Detran será parceiro em campanha da Maçonaria

1comentário

O Diretor Geral do Detran-MA, André Campos recebeu na manhã desta terça-feira (16/04) em seu gabinete na sede do Departamento, na Vila Palmeira, em São Luís, o coordenador geral da Campanha de Prevenção de Acidentes e Combate à Violência no Trânsito SOS VIDA, Lourival da Cunha Souza, o coordenador de educação da campanha, Antonio Evaristo de Lima e o chefe da Unidade de Finanças do Detran-MA e um dos coordenadores da campanha, Waldomiro Bras.

Na visita, que contou também com a presença do Diretor Financeiro do Detran-MA, Arlindo Nogueira, o coordenador da campanha e auditor fiscal do Trabalho, Lourival Souza, que perdeu uma filha vítima de acidente de trânsito, fez um relato aos diretores sobre as ações já realizadas ao longo dos dois anos da campanha completados na segunda-feira (15/04) e das parcerias firmadas, assim como das reivindicações urgente da campanha como a Duplicação da BR 135, no Trecho Estiva – Miranda do Norte e o trabalho de abaixo assinado da Lei Seca.

andrecampos
André Campos destacou a importância de iniciativas como essa da Maçonaria Unida e reforçou a parceria do governo do Estado por meio do Detran-MA como parceiro da campanha. “Reforçamos a parceria e acreditamos que iniciativas como essa da sociedade organizada, podem ajudar muito a reverter a postura das pessoas no trânsito e consequentemente diminuir o número de mortes e de acidentes,” destacou o diretor geral.

“Estamos aqui para apresentar a campanha ao novo Diretor do Detran e dá continuidade a essa parceria que tem o objetivo principal de humanizar o trânsito, sensibilizando as pessoas sobre o valor da vida”, enfatizou o coordenador Lourival.

Dados – Trinta e uma mortes em acidentes de trânsito foram registradas nos três primeiros meses de 2013 na Região Metropolitana de São Luís, segundo mostram as estatísticas do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Maranhão (SSP). Segundo mostram os dados obtidos por meio do Sistema Integrado de Gestão Operacional (Sigo) da SSP, em janeiro foram registradas 11 mortes; em fevereiro, sete; e em março 13 ocorrências dessa natureza. Das 31 vítimas, 13 morreram em colisões de veículos, a causa mais frequente de mortes no trânsito segundo os dados da SSP.

1 comentário para "Detran será parceiro em campanha da Maçonaria"


  1. Bacabal Urgente !

    Zeca aconteceu um Grave acidente agora á pouco em Bacabal dois ônibus colidiram de frente e informações dão conta de que 2 pessoas morrerão até o momento posta ai essa matéria zéca soares um abraço..

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: