Grande jogada de Hélio Soares

9comentários

heliosoaresO deputado Hélio Soares, através de indicação, pediu à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa que encaminhe ofício à governadora Roseana Sarney solicitando providências no sentido de determinar à Secretaria de Estado de Esportes e Lazer – Sedel-, que autorize desenvolver, em caráter de urgência, um projeto que adeque o Estádio Castelão em “Estádio da Cidadania”.

A sugestão é que sejam integradas no espaço do estádio atividades para idosos, universidade à distância, academia de reabilitação para pessoas com problemas físicos e para pessoas da 3ª idade, shopping do cidadão, ótica da cidadania (óculos de graça para a população carente), Centro de Reabilitação para Cardíacos, Núcleo de Tratamento de Doenças Virais, Biblioteca Virtual, Centro de Imagens, Policlínica da Cidadania, com acesso gratuito para o cidadão.

Hélio Soares disse que o Estádio Castelão deve seguir o exemplo do único Estádio com essas características no Brasil e que cumpre rigorosamente o Estatuto do Torcedor, o Estádio Municipal General Sylvio Raulino de Oliveira, também chamado de “Estádio da Cidadania”.

O parlamentar destacou que levantamentos mostram que diariamente passam pelas dependências do “Estádio da Cidadania”, em Volta Redonda, mais de 3.000 pessoas. O Estádio do Castelão seria o 2º Estádio do País a abrigar em seu interior um complexo de esportes, lazer, saúde e educação com acesso gratuito para a população. “Solicito à governadora Roseana Sarney que veja a nossa propositura não pelo custo da obra, mas pelo valor social que ela representa para a população que não tem acesso a programas sociais”, justificou.

9 comentários para "Grande jogada de Hélio Soares"


  1. Paulo Bolivão

    É possível sim, más esse tal de Gaglianone só fala m…. em todas as rádios e blogs, rapaz vai te embora daqui, se tú não for daqui forasteiro vai embora, parabéns ao Deputado pela brilhante iniciativa.

  2. fernando 81

    Zeca…acho uma boa idéia…inclusive por aquela área está encravada dentro de um dos bairros mais perigosos e subdesenvolvido da capital…o Barreto…
    MAS SÓ UMA OBSERVAÇÃO…
    Não vão fazer igual o Castelinho, onde determinados setores inferior do Ginásio estão arrendados para não sei quem, o que acabou por interditar DUAS entradas/saídas do ginásio….
    Se esse projeto sair…que seja bem armado e não INVIABILIZE OS ACESSOS E CORREDORES INTERNOS DO CASTELÃO!!

  3. marcos boliviano

    seria legal mas com esse governo acho dificillllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll

  4. Netto Goiabeira

    Que é possível nós sabemos Zeca,o problema é esse governo querer fazer.

  5. To de Olho

    Companheiro Helio já começou sua caminhada para 2014 em ou interpretei mal.

    • Zeca Soares

      Pode até ser, mas a ideia é boa.

  6. Francisco Gaglianone

    Eu também acho completamente possivel…mas não aqui Maranhão, principalmente em São Luis.

  7. jose carlos silva

    Acorda Hélio Soares, vc so deve estar sonhando.

    • Zeca Soares

      Não concordo, acho completamente possível.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: