‘Negociações avançam’, diz Gondim

3comentários

fabio_1 Em entrevista ao Ponto Final, na Rádio Mirante AM, na manhã desta sexta-feira (3), o secretário de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão, Fábio Gondim falou sobre as alterações em torno do Estatuto do Educador. Os professores do Maranhão prometem estender a paralisação, por tempo indeterminado, caso o impasse com o Estatuto não seja resolvido.

“O problema é dividido em duas partes, uma técnica, na qual eu fui incluído recentemente e sobre a qual eu posso falar. A minha função está sendo a de fazer projeções para que as negociações sejam efetivadas. Estou trabalhando com o sindicato o máximo possível. Tudo que se fala em educação é muito grande, temos que tomar cuidado para não deixar a sociedade sem a prestação desse serviço. Estamos negociando para garantir o máximo de benefícios. Ontem (2) nos tivemos uma rodada de discussão com o sindicato, eu acredito que a negociação está indo bem, está avançando” afirmou o secretário.

Os educadores do Estado estão atividades paralisadas desde o dia 23 de abril. Eles cobram o Estatuto do Educador Negociado e Consensuado, incluindo professores, especialistas e funcionários de escola; a imediata efetivação de 25 mil professores, 1.500 promoções e 1.500 titulações; eleição direta para diretor de escola; correção do Piso Salarial aplicado linearmente na Nova Tabela Salarial; ampliação do ProFuncionário; gratificação de 30% para quem concluiu ProFuncionário; cumprimento integral da jornada extraclasse de um terço; nomeação dos excedentes do concurso de 2009 além de realização de concurso público amplo com vagas suficientes para contemplar a necessidade de professores.

A secretaria de Educação informou ao G1 que está trabalhando para fornecer o suporte técnico à secretaria de Estado da Gestão e Previdência para que sejam feitas as adequações necessárias no Estatuto, e assim, a proposta do Estatuto possa ser encaminhada para análise e aprovação na Assembleia Legislativa do Maranhão.

3 comentários para "‘Negociações avançam’, diz Gondim"


  1. Diniz

    De fato, Zeca não tinha lido. Retiro o que disse, em relação ao teu blog. É que nos demais não se vê nada sobre a greve. Fica parecendo que está tudo normal nas escolas, enquanto milhares de alunso estão sem aula.

    • Zeca Soares

      Pois é Diniz. Eu tenho procurado mostra o que está sendo feito para resolver o problema. E vou continuar. obrigado pela confiança.

  2. ZÉ LIMEIRA.

    PARABÉNS SR SECRETÁRIO, PELO EXEMPLO DA VESTIMENTA ADEQUADA NO EXERCÍCIO, DE EXECUTAR OS TRABALHOS EM VOSSA SECRETARIA. QUE CREIO, NÃO SEJA INFERIOR A QUALQUER OUTRA DO ESTADO. ATÉ AQUI, ZÉ LIMEIRA.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: