O sonho que virou realidade…

5comentários

barrigudeira1
A  comunidade do Monte Castelo festeja. No lugar onde havia uma Barrigudeira de 300 anos e que morreu, agora existe um ginásio… O ginásio da Barrigudeira.

O sonho dos alunos da escola estadual Barbosa de Godóis virou realidade nesta terça-feira (30) graças à Lei de Incentivo ao Esporte.

Eu tenho dito que essa Lei de Incentivo ao Esporte e à Cultura é uma das maiores obras do governo Roseana Sarney. Criada pelo então deputado Joaquim Haickel, hoje secretário de Esporte e Lazer, a Lei de Incentivo tem proporcionado conquistas importantes para o esporte maranhense. E pode fazer muito mais. E mais exatamente pelo esporte, basta querer.

“Este é o mais importante projeto que estamos realizando até hoje pela Lei de Incentivo. Outros projetos deram visibilidade nacional, mas este vem para realizar o sonho de uma comunidade. Ele é um instrumento de socialização e vem premiar uma equipe que é vice-campeã nacional de handebol feminino”, destacou Joaquim.

O secretário foi às lágrimas durante a cerimônia de inauguração do ginásio. “Muito obrigado. Quero agradecer a todos que participaram. Isso aqui não é o trabalho de um, mas de todos […] De todos que acreditaram que é possível transformar um sonho em realidade.

barrigudeira2
A parceira da Sedel para a construção do Ginásio da Barrigudeira foi a Cemar. A empresa investiu R$ 380 mil. Em apenas 90 dias o ginásio ficou pronto. “Eu espero que as crianças aproveitem muito esse momento e que venham a garantir novas conquistas para o Maranhão”, destacou Carlos Cardeal, gerente de Marketing da Cemar.

O exemplo da Cemar serve para toda iniciativa privada que se quiser pode fazer muito mais do que apenas garantir lucro. Pode fazer o bem e muita gente feliz como vi hoje no Barbosa de Godóis.

“Eu quero fazer um agradecimento muito especial a quem entra com dinheiro e que tem a preocupação com o social, por isso é importante agradecer à Cemar pela sensibilidade e pela parceria que tornou possível a construção deste ginásio pela Lei de Incentivo ao Esporte”, disse o professor Eduardo Teles.

Eduardo Teles também pediu mais apoio da imprensa e divulgação do esporte social que ajuda a tirar as crianças das ruas e das drogas.

O secretário de Educação, Pedro Fernandes destacou a iniciativa do secretário Joaquim Haickel. “Eu fico imaginando secretário Joaquim Haickel o que deve estar passando na cabeça dessas crianças neste momento. Eu sei que muitas dessas crianças aqui nem entendem direito o que está acontecendo, mas eu posso garantir que elas nunca vão esquecer o nome do secretário Jaoquim. Eu fico satisfeito pela sua sensibilidade e por começar um profeto de infraestrutura nesta escola que é simbólica”, disse em referência a Barbosa de Godóis, autor da letra do hino do Maranhão.

barrigudeira3

Fotos: Zeca Soares

5 comentários para "O sonho que virou realidade…"


  1. Quando o Estado ou prefeitura vão olhar para Vila Embratrel sem um ginasio, sem um campo de futel, são milhares de crianças e adolescentes que precisam de um espaço digno para parte do esporte neste bairro. estamo sempre sendo enganados por politicos mentirosos que só aparecem na epoca da eleições.Olha para nós Joaquim Haickel sei que o Sr. é homem serio, estamos esperando!

  2. Desportista

    Parabéns pelo excelente trabalho do secretário Joaquim Haickel. E que exemplo que deve ser seguido.

  3. PAPÃO REABILITAÇÃO

    Aí a oposição se morde……….

  4. Carlos

    Zeca, bela materia essa sua. Realmente e uma grande conquista pro esporte, educacao e cidadadia. Serve de exemplo para todos. Mesmo com dificuldade eles construiram uma historia de sucesso e agora colhem os frutos.

deixe seu comentário