Imperatriz pode ganhar Parque Ecológico

3comentários

leocunhaUma proposta do deputado Léo Cunha (PSC) pode garantir a construção de uma praça esportiva e a implantação de um Parque Ecológico público em Imperatriz

A proposta aprovada por unanimidade pela Mesa Diretora na Assembleia Legislativa, solicita ao Ministério do Exercito que faça a doação da área quase 175.000 m². A doação vai permitir a interligação das ruas Alagoas e Fortunato Bandeira, no trecho de aproximadamente 200 metros da Avenida Bernardo Sayão, que passa pela área pertencente ao Batalhão do Exército da cidade.

Além disso, a ligação das ruas facilitará o acesso aos bairros Juçara e Nova Imperatriz, como também à BR-010, servindo para facilitar o escoamento de veículos. A região norte de Imperatriz, onde se localiza a aérea é composta por pelo menos 12 bairros, vários condomínios residenciais, além de duas universidades: a Unisulma e o campus do IFMA (Instituto Federal do Maranhão) responsáveis pelo grande fluxo de veículos e pessoas naquela região.

A iniciativa do parlamentar conta com o apoio do prefeito Sebastião Madeira, que, inclusive, já ofereceu ajuda para interceder junto ao Exercito Brasileiro, para que o pedido seja viabilizado.

Ao justificar sobre a implantação do parque ecológico, na área remanescente a ser doada, o deputado ressalta que o projeto visa proporcionar tanto a população, como aos visitantes, a participação em atividades ecológicas voltadas para a educação ambiental. O projeto também contemplará a construção de uma praça, totalmente equipada para a prática de esportes, a fim de oferecer essa opção de forma livre a gratuita, melhorando os indicadores sociais e possibilitando a integração dos usuários.

O oficio com a proposta do deputado já foi encaminhado ao Comandante do Exercito, general Enzo Martins Peri e ao Comandante Militar da Amazônia, General Eduardo Dias da Costa Vilas Boas.

No dia 10 do próximo mês, Léo Cunha irá à cidade de Manaus onde já tem uma audiência marcada com o General Villas Boas, em Manaus, para expor pessoalmente a ele os motivos pelo qual o município de Imperatriz,  necessita receber a doação.

“Estou muito confiante, pois sei da dimensão dessa proposta que irá atingir diretamente toda a população de Imperatriz, facilitando o transito na cidade e diminuindo o tempo de ir e vir que hoje é gasto. Por isso, acredito na viabilização desse projeto e pelo qual vou, junto com o prefeito, lutar para que seja concretizado,” afirmou o deputado.

3 comentários para "Imperatriz pode ganhar Parque Ecológico"


  1. Cláudio

    Excelente iniciativa deputado lute mesmo pela nossa Região Tocantina.

  2. Davi

    eu pensava que o comando maior do 50 bis ficava em maraba na 23 brigada comandada por um general.

  3. Imperatriz

    O POVO DE IMPERATRIZ SENTE ORGULHO DO DEPUTADO LÉO CUNHA PELA SUA GRANDE ATUAÇÃO E TRABALHO PELA REGIÃO TOCANTINA.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: