Pelo mesmo caminho…

0comentário

flaviodinoAinda estamos longe da campanha eleitoral, mas os dois pré-candidatos ao governo do Maranhão, Flávio Dino e Luís Fernando Silva cumpriram ontem à noite a mesma agenda.

Representando o governo Federal, Flávio Dino (presidente da Embratur) defendeu em palestra ministrada em São Luís (MA) a administradores e estudantes que, para superar os entraves para o desenvolvimento do Maranhão, é necessário a aplicação de três vertentes centrais: Planejamento, eficiência e sensibilidade para encarar os problemas do estado.

Ao lado de conferencistas das principais esferas do poder público e da iniciativa privada, Flávio Dino falou das possibilidades de crescimento do Maranhão, desde que seja implantada uma política planejada de desenvolvimento econômico e social do Maranhão, durante o segundo dia do I Encontro Regional de Administração e II Encontro Maranhense dos Estudantes de Administração.

A palestra ministrada pelo presidente da Embratur destacou os principais investimentos do governo federal para o crescimento do estado. “O Porto do Itaqui, pensado e construído há 70 anos, surge das reivindicações de empresários e da iniciativa do governo federal. Hoje, ele é um escoadouro de produção importante para o Brasil, por sua localização e a profundidade que são excelentes” disse.

luisfernandoO secretário de Estado de Infraestrutura, Luis Fernando Silva, também foi um dos convidados de honra da abertura do I Encontro Regional de Administração.

Com tema “Logística como vetor no mercado empresarial”, a iniciativa conta com participantes de diversas cidades da região Nordeste e é organizada pela Federação Nacional dos Estudantes de Administração no Maranhão. O secretário de Infraestrutura foi o primeiro palestrante do evento e falou sobre o tema “Desenvolvimento Sustentável x Gestão Pública”.

“Recebi o convite para proferir palestra nesse evento e aceitei de pronto, uma vez que sei da importância desta mobilização dos estudantes de Administração para realizar uma atividade desse porte. O tema é extremamente pertinente, face ao momento que vivenciamos em termos de Maranhão e de Brasil”, destacou o secretário.

O evento prossegue até domingo (5), paralelamente ao II Encontro Maranhense dos Estudantes de Administração.

Sem comentário para "Pelo mesmo caminho…"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: