Sedel inaugura Ginásio da Barrigudeira

1comentário

joaquimhaickel
Um sonho de professores e alunos da Unidade Integrada Barbosa de Godóis, no bairro do Monte Castelo, será realizado. O Ginásio Poliesportivo da Barrigudeira, nome que homenageia uma das mais antigas árvores de São Luís, será entregue terça-feira (30), às 9h, pelo secretário de Estado do Esporte e Lazer, Joaquim Haickel, e representantes da Companhia Energética do Maranhão (Cemar), que patrocinou o projeto, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

O ginásio foi construído em uma área com 585 m², e conta com dermacações para atividades de handebol, futsal, basquete e vôlei e atenderá mais de 280 alunos de diversas escolas públicas da capital. Para o secretário Joaquim Haickel, a construção do Ginásio da Barrigudeira atende a um pedido antigo da comunidade e será um incentivo aos atletas de handebol da escola, que se destacam em grandes competições.

“O Ginásio da Barrigudeira demonstra o quão importante é a parceria da iniciativa privada com o poder público. O projeto que foi desenvolvido vai ao encontro do anseio mais fundamental dos moradores do bairro e da comunidade desportista, dos beneficiários diretos da ação do esporte que são as crianças e jovens, principalmente, de uma escola estadual que é o celeiro do handebol maranhense”, destacou.

Os alunos da U.I. Barbosa de Godóis já se destacam em competições esportivas. As equipes de handebol da escola estiveram nas finais das principais competições que disputaram como os Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) e as Olimpíadas Escolares.

Para o professor Eduardo Telles, o Ginásio será um patrimônio das escolas públicas estaduais. “Era um antigo sonho nosso. E agora teremos a oportunidade de concretizá-lo com o apoio do secretário Joaquim Haickel e do patrocínio da Cemar. O Ginásio da Barrigudeira não será um patrimônio somente do Barbosa de Godóis, mas de todas as escolas públicas”, declarou Telles.

Foto: Biaman Prado

1 comentário para "Sedel inaugura Ginásio da Barrigudeira"


  1. Desportista

    Que este exemplo se multiplique e que a iniciativa privada se envolva ainda mais e faça mais em nossa cidade nas mais diversas áreas. O que você acha Zeca Soares qual a sua opinião?

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: