Deputado classifica imprensa de ‘picaretagem’

10comentários

deputados

“Picaretagem”. Este foi o termo utilizado pelo deputado Carlos Alberto Milhomem (PSD), hoje, na Assembleia Legislativa para classificar “alguns órgãos de imprensa” local. A reação do deputado é uma resposta às reportagens publicadas ontem, após a publicação de resolução da Mesa Diretora, no Diário Oficial da Assembleia que aumentou três benefícios de parlamentares.

“Não podemos coexistir com esta picaretagem que esta havendo aí por alguns órgãos de imprensa, picaretagem e se assim continuar haveremos de ver que as coisas precisam ser melhores esclarecidas, senhores deputados e deputadas. Eu sou um homem limpo, disponho o meu CPF para quem quiser, e inclusive pedi hoje que todos os meus telefones fossem grampeados para que eu não viesse receber, e ter o incômodo de atender determinados telefonemas e dá as respostas que eu dei”, afirmou.

O deputado Manoel Ribeiro (PMDB) também abordou o assunto na Tribuna. “Eu acho que essa verba indenizatória senhores que nós recebemos, verba residência, não é para pagar residência é para você ter condições de receber um amigo em casa. Qual deputado que não recebe um eleitor em casa para almoçar, para tomar um café isso no cotidiano? Qual dos senhores deputados que não recebem? Todos eles recebem. Então a verba tem que ser maior…. Um salário de deputado não é reajustado desde quando? Há mais de 5 anos. Eu pedi a minha assessoria que trouxesse o meu contracheque, que eu mostrarei quanto é 17 mil e poucos reais o salário de um deputado. E eu não tenho nada a esconder, tudo que é meu é declarado no imposto de renda. Quem não deve não teme. Respeito, e exijo respeito”.

O presidente Arnaldo Melo (PTB) considerou as críticas injustas. “Estamos sendo atingidos de forma injusta. O país inteiro questiona a vida parlamentar, senhores deputados. O que se diz dez vezes contra um político valem as dez, mas o que o político diz dez vezes nem sempre valem as dez. E isto nós precisamos trabalhar e quero contar com o apoio dos meus colegas deputados, para continuarmos nessa linha de trabalho pelo fortalecimento do Poder Legislativo e não entendo que sejamos mais parlamentares do que o vereador e nem menos parlamentar do que os federais e os senadores, somos todos profissionais do legislativo brasileiro e do legislativo maranhense… O que nós fizemos através de uma resolução como determina a lei foi ajustar aquilo que fora anteriormente ajustado pela câmara federal, nada mais do que isso. Não se compensou de forma nenhuma o 14º e 15º, que logo que a câmara federal extinguiu, nós acompanhamos na mesma conduta”.

Fotos: JR Lisboa/Agência AL

10 comentários para "Deputado classifica imprensa de ‘picaretagem’"


  1. chicosarney

    Macabeu,porra amigo os nossos velhinhos estão aposentando cara,você tá batendo pesado nessas crianças.Olha Macabeu, tu deveria ver quer nossos deputados tem longos anos de trabalhos árduos pelo povo,para o povo e somente só para nós povo. Macambira,flavinista ,esses homens probos,tem despesas altíssimas para custear,vê se tu pega no pé de um da tua idade.Favor deixe nossos velhinhos em paz!

    • Macabeu

      Muito bem Chicosarney, vou aceita como ironia o teu comentário. Mas fica sabendo que os canalhas também envelhecem…

  2. Daniele

    eu so queria saber se nós iremos aceitar um imoralidade dessas….vamos acordar povo do maranhao..olhem o contracheque de voces e ve o salarioo de voces…e o deputado Manuel Ribeiro reclamando dos 17 mil que ele recebe ….pra naoa fazer nada..seria bom que ele doasse as suas casas para alguam familia que vive debaixo da ponte…..eu nunca vi tanta pouca vergonha como essa….

  3. marcos boliviano

    O que é deles esta quardado em 2014 bando de vacabundos..

  4. Rita

    vamos divulgar em rede nacional!!

  5. Alex

    Isso é vergonhoso!!! Dar vontade de xingar uns cara desses!! Enquanto isso milhares de pessoas continuam morando em Palafitas!! E detalhe essa cúpula são todos do lado da Roseana!! Chega!! O Maranhão precisa de mudança111

  6. Wellington

    Concordo com você Fernando 81 em gênero, número e grau, somos nós que votamos nesses coitadinhos, somos nós os verdadeiros culpados, mais 2014 está ai, aguardem.

  7. Macabeu

    Não tem jeito, esses deputados só …..!!!, sem nenhum pingo de vergonha na cara, com aquela cara ensebada e maquiada com óleo de peroba, Manoel Ribeiro esnobou diante das câmara ontem, com as fuças mais limpa do mundo, que tem dirieto sim, o Judiciário tem direito e privilégios, o Executivo, Tribunal de contas todos tem direito a auxilio moradia, pq que a imprensa persegue o legislativo?. É de morrer de rir desses Deputados ….. só muita pêia nestes ….

    COMENTÁRIO MODERADO

  8. JUBATAN

    Picaretagem é vcs terem um aumento dese valor e nois do povo comendo Ovo , assim como os jogadores do sampaio !
    Um basta nisso nao aguentamos mais !
    Vamus a rua , pois a impremsa ta mais que certa !
    Publicar é Lei e esse é o melhor meio
    pois os diarios eletronicos , pássam as vistas de todos nois
    Zeca sou seu Fã parcero !

  9. fernando 81

    Quanto mais eles falam e se explicam…mais fica nojento e podre…
    PARA O POVO TRABALHADOR DE VERDADE ESSAS DECLARAÇÕES SÃO UM TAPA NA CARA…

    MAS O POVO TEM O QUE MERECE!!!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: