Roseana encerra agenda do Governo Itinerante

5comentários

roseana

A agenda da governadora Roseana Sarney no interior do estado, esta semana, em mais uma etapa do Governo Itinerante, foi encerrada, nesta quinta-feira (18), com a inauguração de dois hospitais de 20 leitos nos municípios de Olho d’Água das Cunhãs e Tufilândia. Em pouco mais de três anos o governo já colocou em funcionamento 250 novos leitos de UTI no Maranhão, novos hospitais e Unidades de Pronto Atendimento em diferentes regiões do estado, dentro do Programa Saúde é Vida.

Em Olho d’Água das Cunhãs, o primeiro compromisso da governadora foi a inauguração do hospital de 20 leitos, onde logo em seguida houve a realização de mutirão de cirurgia de catarata e consultas para diagnóstico de glaucoma.

Ao lado dos secretários de Saúde, Ricardo Murad, e de infraestrutura, Luis Fernando Silva, e do prefeito da cidade, Rodrigo Araújo Oliveira, Roseana Sarney descerrou a placa de inauguração do Hospital Municipal Antônio Tomaz. A unidade de saúde irá funcionar 24 horas por dia, ofertando diversos serviços, como consulta e internação em clínica médica, pediatria e obstetrícia, enfermarias, centro de parto, exames de raio-x e laboratoriais, entre outros.

“Estamos fazendo uma grande revolução na saúde do Maranhão. Este hospital não deixa a desejar a nenhum hospital particular. Vocês verão a qualidade dos serviços prestados, da equipe médica e todo o equipamento investido nele”, declarou a governadora Roseana Sarney.

roseana2

Na região do Vale do Pindaré, a governadora Roseana Sarney e o secretário de Estado de Saúde, Ricardo Murad inauguraram o Hospital de Tufilândia, mais uma unidade do Programa Saúde é Vida, construída e equipada com recursos do tesouro estadual. “É gratificante olhar para as pessoas e saber que estão satisfeitas de terem atendimento na área de saúde”, declarou Roseana Sarney.

A inauguração do hospital marcou o encerramento de mais uma etapa das ações do Governo Itinerante, ofertando atendimento médico e cidadania à população em diversos pontos do Maranhão. “O Governo Itinerante vai continuar, pois essa proximidade com o povo é muito boa, é a oportunidade de ouvir as reivindicações e tomar decisões de acordo com as necessidades da população”, ressaltou a governadora.

Foto: Geraldo Furtado

5 comentários para "Roseana encerra agenda do Governo Itinerante"


  1. ANA PAULA CARDOSO

    NAO E VERDADE ISSO OS MEDICOS E EQUIPE SAO OS MESMOS Q TRABALHAM NOS POSTOS SO VAO SE MUDAR PROS NOVOS HOSPITAIS

  2. Macabeu

    Zeca, sabe informar da onde são os médicos, enfermeiras, bioquimicos auxiliares e tudo mais, para esse hospitais inaugurado, de onte está saindo esse pessoal, não fazem um concurso publico, de onde vem o corpo técnico para esses hospitais que Rosengana está inaugurando, tudoindica que Rosengana anda com uma equipe lhes acompanhando, faz um mutirão de consultas e depois vai “se bora”, quando baixa a poeira os Prefeitos caem na real e descobre que estão sozinha no meio do mato sem cachorro. Dizem que quando inaugurado e filmado tudo para propaganda enganosa os Posto de Saúde são fechado e os Prefeitos ficam a ver navio, coçando a cabeça sem saber o que fazer!!!, é verdade?

  3. Jorge

    COMENTÁRIO MODERADO

  4. Toni

    NUNCA ESSES DEPUTADOS DE OPOSIÇÃO VÃO RECONHECER ESTE EXCELENTE TRABALHO DE RICARDO MURAD NA SAÚDE DO MARANHÃO.

  5. chicosarney

    Zeca Soares,é preciso nós colocarmos de joelho em cima de caroço de milho esse comunistas para eles acreditarem no trabalho que vem sendo feito no maranhão pela governadora Roseana Sarney e Ricardo Murad na saúde no maranhão,só eles comunistas que não querem vê,mas o povo ta vendo.Luis Fernando neles!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: