Imperatriz ganha Portal Imirante

0comentário

imiranteimperatrizO Estado

A cidade de Imperatriz, a 626 km de São Luís, será a primeira do estado a receber uma unidade própria do portal Imirante.com. O objetivo é se aproximar ainda mais do público da região, aprofundando a cobertura jornalística local e dando mais espaço aos eventos realizados na cidade. No ar há dois meses em fase de teste, o portal será lançado oficialmente amanhã, em um coquetel às 19h, no Ritz Restaurante, localizado no Centro de Imperatriz.

O Imirante.com é o maior portal de notícias do Maranhão e o primeiro projeto de convergência de mídias do estado, com a integração das redes Mirante de TV, rádio e o jornal O Estado. No ar desde 2000, o portal sempre se preocupou em ampliar sua cobertura e se aproximar dos internautas, modernizando seu layout e marcando presença nas redes sociais, para aumentar sua audiência. A partir de amanhã, uma nova etapa deste processo entra oficialmente no ar, o Imirante.com/Imperatriz.

O novo portal funcionará integrado ao já existente, mas estará focado na Região Tocantina. “O objetivo é regionalizar o portal. Trabalharemos com uma equipe local, veiculando notícias em tempo real sobre a realidade da população de Imperatriz, com destaque para os problemas das comunidades, além das opções de entretenimento na região”, informou a gerente de conteúdo do portal, Maria Fernanda Murad Sarney.

O conteúdo jornalístico do portal será coordenado pelo jornalista João Rodrigues, que, com os demais membros da equipe, oito pessoas, passaram por um treinamento durante dois meses. Nesse período, o portal ficou no ar em caráter experimental, quando foram testados, desenvolvidos e aprimorados o layout e a disposição dos conteúdos das páginas do Imirante.com/Imperatriz. “O treinamento foi realizado pelo Maurício Araya, do portal Imirante”, afirmou Maria Fernanda Murad Sarney.

Sucesso

Para a gerente comercial e de marketing do portal, Maria Adriana Sarney Murad, o portal já estreia com sucesso, pois, antes mesmo do lançamento oficial, o Imirante.com/Imperatriz já tem quatro anunciantes fechados, e a perspectiva de expansão é alta. “O mercado de Imperatriz tem muito interesse em divulgar suas marcas, seus eventos, e como já temos toda uma credibilidade construída ao longo dos anos, a receptividade do projeto foi muito grande”, comentou.

Notícias, esportes, serviços, entretenimento, blogs, a cobertura dos eventos da cidade e todo o conteúdo do jornal O Estado estarão presentes no novo portal. O site Na Mira publicará toda a agenda cultural da cidade, incluindo a cobertura fotográfica das principais festas locais. Os blogueiros João Rodrigues, Maria Leônia, Sandro Bíscaro, Marcelo Rodrigues e Edmilson Sanches trarão informações variadas, e o Guia de Imperatriz informará os melhores lugares para comer, se hospedar e se divertir na cidade.

A escolha de Imperatriz para ser a primeira cidade a receber uma versão regional do Imirante.com não foi por acaso. A cidade registra uma das maiores audiências do portal. Somente em janeiro deste ano, segundo informações do Google Analytic, foram contabilizadas 356.037 páginas vistas, com média de 2.712 visitantes únicos por dia.

O lançamento do Imirante.com/Imperatriz acontece amanhã, no Ritz Restaurante, às 19h. Participam do evento o diretor de Mídias Eletrônicas do Sistema Mirante, Rômulo Barbosa; a gerente de conteúdo do portal, Maria Fernanda Murad Sarney, e a gerente comercial, Maria Adriana Murad Sarney, além de toda a equipe e o empresariado local. “O coquetel de lançamento será também uma oportunidade não só de apresentar o portal para o público, mas de mostrar o projeto ao mercado publicitário local”, comentou Maria Adriana Murad Sarney.

Sem comentário para "Imperatriz ganha Portal Imirante"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: