Está na hora de mudar o discurso…

24comentários

sergiofrotaParece até uma gravação. Se você ouvir qualquer entrevista do presidente do Sampaio, Sérgio Frota vai chegar a essa conclusão.

É uma choradeira sem tamanho. Sérgio sempre procura comparar a folha de outros clubes com a do Sampaio na tentativa de sensibilizar o poder público e a iniciativa privada a investirem no clube.

Não sabe ele que, ao fazer este tipo de comparação está desvalorizando as suas próprias conquistas no Sampaio e incentivando os jogadores a pedirem ainda mais. Entenda uma coisa Frota: o Sampaio foi campeão brasileiro com os próprios méritos e sem ajuda do poder público e da iniciativa privada. Foi você e o torcedor que lotou o Castelão que pagou a conta.

E sem saber o que fazer, já anuncia uma audiência pública na Câmara Municipal. Quer discutir o futebol. Vem muito blá, blá, blá pela frente. Já vi esse filme antes.

Vai chorar ainda mais e apostar na “boa vontade” de vereadores para com o futebol. Tudo em vão.

E o que deve fazer o Sampaio então?

Não adianta pedir dinheiro para governo e prefeitura. Muito menos apostar em vereadores ou deputados.

Frota deve buscar o apoio de Roseana e Edivaldo para incentivar a iniciativa privada a fazer parcerias que possam viabilizar o Sampaio na Série C.

Além disso, deve ser eficiente na sua comunicação junto ao torcedor. Deve mostrar a ele que pode salvar o seu time do coração sem ficar de pires na mão.

E finalmente lembrar que uma marca como a do Sampaio deve e pode ser bem explorada. Um time grande como é o Sampaio não ter um patrocínio na camisa é porque extiste algo errado? Será que o Sampaio não está pedindo alto demais?

Estes são dois caminhos a seguir. Ficar por aí repetindo o que já foi dito não adianta nada.

24 comentários para "Está na hora de mudar o discurso…"


  1. jose raimundo

    ESSA CHORADEIRA DO SERGIO É QUE ELE QUER BOTAR O DINHEIRO PUBLICO NO SEU BOLSO,NÃO JA FOI AGRACIADO COM UMA VAGA DE VEREADOR! ACHO QUE ELE QUER É MAMÁ……..

  2. CESAR FM

    ACHO QUE O PRESIDENTE AO “CHORAR” COMO VOCÊ CHAMA O GRITO DE ALERTA DELE, QUANDO FALA SOBRE AS FOLHAS DE PAGAMENTO DOS ADVERSÁRIOS DO SAMPAIO, AO CONTRARIO DO QUE VOCÊ DIZ ELE ESTÁ VALORIZANDO SUA EQUIPE É COMO SE EM TODA COMPETIÇÃO QUE O SAMPAIO PARTICIPA FOSSE A “LUTA” DO PRIMO POBRE CONTRA OS PRIMOS RICOS, FOI ASSIM NA SÉRIE “D” DO ANO DE 2012 E SEM APOIO ALGUM O SAMPAIO PASSOU POR CIMA DE TODOS DE FORMA INVICTA E PARA CHATEAR AINDA MAIS OS NOSSOS DIRIGENTES O QUE SE OUVIA DOS DIRIGENTES DOS CLUBES QUE PASSAVAM POR AQUI ERA “O GOVERNO DO ESTADO ESTÁ NOS APOIANDO” ENQUANTO O DAQUI OU MELHOR OS DAQUI DÃO ENTENDER QUE MANDAM OS É CLUBES PARA PQP E DEPOIS QUANDO EM JOGOS COM ESTÁDIOS LOTADOS ALGUMAS FIGURAS APROVEITAM PARA TIRAREM ONDA DE PAPAGAIO DE PIRATA, NÃO SERÁ DIFERENTE COM O SAMPAIO E O MAC NAS SERIE “C” E “D’ DE 2013 ELES TEM QUE RECLAMAR MESMO, PORQUE SE VOCÊ ESQUECEU FAÇO QUESTÃO DE LEMBRA-LO QUE A GOVERNADORA EM CAMPANHA PROMETEU TOTAL APOIO AOS CLUBE DO FUTEBOL MARANHENSE, NO FINAL ELES ESTÃO MESMO É SENDO TRINCHADOS. NÃO É PRECISO DE NOTA NA MÃO, MÃO NA NOTA OU NOTA NENHUMA, PARA COMPETIÇÕES LOCAL O QUE TORCEDOR ELEITOR MARANHENSE QUER MESMO É QUE O SEU GOVERNO APOIE O SEU TIME EM COMPETIÇÕES NACIONAL PARA CONCORRER EM CONDIÇÕES DE IGUALDADE E TAMBÉM PARA VER SE O MARANHÃO SAI DO “NORTE” DESGRAÇADO DESSE MAPA ONDE A CBF NOS COLOCOU.

    • Zeca Soares

      O problema é que o presidente do Sampaio fica mandando recado. Ele tem que ir direto onde a governadora, mas não vai e fica chorando nas rádios.

      • RIBEIRO

        NÃO ZECA, CLUBES NÃO PRECISAM DE ESMOLA DE GOVERNO ELES PRECISAM É DE INVESTIMENTO, Á GOVERNADORA NÃO TÁ NEM AI PARA O FUTEBOL, ELA GOSTA MESMO É ( DE INVESTIR )NO CARNAVAL ( OLHA Á BEIJA FLOR AI GENTE ) PIF PAF, SÃO JOÃO E BEACH SOCCER BASQUETE E AGORA VOLEY, 2014 ESTA BEM AI. ELA SÓ ESQUECE QUE TORCEDOR DE FUTEBOL TAMBEM É ELEITOR.

  3. Ricardo

    Eu achou que o poder publico tem que ajudar o futebol maranhense e não só o sampaio como vcs sugerem, claro que o sampaio deveria ter um apoio maior pois esta disputando um brasileiro, mais falar que tem que ajudar o sampaio não é certo

  4. francisco silva

    o presidente tá certinho quem chora sabe onde tá doendo, agora vc zeca soares e voces da mirante não tem moral pra falar o que tá certo ou errado vcs só tem um lado,agora o sampaio que representa o maranhão nas competições e o patrocinio vai para o basquete, rally dos sertoes,futebol de praia, beija-flor,roberto carlos e alem de não ajudar, ainda dão calote no time da bolivia ,tu perdeu uma boa oportunidade para ficar na tua , nós maranhense é que não aguentamos mais esse governo de propaganda e discurso repetido.

    • Zeca Soares

      O que tem a ver uma coisa com a outra rapaz? Vocês adoram politizar tudo. Essa discussão é meramente inócua.

  5. RIBEIRO

    É ZECA O TEMPO PASSA E VC NÃO EVOLUI.

    • Zeca Soares

      Mas a audiência só aumenta.

      • RIBEIRO

        HAHAHHA, NÃO É QUE VC ESTA FALANDO Á VERDADE.

  6. marcos boliviano

    zeca me desculpe mas isso é so inveja pq teu timeco ão existe!!

    • Zeca Soares

      Tenha certeza que não. Pensar assim é pensar pequeno.

  7. Neto B

    O que cura ressaca de cerveja é outra bem gelada, dizem os entendidos. Da mesma forma o que vai curar a ressaca dessa derrota ridícula e de timinho para o Campinense (rubronegro) vai ser outra para outro rubronegro, o Papão, pai da bolívia sofrida, que está vindo aí. Parem de chorar. Ora bolas!

  8. antony

    ”poder público deveria ajudar o time sim, pois pagou milhoes para uma escola de samba em uma única apresentação
    no caso do sampaio seria muitas emoções e o nome do maranhão seria exaltado através do futebol, e não seria comparável ao gasto da escola de samba”

    É TRISTE VER O DINHEIRO INDO PRA ALGO QUE NÃO SOMA PARA O POVO DE SÃO LUÍS!!! MUITAS EMOÇÕES EM TROCA DE ALGUMAS EMOÇÕES!!!

    • ALEX

      GOSTEI ANTONY E A BEIJA FLOR TEVE O PIOR DESEMPENHO NOS ÚLTIMOS 20 ANOS

  9. Lucas Silva

    BOLIVIA QUERIDA
    KKKKKKKKK
    VAI LA NAO QUE A TABELA ADIA TODO DIA
    ISSO É JOGADA DE MARKETING DA FMF
    DA O TITULO PARA O SAMPAIO !

  10. Jorge Franco

    Se não mi lembro vc. Sr. Zeca já postou uma materia sobre que os poderes publicos deveria ajudar os clubes de futebol profissional do Maranhão, parece foi quando o Moto cai pela segunda vez, agora vc. e contra este reclamação do Pres. do SAMPAIO ou seja ele apela para que tantos os deputas da ala esportista como também os vereadores encontre um mecanismo para ajudar nosso futebol.

    • Zeca Soares

      Não disse que o poder público não deve ajudar o futebol. Disse sim que o poder público não ajuda e não ajuda porque não quer. Falei também que o presidente do sampaio tem que parar de chorar nmo rádio e ir lá onde a governadora e o prefeito. Ele fica mandando recado pelo rádio. Isso não resolve nada.

  11. Valnei Dutra

    Zeca o poder público deveria ajudar o time sim, pois pagou milhoes para uma escola de samba em uma única apresentação
    no caso do sampaio seria muitas emoções e o nome do maranhão seria exaltado através do futebol, e não seria comparável ao gasto da escola de samba.

    • Zeca Soares

      Não discuto isso. Disse apenas que o presidente do Sampaio deve parar de chorar no rádio e ir direto ao encontro da governadora e do prefeito ou ele acha que chorando no rádio vai conseguir alguma coisa?

  12. valdemarneto

    Tá na hora de criarmos um bingo para ajudar os times do maranhão.

  13. Paulo da Cohama

    Sou sócio torcedor do Sampaio e elogio o Sérgio Frota nas horas que se deve elogiar, porém o presidente tem que ser mais humilde e parar com esse negócio de não aceitar críticas quando lhe são desfavoráveis, escrevo isso por causa de uma resposta mal educada do presidente, quando questionado por um torcedor sobre a prestação de contas de renda de jogos. Na partida contra o campinense, tinha quase 30 mil torcedores e só apareceu no borderô 22.500, isso aí não traz transparência e muito menos credibilidade para o clube, presidente se o senhor quer patrocínio, faça a prestação correta dos gastos, coloque-as em papel com a marca do clube e publique nos veículos de comunicação de massa, sabemos do seu esforço, porém o senhor tem que ter mais humildade, porque só quem perde é a marca Sampaio, lembrando a todos que as pessoas não se confundem com as organizações, o Sérgio Frota é passageiro e o clube Sampaio Corrêa de tantas tradições é eterno.

  14. ABREU

    PARA MIM O PODER PÚBLICO DEVERIA SIM AJUDAR O SAMPAIO. O GOVERNO LIBERA MILHOES PRO SÃO JOÃO EM UM MÊS, ENQUANTO QUE O FUTEBOL ENALTECE O NOME DO ESTADO, IAGINA O SAMPAIO NA SÉRIE A SERIA MUITO BOM PRA ELEVAR O NOME DO MARANHÃO LÁ FORA E TAMBÉM AJUDARIA O POVO MARANHENSE A CURTIR UM BOM ESPETÁCULO.

  15. James

    Nós, torcedores do SAMPAIO gostamos muito de reclamar, começando pelo presidente

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: