Gastão traça estratégias de turismo no Maranhão

7comentários

gastaovieiraO ministro do Turismo Gastão Vieira vai estar em Pinheiro, nesta sexta-feira (12), onde se reúne com os prefeitos de municípios da Baixada Maranhense. O objetivo é discutir programas de infraestrutura, desenvolvimento regional e atração de turistas para a região.

Entre as pautas da reunião, está a implementação do Polo Turístico Floresta dos Guarás. Com pouco mais de 16 mil leitos hoteleiros, a região é uma área preservada, com significativo potencial turístico, mas pouco desenvolvido.

Localizado no litoral ocidental, norte ou Amazônico do Maran hão, a Floresta dos Guarás, está numa área chamada de Reentrâncias Maranhenses. Recortada por baías e centenas de canais e furos, a região é um convite para o ecoturismo.

O Polo Turístico Floresta dos Guarás compreende os municípios de Cedral, Guimarães, Mirinzal, Porto Rico do Maranhão, Serrano do Maranhão, Cururupu, Bacuri e Apicum Açu.

7 comentários para "Gastão traça estratégias de turismo no Maranhão"


  1. MARCELO BRANDÃO DOS SANTOS

    Trabalho com o turismo há 15 anos , não adianta expandir o nosso turismo para o interior do Estado não corrigindo as falhas do portal de entrada do Maranhão que a cidade de São Luís, destacando : A divulgação para o Brasil e o mundo das nossas belezas que parou no âmbito Estadual e Municipal , procurar parceria com a companhias aéreas pois chegar no Maranhão de avião custa caro , melhorias no nosso Centro histórico – totalmente abandonado pelos Empresários proprietários dos Casarões e entregue aos mendigos , ripes e meninos de rua , vulgo trombadinhas(aqui tenho saudade de Ana Lula , que todos taxavam como chata , não sabendo o bem que Ela fazia para o Centro Histórico que era a moralização ) Segurança Pública – ressalto a brutalidade que fizeram com a irmão do médico Abdon Murad em plena Lagoa da Jansen , falta de água potável , despoluir nossas praias que é somente fonte de recursos para a politicagem das verbas federais que vêm para despoluir isto desde a época do Lobão , e combater os altos preços dos nosso Restaurantes e da nossa orla maritima todos com preços abusivos em relação aos grandes centros e possuem infra estrutura bem melhor do que a nossa , a própria Lagoa nem só Por Acaso os pivetes cometem assaltos porém os bares e os butekos da área tiram o couro sem violência , assim é dificil manter o nosso turismo

  2. Paula da CGJ

    é ainda amador assim como o sampaio correia , sem turismo , esgostos a ceu aberto !

  3. Thiago

    Esse Gastao ta de Putaria isso sim…

    • Zeca Soares

      Como assim? O ministro está trabalhando.

  4. Douglas Silva

    Zeca olha teu e-mail acabei de te mandar umas fotos de uma cratera em pleno calçadão da litoranea Nosso Cartão Postal, em frente ao restaurante mais famoso da região. Não tem ninguém que resolva isso. Queria que vc divulgasse isso. Cobrasse uma atitude urgente para que ninguém mais se machuque lá.

  5. Paulo Fernando

    O cara tá sentado lá faz tempo, ao invés de estar mostrando resultados de seu trabalho, esta traçando estratégias, nao esta fazendo nada nada, não fez absolutamente nada. Gastão=Vergonha Maranhão.

  6. Douglas Silva

    A pavimentação do pequeno trecho de paulino neves para parnaíba-pi seria um grande avanço para o turismo no nosso estado. Mas falta trabalho ,visão e vontade para que isso aconteça.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: