SES realiza Mutirão de Hérnia

0comentário

mutiraoA maioria de pacientes era de homens com idade entre 25 e 65 anos, vindos de vários municípios do Maranhão. Todos estavam na fila de espera para serem submetidos ao procedimento cirúrgico.

Segundo o diretor do Hospital Geral, Luis Alfredo Guterres, este é o sexto mutirão de hérnia realizado na unidade, totalizando 149 pessoas atendidas nesse sistema de mutirão, desde o início deste ano.

“A ação faz parte de um esforço para garantir que pacientes que aguardam por este tipo de cirurgia em uma lista de espera possam voltar a realizar atividades normais em seu dia-a-dia e obter mais qualidade de vida”, explicou o diretor, lembrando que o hospital também tem empregado esforços em mutirões de outras especialidades, como cirurgia vascular, mastologia e urologia.

Para este sábado (27), foram agendados apenas procedimentos cirúrgicos de hérnia inguinal, umbilical e epigástrica, havendo casos em que alguns pacientes possuem até dois tipos de hérnia (ruptura de uma alça do intestino através de um orifício que se forma na parede abdominal na região da virilha).

“Nós estamos trabalhando com uma carga de volume de cirurgias mensal muito grande neste hospital. Este mês, já superamos a quantidade registrada em março e estamos chegando perto de 500 cirurgias por mês. Daí, a importância de esforços como este para tentar prestar um atendimento de qualidade e acima de tudo garantir o acesso a quem precisa”, avaliou o diretor do Hospital Geral, Luis Alfredo Guterres.

Foto: Nestor Bezerra

Sem comentário para "SES realiza Mutirão de Hérnia"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: