PPS aprova fusão com PMN

4comentários

c501a702ef05e90d163a1eeeb1633357_XLO Diretório Nacional do Partido Popular Socialista (PPS) aprovou neste sábado (13) a fusão com o Partido da Mobilização Nacional (PMN). A união entre as duas legendas é negociada há alguns meses e foi aceita em votação por 83 dos 87 dirigentes nacionais do PPS. Para se efetivar, no entanto, ainda precisa de aval do próprio PMN e de registro oficial no Tribunal Superior Eleitoral.

Confirmada a fusão, o novo partido terá 14 deputados federais (11 do PPS mais 3 do PMN). Mas esse número poderá aumentar, já que deverá ser aberta uma “janela” de um mês para possibilitar a outros parlamentares migrarem para a nova sigla sem perderem seus mandatos.

Com isso, o novo partido somaria ou até aumentaria a fatia de recursos públicos do Fundo Partidário, além de maior tempo de TV e rádio, ativos importantes para lançar candidaturas próprias ou negociar alianças eleitorais.

Com a aprovação, o PPS já marcou um congresso extraordinário para a próxima quarta-feira (17) com dirigentes do PMN para confirmar a fusão. Se nenhuma surpresa ocorrer, as siglas pretendem oficializar a união no mesmo dia ou até o fim da semana junto à Justiça Eleitoral.

Durante as discussões neste sábado, o presidente nacional do PPS, deputado Roberto Freire (SP), disse que o partido também está aberto para receber membros de outras siglas. “Quem estiver incomodado no governo, pode buscar caminhos na oposição também. Mesmo alguns que migraram para o governo, podem estar desiludidos. Até alguns do PPS que foram para o PSD podem voltar, por que não?”, disse ao G1.

4 comentários para "PPS aprova fusão com PMN"


  1. Otávio

    Será que o deputado Otelino vai seguir com a Eliziane se eles só vivem disputando poder lá no PPS?

  2. Observador

    Mas aqui no Maranhão essa fusão não vai ter efeito algum e explico: Braide e Cafeteira vão pular fora do PMN e Othelino é desafeto de Eliziane e não continuará no PPS. Só mesmo a deputada Eliziane vai ficar onde está e sozinha. Simples assim…………………..

  3. Mary

    Quanto menos partidos melhor, principalmente nessas legendas que são manipuladas por um ou outro político que só pensa em si. Se acabar já é tarde.

  4. Mauro

    Com a liderança da deputada Eliziane esse novo partido que vai nascer tem tudo para ir longe.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: