver”. E assim que eles pensam e nossos masoquistas continuam apluadindo. abraços

  21. Maranhense

    Zeca,
    Técnico fraco, time fraco!!! Ainda bem que não fui ao jogo, pois pagar 50reais pra ver esse time covarde jogar, não da! foi melhor acompanhar pela ESPN HD!!!
    Outro ponto, esse Meinha fez tanto mistério, tantas entrevistas, e na hora do jogo, montou um time muito defensivo e medroso.
    Sinceramente, se fosse o Sampaio tinha ganho o jogo, porque o time do Bahia muito lento, desagrupado.
    Que sirva de experiencia, e que esse Meinha baixe a bola dele…Menos Meinha, menos, técnico FRACO!!!!

  22. José Carlos Pereira Martins

    MEINHA FOI COVARDE!

    Quando escutei do técnico Meinha que o time iria jogar num 3-6-1 e que seria ofensivo, logo detectei que o supracitado faria um jogo covarde diante ao combalido Bahia que vinha de uma derrota para seu rival Vitória por 5 tentos a 1. Meinha sacrificou o atacante Casagrande que vinha crescendo de produção e marcando gols para a equipe do Bode Gregório. Como pode ser ofensivo com nove jogadores atras? Só o Ideílson que timidamente ia ao socorro do atacante Casagrande uma vez ou outra. O Bahia jogou o tempo todo esperando os vacilos do time de Meinha que para mim nunca foi um bom técnico apesar de suas invenções futebolísticas que não rende nada aos times que dirige. Ele fala, fala, inventa e o resultado é sempre este: decepção. O meia Jackson não teve nenhuma culpa no penalty perdido, pois a ciulpa é de quem o autorizou a bater porque com os 40 anos nas costas e correndo como estava não tinha a minima condição para a cobrança da penalidade. Por quê não o Ideílsom que é um exímio cobrador de bolas paradas? Finalizando o time foi a cara de seu treinador: covarde e inoperante dentro de campo.
    PS: o Bahia com esse timeco não passa da segunda fase.

  23. José Carlos Lobato Oliveira MAQUEANO

    O casagrande ficou muito isolado no primeiro tempo, apesar do Zé Maria ser um pouco atrapalhado, o time melhorou em movimentação…deu mais opção. O meinha vacilou em ter colocado apenas um atacante.

  24. João

    FORA MEINHA!!!

  25. Jorge Franco

    Quando um treinador em sua preleção fala aos seus jogadores que o seu “adversário e um time grande” ele é muito fraco e no final do jogo ainda fala que seus jogadores não fizeram o que ele pediu só sendo “mmmmmmmmmmmmmmmeeeeeeeeeeeeeiiiiiiiiiiiiiiiiiinnnnnnnnnnnnnnnhaaaaaaaaaaaaaa”.

  26. fernando 81

    VAMOS AOS FATOS:
    1) Zeca, para mim o público foi muito bom para as realidades da torcida do MAC e do time do Bahia que apesar de ter jogadores famosos são todos PEREBAS.
    Mas o fator que desmotivou o torcedor de futebol ir ao estádio ontem foi o HORÁRIO…não foi a TV (fechada), não foi o preço do ingresso. Eu tenho TV fechada em casa mas não fui ao estádio devido ao horário…não é qualquer um que topa chegar em casa meia-noite e meia, 1 h da manhã não amigo…

    2) Meus amigos me diz aí quem é o jogador que AGUENTA jogar 90 minutos com um técnico (Meinha) berrando que nem UM LOUCO todo tempo…gente dava para ouvir pela transmissão imagina lá do lado…tava PATÉTICO…isso é técnico de PELADA que fica gritando INSANAMENTE na beira do gramado…o jogador perde a tranquilidade a concentração na jogada…CREDO…IMAGINA COMO NÃO É CONVIVER TODO DIA E TODO JOGO com um técnico desse…NÃO TEM ELENCO QUE AGUENTE!!!

    3) Pra finalizar…o time do MAC é FRAQUINHO DE MAIS….MAS O TIME DO BAHIA É PÉSSIMO….QUE TIME RUIM PESSOAL…PRA VOCÊ VER O NÍVEL DA SÉRIE “A” DO BRASILEIRO!!!!

  27. Verdade solene.

    Raylson eu tb não entendi esse esquema covarde jogando em casa. De qualquer forma o time estava sem pegada, sem brio. Infelizmente foi muito ruím o MAC ter sido eliminado de cara justamente para o Bahia em momento de crise. Perde-se, assim, uma grande oportunidade de mostrar que o nosso futebol não está tão mal como pensam aqueles que impedem o estado de participar da Copa do nordeste. No final das contas só o Sampaio nos tem honrado mesmo, gostem ou não os chorões.

  28. Thalisson Rocha

    Time sem atitude, sem garra, com medo. Peladeiros de bairros de São Luís são melhores que alguns jogadores do MAC. Não saio de casa pra assistir esse time de novo tão cedo. O outro representante tem futuro, com certeza deve bater o bater o Campinense.

  29. Rafael

    Pagar um salário fora da realidade do MAC a esse jogador Jackson pra fazer o que ele fez?? ME COMPRE UM BODE!!!!! Nem precisa ser Gregório…

  30. Raylson Pinheiro

    Tudo isso é culpa do treinador q nao define um esquema tatico ao seu time, so sabe falar, falar,falar e agora inventar 3-6-1 rsrsrrs palhacada todo mundo sabia era so jogar o feijao com arroz q vem dando certo no maranhense!
    agora é torcer pro bolivao semana q vem!
    #pracimadeles triturando tudo!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: