Famem propõe parceria com Comissão Bipartite

4comentários

famem

O presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), prefeito Gil Cutrim (São José de Ribamar), defendeu a execução de parcerias entre a entidade municipalista e a Comissão Intergestores Bipartite com o objetivo de implementar no Estado novas políticas públicas na área da saúde.

“A CIB é responsável pelo planejamento e organização de todos os aspectos da saúde pública no Estado. A Famem, como entidade que congrega os prefeitos e prefeitas maranhenses, pode e quer dar a sua contribuição aos membros da Comissão com o intuito de fazer com que novas políticas públicas cheguem aos municípios do Maranhão”, afirmou Gil Cutrim durante a primeira reunião deste ano da CIB, realizada no Hotel Praia Mar nesta sexta-feira (15).

Na oportunidade, foram empossados os novos membros do Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Maranhão, cujo representante de São José de Ribamar é o secretário Rodrigo Valente, que também possui assento na Comissão Intergestores Bipartite.

O presidente da Famem avaliou que uma das primeiras ações da parceria podem ser os resultados dos seminários municipais que a entidade municipalista realizará em todo o Maranhão a partir do próximo mês.

“Os seminários terão caráter pedagógico e informativo, através dos quais, trataremos com os gestores assuntos importantes nas mais diversas áreas, tais como transparência fiscal, planejamento administrativo, prestação de contas, dentre outras. E também terão o objetivo de colhermos dos prefeitos e prefeitas as suas principais demandas que, num segundo momento, poderão ser repassadas aos membros da CIB”, disse Cutrim.

O subsecretário de Estado da Saúde, José Márcio Leite, elogiou a iniciativa do presidente da Federação. “O apoio da Famem é de fundamental importância para o trabalho da CIB. Só temos que elogiar a postura democrática do presidente Gil”, disse.

Foto: Silas Serra

4 comentários para "Famem propõe parceria com Comissão Bipartite"


  1. Macabeu

    Zeca, a …A assessoria de comunicação de São José de Ribamar informou… errado, liguei as 14,45hs para o C E O, de S J de Ribamar, como sempre atendido pelas educadas atendentes do Posto, qual minha decepção quando elas diz que continua na mesma situação de sempre, sem atendimento ao público pois ainda continua faltando materiais de confecção de Prótese. Tudo não passou de uma tremenda mentira dessa Assessoria, que para agradar o Prefeito diz que está tudo normal. Vou deixa o número do telefone para o Povo tirar suas dúvida, ligando para:3224-6258, e chegue a conclusão de quem mente!.

  2. Macabeu

    Gil Cutrim, deveria era dar mais atenção a sua administração em S J de Ribamar, Mas o que ele gosta mesmo é de aparecer na mídia, aquela luz dos holofotes é que o faz delirar, deveria ser ator da globo para gostar de aparecer em radio, TV, imprensa falada e escrita.
    Enquanto isso o CEO,(Centro de Especialização Odontológico), está entregue as moscas, mosquitos e baratas. Exatamente a 06 mêses não tem materiais de confecção de próteses, puro derespeito para com o povo de Ribamar, centenas de desdentados estão a ver navio no Cais da cidade, pela negligência do Prefeito, que não dar a mínima para a população, o CEO ainda não fechou por que é um cabide de emprego para os seus cabo eleitorais e os Vereadores que os apoia. Fizeram tanta propaganda para Gil aparecer, depois de muito aparecer em TV, blogs e jornais, ele deu um tempo, hoje o CEO não tem mais anjos, todos sem dentes, desapareceram por vergonha dos seus sorriso!!!

    • Zeca Soares

      A assessoria de comunicação de São José de Ribamar informou que não procede a reclamação que você relata no comentário e que o CEO é uma referência de odontologia no município.

      • Macabeu

        Zeca, só se for no início desta semana que voltou a funcionar, vou aguardar até 1300hs de hoje, para ligar para o N° 3224-6258, para ouvir as atendente do posto dizer o que Quero ouvir a muito tempo, que o C E O já esta funcionando e dar esta noticia para o Povo de S J de Ribamar.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: