Maranhão só deve entrar na Copa Nordeste em 2015

5comentários

antonioamericoOs clubes do Maranhão só vão disputar a Copa Nordeste em 2015. O mesmo acontecerá com os times do Piauí.

Segundo o presidente da Federação Maranhense de Futebol (FMF), Antônio Américo Labato Gonçalves, a participação dos representantes do MA e PI poderiam até ocorrer em 2014, mas os clubes iriam ter que arcar com todas as despesas.

“Nós iríamos participar da Copa do Nordeste como convidados em 2014, mas sem patrocínio, sem ajuda de custo, sem nada. E diante disto ficou acertada a entrada de Maranhão e Piauí a partir de 2015, com os mesmos direitos das demais equipes. Veja que só o Campinense que foi campeão recebeu R$ 2,5 milhões pela participação na Copa Nordeste”, explicou o presidente da FMF.

Ainda pelo que ficou acertado, o Maranhão terá garantido dois representantes na Copa Nordeste que deverá ter 20 equipes.

Américo disse que pelo regulamento da Copa Nordeste, os representantes do Maranhão serão o campeão e o vice do Estadual de 2014.

Em entrevista ao Globoesporte Piauí, o presidente da Federação de Futebol do Piauí (FFP), Cesarino Oliveira também destacou o compromisso da CBF e da Liga Nordeste com as duas federações.

“Ficou determinada desta forma a participação dos times do Piauí e do Maranhão na Copa do Nordeste. O compromisso foi assinado com a Liga Nordestina e com os presidentes das Federações para que nossa participação passe a valer em 2015”,  explicou.

Foto: Flávio Meireles

5 comentários para "Maranhão só deve entrar na Copa Nordeste em 2015"


  1. ZÉ LIMEIRA.

    SE ANTÔNIO AMÉRICO ENTENDER DE GESTÃO DE FUTEBOL, NÃO INTERESSA EM QUAL ESFERA FOR, EU TAMBÉM ENDENDO DE FÍSICA QUÂNTICA NO MAIS ALTO GRAU. ANTÔNIO AMÉRICO, COMO SE DIZ NA PELADA; PEDE PRA GAGAR E SAI. VC NÃO GANHA UMINHA SEQUER. ATÉ AQUI ZÉ LIMEIRA.

  2. Héldon

    Tudo bem que houve este acerto. Como o José Maria Marin está sofrendo bastante críticas, podendo ter ser mandato abreviado; como a presidente da Paraíba sempre foi meio contra a entrada destes dois estados; como o ex-presidente da Liga NE, que é potiguar e já comandou o América de Natal, também nunca foi a favor; resolvemos ingressar com uma representação no Ministério Público PI. O documento é Procedimento Administrativo nº 1.27.000.000269/2013-10. A CBF já respondeu ofício encaminhado pelo MP.Não sabemos o teor. O MPF pretende, conforme assessoria, recomendar que se inclua os dois estados com os mesmos direitos dos demais. Se você me permite, o grupo que ingressou com a representação tem um blog: http://www.chuteaogol.com . Todas as informações a respeito podem ser acessadas a partir de deste meio. Inclusive o ofício que o MPF encaminhou à CBF. Na segunda-feira iremos fazer uma cópia da resposta da CBF e postar no Blog. De um jeito ou doutro, vamos torcer que dê certo.

  3. Junior

    O sampaio joga quando pelo o Maranhense?

    • Zeca Soares

      Segunda-feira contra o Santa Quitéria.

  4. fernando 81

    Isso se tiver Copa do Nordeste em 2015….todos nós sabemos que esse tipo de Copa de uma hora para outra pode deixar de existir…
    Os times só aceitaram jogar esse ano e ano que vem por causa da verba da TV…é aguardar para ver!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: