Moto quer que a Federação cumpra acordo

32comentários

A diretoria do Moto vai acionar a sua asessoria jurídica para cobrar da Federação Maranhense de Futebol, o cumprimento do que foi acertado e que consta da ata da reunião realizada no dia 4 de fevereiro deste ano.

De acordo com a ata, as equipes participantes do Campeonato Maranhense Série B deveriam ter se regularizado junto à FMF até o dia 30 de abril e só poderiam participar equipes  profissionais que tivessem disputado competições oficiais nos últimos cinco anos.

ata
“O Moto não quer privilégio algum. O Moto cumpre os acordos, por isso queremos que a FMF cumpra aquilo que foi acordado. Participamos de uma reunião e as decisões constam em ata e como é que agora não vale mais? Como se encerra o prazo de inscrição de equipes e  depois dele surgem novas equipes? É necessário que aquilo que é acertado em reunião tenha validade. Não quero acreditar que seja necessário ir à Justiça. primeiro quero acreditar que a Federação vai cumprir o que foi acordado, mas se for necessário iremos buscar na Justiça os direitos do Moto”, disse o presidete Roberto Fernandes.

Não se sabe ao certo o número de equipes que disputarão a 2ª divisão. A FMF teria dado como último prazo o dia 14 de abril. Nesta data, nove equipes teriam manifestado interesse em participar da competição. Outras duas teriam confirmado a participação após essa data, mas a FMF alega que o prazo irá até o dia 30. Com isso, o número que hoje seria de 11 equipes pode ser ainda maior.

O presidente da FMF deve divulgar nos próximos dias o número e as equipes aptas a participar da Série B que tem início previsto para o início do mês de agosto. Américo pode rasgar a ata defende a retirada do ítem que restringe a participação de equipes que não tiverem disputado uma competição oficial da FMF nos últimos cinco anos.

Bem, mas acreditar na palavra de alguém na Federação Maranhese de Futebol, seja Antônio Américo (presidente) ou Antônio Henrique (diretor técnico) é um crime e Roberto fernandes não quer cometê-lo. Por isso, promete ir à Justiça para garantir o que foi acordado e consta em ata.

O problema é se essa ata não tiver nenhuma validade o que é mais provável…

32 comentários para "Moto quer que a Federação cumpra acordo"


  1. ESSA REGRA SÓ VALE ESSE ANO?

    Zeca, tu sabe o que é lógica? Essa regra é só pra facilitar para o Moto? qual a lógica nesse caso: SE a regra é o que o time tenha disputado nos últimos 5 anos, ENTÃO, a tendência é no futuro próximo, o Campeonato ser disputa pelos times do MAC, SAMPAIO E MOTO, IMPERATRIZ E TALVEZ MAIS UM. Pois até o Bacabal quase fecha esse ano.
    Isso porque, limitaram os participante, se todos os anos esse times tanto da capital, Expressinho, Americano, São José.. os dos times do interior.. resolverem não mais disputar e fechar definitivamente como acontece…. São Bento, Viana, Coroatá, Caxias, duque de Caxias, juventude de caxias, Santa Inês, Nacional…..Tocantins, Pindaré, Chapadinha e outros, e que partindo do principio que não pode mais entrar mais nenhum clube..pois só entra quem já disputou, qual é a lógica? responda Zecão inteligente?

    • Zeca Soares

      Quem criou não fui eu. FOi a Federação para valer de agora em diante. Se criou. Deve cumprir. Ou não?
      Além disso a Federação precisa definir regras e critérios, senão qualquer um vai e acaba dando no que estamos acostumados. Engraçado que em outros estados existem critérios e não entra qualquer um. Porque apenas no futebol do Maranhão tem essa esculhambação? Porque será? Isso tem que mudar.

  2. Paulo Bolivão

    Outro dia um torcedor da lambreta me disse que o Sampaio só bateu aqui no MAC de 7 a 0 e no Moto não, a minha resposta foi que quando o Sampaio estava ganhando um jogo no ano passado de 3 a 1 e já iria para os 7,8 ou 10 o seu Kléber Chopp Pereira, comandou um cai cai histórico senhores, que até os meus netinhos vão ouvir essa conversa.

    • fernando 81

      Olha o Paulo Bolivão apareceu…acabou a vergonha foi??
      Algo me diz que esse Brasileiro da série C vai ser longo longo…se eu fosse você deixava esse amor pelo Moto um pouco de lado…e vá pô suas barbas de molho…
      Assina: CAMPINENSE!

  3. Jorge Franco

    Esta coisa esta comedo medo do bicho sem conhecer o bicho ou seja já esta com medo dos seus futuros adversários, serar que este time que o Dada vai ser igual aos dois times que ele montou e acabou o mortinha caindo iremos olhar outra vez o filme de jogadores deste novo time do mortinha passando fome e sendo despeijado pelos os hoteis de um estrela de São Luis.

  4. jose raimundo

    ESSES BOIS DE FITA SE METEM EM TUDO QUE DIZ RESPEITO AO PAPAO DO NORTE, ELES DEVEM TER PREOCUPAÇÃO É COM O O BOI DE FITA, SE NAO GANHAR O CAMPEONATO COM O TIME MAIS CARO DA COMPETIÇÃO VAI TER CHORORÓ ,O MOTO TÁ NO CAMINHO CERTO. O PAI DO SAMPANHA VAI VOLTAR…
    PREPAREM O LOMBO!

    RAMOS

    • antony

      ILUDIDO…TÃO COM ARAIOSES,URBANO SANTO E ITINGA..KKKKK…

  5. Araiose

    Zeca olha aí esse comparativo: DESGRACEIRA DA SEGUNDONA

    dia 02/08 ARAIOSES X MOTO CLUB, DISTANCIA 100O KM, TRANSPORTE, JUMENTO.

    DIA 09/08 URBANO X SANTOS X MOTO CLUB DE SÃO LUIS, DISTÂNCIA 1500 KM, TRANSPORTE, JEQUE.
    DIA 17/08 ITINGA X MOTO CLUB DE SÃO LUIS, DISTANCIA, 2000 KM, TRANSPORTE TODO MUNDO DE BICICLETA ATÉ O RIO TOCANTINS DE LÁ ATÉ ITINGA DE CANOA.

    E POR AÍ VAI….

    • Zeca Soares

      Não entendo porque você usa um e-mail de sampaio torcedor e só muda o nome para mandar vários comentários e que só demonstra preocupação com o Moto.

      • Reino dos Suricatos

        Olha eu posso usar aqui o nome de paulo pedro, suricato, qual a diferença, o que vale é a opinião.

        Agora bolivianos nesta altura do campeonato preocupado com time falido!! que não sabe nem quando vai jogar! é brincadeira!
        Você já ouviu falar dos Suricatos, pois é igual a torcida do Moto, ficam na toca, quando o Sampaio perde aparecem os motense pra comentar, aí tu acha bonito! Passam o ano todo comentnado sobre o Sampaio, secando ai é bonito. dá-lhe Araioses!!!… fui…
        Muda de time Zeca o Moto não dá mais…

        • Zeca Soares

          O que vale é que se você não tem coragem de assumir um simples comentário como podemos confiar em alguém assim?

          • Ze Carlos

            Olha Zecão, já usei meu nome vários comentários, lembra?
            Agora acho mais interessante colocar principalmente no Título do comentário o assunto? não é mais interessante? como esse aqui: você como um cara inteligente vai liberar.

          • Zeca Soares

            Eu libero todos os comentários, apenas modero aqueles que ferem as regras do blog. Acho que a pessoa tem que se identificar verdadeiramente. Porque se esconder? Quem não deve nada não teme nada.

  6. ACR Motense

    Zeca, o que diz o regulamento geral de competições da CBF? De todo modo, eu tô com o presidente Roberto Fernandes… Esse bando de time tá querendo disputar a segunda divisão porque é o MOTO CLUB que vai jogar, time grande, de torcida, de tradição. Moto é vitrine. Prova disso é que na B-zinha deste ano particparam três clubes, apenas, salvo engano.
    E outra, aumentando a quantidade de times, aumentam os custos, isso é fato. Então faz dois grupos e os dois melhores de cada grupo de classificando para as semi de cada turno…
    Sds motorizadas. E até a volta TRIUNFAL!!!
    #campinenSÊEEEEEEEEEEE
    KKKKKKKKKKKKKKKKKK

  7. José Carlos Pereira Martins

    MOTO COM MEDO DO FANTASMA DO REBAIXAMENTO!

    O Moto Club é time grande e não deve se preocupar com a quantidade de participantes na Série B do Maranhense.Quanto à volta a 1ª Divisão o Moto tem que enfrentar barreiras na 2ª Divisão e, times do interior ou de prefeituras não se constituem fantasmas a quem se julga grande. Que medo é esse? Façam time para chegar à elite do futebol do Maranhão. Craques temos nos quatro cantos do estado é só o Moto Club investir e contratar, Ok! Resolvam seus problemas na segundinha para nos encontramos em superclássicos em 2014, Até lá, meninos.

  8. Bolivão

    Time REBAIXADO não pode reclamar. tem que ralar… ralar…. afundar… quem manda!!!
    É verdade que Itapecuru Mirim vai participar com dois times?, o Rio Branco e o Itapecuru?, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, esse intermunicipal vai bombar…..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

  9. ATA NÃO É REGULAMENTO

    Quem disse que uma ATA é regulamento! vão se ferrar nessa desgraceira de 2ª divisão….

    Enquanto isso, a Bolivia Querida vai recuperar a grana$$$$ que supostamente perdeu contra o Flamengo, lotando o Castelão na série C.
    mais 400 mil da TV.
    E o Moto Ex-clube vai jogar quando? o intermunicipal, dá-lhe Araioses, afunda esse timeco pra 3ª divisão.

  10. REINO DOS SURICATOS

    ESSA TORCIDA DE TIME MOTO É IGUAL AO AQUELE PROGRAMA DE TV, REINO DOS SURICATOS, FICAM TUDO NA TOCA QUANDO O BOLIVÃO PERDE ELES COLOCAM A CABEÇA PRA FORA, TAMBÉM NÃO TEM MAIS TIMES SÓ RESTA……

    MOTENSE E ZECA, VOCÊS FICAM PREOCUPADOS COM O BOLIVÃO ENQUANTO ISSO A CARNIÇA DE VOCÊS TÁ COM MEDO DO ARAIOSE.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK DÁ-LHE ARAIOSES, REBAIXA ESSE MOTO EX-CLUBE PRA 3ª DIVISÃO.

  11. REINO DOS SURICATOS

    Ê! FERNANDO 81, QUE TIME É ESSE QUE VOLTOU, É UMA PIADA… DÁ-LHE ARAISOES KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK……
    DÁ-LHE ARAIOSES AFUNDA MAIS ESSA CARNIÇA EX-CLUBE DO MARANHÃO.
    ESSES EX-MOTENSE FICAM PREOCUPADO É COM O BOLIVÃO…
    O BOLIVÃO VAI RUMO AO TETRA E A SERIE B. …´E O MOTO EX-CLUBE VAI DISPUTAR O QUÊ?

  12. fernando 81

    Zeca olha aí esse comparativo que elaborei:
    Se for confirmado 9 times para a 2ª divisão, essa inexpressiva competição custará mais aos times do que se disputasse a 1ª divisão.
    Fora hospedagem, transporte, combustível e alimentação, o desgaste das viagens será infinitamente maior. Vejamos o comparativo que elaborei:
    Distância Ida e volta:
    1ª DIVISÃO:
    São Luis – Imperatriz – 1252 km
    São Luis – Balsas – 1504 km
    São Luis – Bacabal – 498 km
    São Luis – Santa Quitéria – 698 km
    São Luis – Barra do Corda – 878 km
    TOTAL: 5 VIAGENS – 4830 KM
    2ª DIVISÃO:
    São Luis – Imperatriz – 1252 km
    São Luis – Caxias – 726 km
    São Luis – Itinga – 1234 km
    São Luis – Timon – 856 km
    São Luis – Araióses – 964 km
    São Luis – Urbano Santos – 542 km
    TOTAL – 6 VIAGENS – 5574 KM
    CONTRA NÚMEROS NÃO HÁ ARGUMENTOS!
    O Moto vai se submeter a uma sandice dessa só para satisfazer a lascívia financeira de Antonio Américo, que em troca de apoio na federação aceita qualquer time fundo de quintal de prefeitura numa competição oficial!!!
    DESAVISO: A FEDERAÇÃO PRECISA MUITO MAIS DO MOTO, DO QUE O MOTO DELA!
    FINALIZANDO: no 2º semestre teremos ainda as despesas da Copa União (Seletivo para a Copa do Brasil) e tome mais viagens e mais despesas…
    COM QUE CONTRAPARTIDA DA FEDERAÇÃO?
    COM QUE APOIO?
    Tudo para no final ele VIAJANDO AMÉRICO sempre aparecer na foto.

    • Bolivão

      Dá-lhe Araioses, afunda, afunda… afunda….
      E o timeco falido? o Timeco falido tá é na taca, dá-lhe Araioses, Babaçu, Urbano Santos, enterra essa carniça falida e toca fogo…..

      Olha aí, bolivianos, Campinense é coisa do passado, isso acontece com os melhores time de Londres, e acontece só com time que joga…
      agora é focar o tetra maranhenses e na série C vamos lotar o Castelão nos jogos em casa. Se o Sampaio supostamente perdeu grana, vamos recuperar essa grana na serie C, sem falar com 400$$$$$ da TV, rumo a B.
      Chora Fernando 81… time pequeno tem que ralar… ralar… e muito dá-lhe Itinga… Itapecuru.

  13. Moto de Coração

    O problema é que se encherem de times a conta fica maior, se a série A já é deficitária, o que falar da série B, Roberto está certo, quanto menos times mais barato vair ser.

  14. marcos boliviano

    a bagunça é esse teu time que ainda nem nasçeu .kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Abraão Lira

      Marquete Boliviana…procura saber escrever…”nasceu” é sem “ç’..Procura é comentar sobre a sardinha.

  15. Jorge Franco

    Este Pres. do Moto deve e se preocupar e com outras coisas o que ele quer e disputar e uma segundinha só com quatro clubes e ainda chama de “Campeonato Maranhense Série B” isto deve ser e um TORNEIO.

  16. Neto B

    Fiquemos tranquilos, poi temos no nosso corpo jurídico profissionais do quilate de Adolfo Testi, Júlia Amin e Jorge Castro, entre outos.

  17. flavio espindola

    A quantidade de clubes na segundinha só vai abrilhantar a campanha do moto “club”, já pensou o time do paranã metendo 8 no araioses? ou não! passando sufoco! kkkkkkkkkk

  18. Cláudio Boliviano

    O “MOTO” ta com medo de tipos como Araioses, Timon, etc?! kkkkkkkkkkk esse é o time grande do MA que tem medo de times pequenos da 2ª divisão do MA?! kkkkkkkkkkkk. Realmente vcs são a chacota do estado.

  19. fernando 81

    PRESIDENTE ROBERTO FERNANDES…PARABÉNS PELO DISCURSO SÉRIO E FIRME…ESSE É O PRESIDENTE QUE PRECISAMOS…ESTAMOS COM VOCÊ ROBEEEEEERTO FERNAAANNNNDES!!!!

  20. fernando 81

    1) TUDO que a Federação, árbitros e TJD pode fazer para derrubar e prejudicar e tirar ponto do Moto todos esses anos eles fizeram…enquanto outros aí não sofrem punição alguma;
    2)SÓ que agora nós temos um Presidente SÉRIO, INTELIGENTE, POBRO, E FIRME…ninguém vai se fazer mais em cima do Moto como antigamente…a nova diretoria é formada de um corpo jurídico competente;
    3) MAS se ainda assim, tiver que disputar uma 2ª divisão contra times de PREFEITURAS agenta vai disputar…e se preparem…VAMOS DESTRUIR TODOS EM CAMPO…O MOTO VEM TININDO…forte…E COM A TORCIDA FAZENDO UM CALDERÃO EM TODOS OS JOGOS DA SEGUNDINHA…COMO NUNCA SE VIU NEM NA 1ª DIVISÃO…

    Para os desavisados, só uma dica:
    O PAPÃO VOLTOU…E VOCÊS VÃO TER QUE NOS RESPEITAR…DENTRO E FORA DE CAMPO….ACABOU A BAGUNÇA…

  21. James

    MOTO ta com medo do ARAIOSES

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: