Semus espera vacinar 140 mil contra Influenza

2comentários

vacinaComeçou nesta segunda-feira (15) a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. Este ano, 240 postos de vacinação estarão ativos em São Luís. A meta é imunizar cerca de 140 mil pessoas em todo o município. A Campanha local contra o vírus Influenza, que ocasiona a gripe, é uma ação da Prefeitura de São Luís, com coordenação da Secretaria de Saúde (Semus).

O objetivo é reduzir a internação e mortes causadas pela doença na população com mais de 60 anos de idade, em crianças com faixa etária de seis meses a dois anos, gestantes, puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto), povos indígenas, população prisional, profissionais de saúde e pacientes com complicações médicas.

Mais de 1.700 profissionais estarão envolvidos diretamente na Campanha que contará com equipes especiais para o atendimento a pacientes que não tenham condições de se deslocarem até um ponto de vacinação. Para estes casos, deve ser realizado um agendamento pelo número (98) 3214-7332. A partir daí, a coordenação de imunização da Semus colocará uma equipe em campo para o atendimento.

O secretário de Saúde, Vinicius Nina, destaca que a edição da Campanha deste ano traz dois novos grupos que são os pacientes com doenças crônicas e as mulheres com até 45 dias após o parto. “É importante que a cobertura vacinal chegue a todos os grupos. Só com prevenção poderemos combater, verdadeiramente, os problemas relacionados à saúde. A Semus está fazendo a parte dela, levando as vacinas para perto da população. Agora, a população tem que fazer a outra parte que é participar. Temos certeza que isso vai acontecer”, enfatizou.

2 comentários para "Semus espera vacinar 140 mil contra Influenza"


  1. lu

    VAMOS AJUDAR nossos irmãos da VILA APACO

    http://portalconectar.com/galeria/video/jovCBX_0wog

  2. lu

    E na VILA APACO, vai ter ajuda?

    Vamos ajudar, urgente, mas é preciso que o poder público resolva a situação em definitivo!

    http://portalconectar.com/galeria/video/jovCBX_0wog

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: