Ações de saúde marcam Governo Itinerante

5comentários

saude

A exemplo do trabalho desenvolvido em Bernardo do Mearim e Lima Campos, centenas de pessoas foram atendidas pelas equipes da Secretaria de Estado da Saúde durante a passagem do Governo Itinerante pelos municípios de Timbiras, Aldeias Altas e Graça Aranha, no início desta semana. Foram intensificados os atendimentos de clínica médica, pediatria, dermatologia, oftalmologia (com cirurgias de catarata e glaucoma), prevenção de câncer de colo uterino, exames laboratoriais, glicemia, aferição de pressão arterial, vacinação e a realização de cirurgias de hérnia umbilical e inguinal no Hospital Geral de Timbiras.

Além das cirurgias, no primeiro dia de atendimento foram realizadas 26 consultas de clínico geral e 31 de pediatria; 51 preventivos de câncer de colo uterino; 208 exames clínicos (glicemia, colesterol e PSA).

artesaude

Também no primeiro dia de atendimento em Aldeias Altas foram realizados 131 atendimentos dermatológicos – com o diagnóstico de seis casos novos de hanseníase; 126 de clínica médica e 82 consultas de pediatria; 226 verificaram a pressão arterial; 166 fizeram o exame de glicemia e 223 de exames clínicos. Foram realizadas 65 consultas com oftalmologista e 11 pacientes submetidos aos procedimentos cirúrgicos de catarata e piterígio.

Em Graça Aranha foram contabilizados 112 atendimentos dermatológicos e diagnosticados três casos novos de hanseníase; 129 consultas de clínica médica e pediatria; 83 exames preventivos de câncer de colo uterino, 139 de colesterol, 220 de glicemia e 37 de próstata.

O aparecimento de casos novos de hanseníase nos municípios de Bernardo do Mearim, Aldeias Altas e Graça Aranha, todos beneficiados pelo mutirão da saúde, ocasionou uma nova mobilização por parte dos técnicos da SES. Novas capacitações de servidores municipais e campanhas educativas junto à comunidade deverão se realizadas para apoiar os municípios no diagnóstico e tratamento da doença.

5 comentários para "Ações de saúde marcam Governo Itinerante"


  1. Jorge

    seria bom que os repórter da mirante ficasse tirando as fotos o dia todo só assim os médicos tratavam bem os paciente que no dia a dia muitos são ignorantes e leigos no assunto.

  2. Macabeu

    Zeca, esse governo andante, gosta mesmo de fazer turismo, pela ruas poerenta dos municípios pobre deste Estado, entregando Posto de Saúde que está é longe de parecer Hospital. Uma cambada de médicos do Ceuma recém formado mais outra cambada de estagiários e sai porai fazendo graça para o povo ingenuo do interior, com ações de assistencialismo barato. Rosengana não se emenda, todo ano é assim, inventa estes passeios inútil sem nenhum resultado positivo, depois das inauguração, tudo filmado para as propaganda enganosa do futuro, parte deixando um mar de incerteza para os Prefeitos que não sabem o que fazer com os elefante branco deixado por Rosengana, quando a poeira baixa, é só desânimo e tudo volta a dantes no quartel de Abrantes!!!.

  3. yolanda

    GOVERNO ITINERANTE E DIAGNÓSTICO JÁ!!!

  4. yolanda

    O governo não pára !!
    Agora , tem gente que passa a maior parte da vida só coçando as partes traseiras !!!
    VAMOS LÁ CONTINUE ITINERANTE E DIAGNÓSTICO JÁ!!!

  5. Lindomar Seixas

    Zeca deH, quer dizer que “o Governo Enganante”, está de vento em popa!, é um verdadeiro mutirão, entrega patrol do Governo Federal, como se fosse do Estado, faz consultas, exame de fezes, urina e tudo mais!, e ai vão se bora, quando a poeira baixa, fecha-se hospitais para os Prefeitos botar pra funcionar, ai é de lascar, tudo filmado para as propaganda enganosa!. Amanhã é outro dia, e os puxa-sacos que acompanha, tem farofa pra todo mundo?, e o pessoal do baralho, como está a segunda rodada do campeonato de baralho itinerante…

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: