Frota e Américo recuam…

20comentários

sergiofrotaO presidente do Sampaio e da AMA Clubes, Sérgio Frota já recuou do posicionamento anunciado ontem à noite, durante reunião do Conselho Arbitral de Clubes.

Frota chegou a defender a posição do presidente da FMF, Antônio Américo que quer o Estadual de 2014 com oito equipes.

Hoje, em entrevista ao Ponto Final, na Rádio Mirante AM, Sérgio Frota voltou a reconhecer a importância do Moto para o futebol maranhense e disse que votará pela permanência de 10 equipes no Estadual.

“Eu acho que existem equipes que não contibuem nada para o futebol maranhense e que só aumenta a despesa dos clubes, mas agora eu vou votar pelos dez clubes. Precisamos de Moto e Sampaio unidos fora de campo”, afirmou.

O presidente do Moto, Roberto Fernandes voltou a questionar a FMF por não cumprir aquilo que é discutido.

antonioamerico“Essa questão já havia sido discutida na Federação e três equipes subiriam para que dez pudessem disputar o Campeonato Maranhense do próximo ano. Eu não entendo como voltam a discutir as mesmas coisas e o pior, votam mudanças. Eu não fui à reunião porque acreditei que estava definido. Não é possível você sair de lá e depois tudo mudar. Os acordos tem que ser cumpridos e pronto. É contra isso que estamos nos posicionando. Sobre o Moto, se tiver uma vaga ou meia vaga, posso garantir a você que vamos subir. Vamos fazer um grande time e a nossa obrigação é subir”, explicou Fernandes.

O presidente da FMF, Antônio Américo também já refez o seu posicionamento e disse em entrevista à Rádio Mirante AM que já foi convencido pelo diretor técnico, Antônio Henrique de Moraes Rego que a fórmula apresentada com 10 clubes é a ideal para o Estadual 2014.

Américo disse ainda que suspenderá a reunião da próxima semana e vai anunciar todas as decisões ainda hoje.

20 comentários para "Frota e Américo recuam…"


  1. Fagner Reis

    Times como Moto e Remo são acostumados enxer casas , e dar tacas no Sampaio , Agora essa FMF cansou de prejudicar nosso papao e volta atraz , adial jogos para beneficiar elas , tiram pontos e mais pontos do nosso papao , pois visto que o unico que pabe nelas é nosso papão !!!
    Trauma de uma decada de Tacas , nas meninas tricolores !!!
    Senhor Americo Boiviano Duente , nem disfarça …Fora Americo , sabemos que o mac e o Cavalo noa tem peio , mai snois noa Taca atras de Taca …Moto folia cansou de dar tacas de chicote !!! Naquela torcida fedorenta do sampaio …

    Americo + FMF + Sampaio = Titulos , elas se iludem , pois o campinense veem aqui e taca nelas !
    Conto do Vigario essa bolivia sofrida !!!!!!!!!!!!!!

  2. Bolivão tri campeão

    Estamos de camarote só vendo a desgraceira desses timecos do intermunicipal. Vai ser muita confusão… E se o Moto perde para o Araioses, é capaz de buscar na justiça o resultado…..

  3. Adielson Botelho

    Será se o “doutor” e os diretores geniaisda fmf, além dos clubes ponderaram que deveremos ter uma nova mudança em 2015? antes de completar dois anos desse regulamento? uma vez que, possivelmente, teremos equipes disputando a Copa do Nordeste.

  4. Bolivão Queridão Fontecão.

    Taí, grande amistoso, Moto x Remo, dois times lascados, sem serie, sem perspectiva de vida. o primeiro tá com medo do Araioses o outro tá de férias…

  5. Verdade solene.

    Deixem de hipocrisia ó povinho de disse-me-disses do estado miserável da federação (Sim, miserável porque pobre é o Piauí, contudo os seus indicadores sócio-econômicos o colocam bem à frente do nosso).
    Que o campeonato de futebol local precisa dos dois principais times (já que clubes não há no estado) do estado não há dúvida alguma. Agora toda essa choradeira é para trazer de volta o Moto Club a qualquer custo. Roberto Fernandes estaria se borrando nas calças caso viesse subir apenas um time da segunda divisão com grande probabilidade do rubronegro sucumbir, sobretudo se a Federação não tivessem capitulado cinco times do interior para preservar apenas seis e facilitar as coisas. Também não interessa a Sérgio Frota o Moto fora da disputa do já combalido campeonato maranhense para 2014 e nem é interessantre mesmo. Assim, constroi-se um acordo de cumpadres, criando factoides, empurrando ainda mais a discussão de um povinho que adora fofocas, envolvendo também a incompetente FMF. No final das contas não passam todos de meninos birrentos, ficando mais feio para o Roberto Fernandes que tanto pleiteava pelo direito do mais fraco, dos pobres e oprimidos, dos pequenos times do interior. Porém quando chegou a vez dele, mostrou-se adepto de ardis que sempre combateu no passado. Já dá para pensar em ser político também. Está no caminho certo já que trabalha para o grupo político dominante no estado. E a imprensa compra o bode e mergulha no mesmo lamaçal. A mais pura verdade, a verdade solene.

    • fernando 81

      Não distorça as palavras de Roberto Fernandes rapaz..

      Estamos num Estado Democrático sim…mas de Direito também…aqui as regras ainda valem….
      Colcoar times de tradição como Moto, Sampaio, Mac e Imperatriz…na mesma vala comum de times amadores de Prefeitura..é desconsiderar a história e a existência do próprio Futebol Profissional Maranhense.
      A regra deve ser os times de tradição e profissional…Prefeitura de Interior que quizer entrar com seus times amadores e eleitoreiros tem que aceitar as condições e pronto.

      • Verdade solene

        ATENÇÃO FernandO 81
        Quemn está distorcendo as palavras de Roberto Fernandes? As atitudes dele mostram mais que qualquer palavra. Por outro lado, dizes que “estamos em um estado democrático, mas de direito também e que as regras aqui ainda valém”. Vemos aqui sem subterfúgio da verdade, que não conheces os conceitos de estado democrático, nem de direito, posto que dizes estrarmos em um estado democrático, mas de direito também. Assim, invertes a lógica, subvertendo o conceito, já que se estabelece justamente o contrário – o estado de direito vem antes e já o pussuíamos mesmo em período de excessão (ditadura militar), e o mesmo pode ser dito quanto ao estado nazista como bem descreveu Kelsen sendo válido por ser de direito, embora fosse o que fosse. Estado de direito não significa ser ele necessariamente democrático. Logo, podemos ter estado de direito sem democracia, mas nunca o inverso. O que tu querias dizer é que vivemos em um estado de direito, mas também democrático. Aconselho-te assim amigo: Vá estudar um pouco mais!

        • fernando 81

          Tá booommmmmm professorZÃO…tô me cagando aqui só de rir…

  6. Paulo Dasmaceno

    Esse diretor deveria dizer era se preocupar e dizer que o campeonato maranhense foi o último a iniciar e o último a terminar no Brasil, inclusive como o Bolivão sempre tá na final, vai misturar a serie C com a final do maranhense. Isso sim, e não dizer que é o único campeonato com 8 clubes. Vai estudar sem futuro, pois tem vários campeonatos com 8 clubes.

  7. Paulo Dasmaceno

    Olha motenses, enquanto vocês estão preocupados com essa besteira de 8, 10 clubes em 2014. Eu estou testando a TV Brasil para assistir o jogão do Bolivão na serie C. dia 09/06 Sampaio x Treze.

  8. Jorge Franco

    Esta confusão toda e este time da segunda divisão esta fazendo ainda nem comecou a disputar e já se acha que vai ganhar tem que botar no minino 10 times para disputa desta segundinha futebol é disputado no gramado e não em sala de reunião.

  9. Paulo Dasmaceno

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, os coitados dos motense tem raiva até da foto do maior presidente do mundo, o Serjão Frotão, também! ele empurrou e o Edgooolll afundou o Moto Club duas vezes pra segundona. É muita inveja rapá!

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, em 15 anos o Bolivão teve só 2 presidentes e o Moto teve mais de 500, ninguém aquenta catinga de morto, meu!. Essa talvez a graaaande mágoa dos coitados e sofridos torcedores da carniça caloteira.

  10. Euclides Cunha

    O Frotinha tá a cara do humorista da Globo. Sou a favor que o comando da Ama Clube vá para um jogador de personalidade, tipo RODRIGO RAMOS para dar novos rumos.

  11. Fabio

    Essa foto de Frota é muito engraçada. Parece que ele tá passando um fax. kkkkkkkkkkkk

  12. ACR Motense

    EITA FEDERAÇÃOZINHA ENROLADA… O FUTEBOL MARANHENSE VAI VOLTAR AOS TRILHOS NO DIA EM QUE A ENTIDAE MÁXIMA DO NOSSO FUTEBOL SIMPLESMENTE CUMPRIR O QUE ESTÁ ACORDADO… É PEDIR MUITO?

  13. fernando 81

    Toda vez que o tom for a humildade e o consenso, que o discurso for em prol do futebol maranhense como um todo…todos saem vitoriosos, principalmente nós TORCEDORES MARANHENSES!!

    • Zeca Soares

      Perfeito, Fernando. É humildade e diálogo que o futebol precisa.

  14. O DIRETOR ANTONIO HENRIQUE MENTE II

    Se for comparar com o campeonato do Rio e São Paulo, estamos lascado, lá eles tem dinheiro saindo pelo ralo.

  15. O DIRETOR ANTONIO HENRIQUE MENTE

    Aqui o problema dos dirigentes a imprensa capitaneada pelo seu Zeca, pensa que o torcedor maranhense é analfabeto, e não sabe o que é Internet.
    Quando tem um jogo importante, como o do Campinense e que tendo uma visão futura, para chamar o torcedor e a pressão maior, colocaria o ingresso até de 5 ou 10 reais, recuperava no jogo do Flamengo. Ai, a imprensa fala logo que não pode por que a CBF não deixa. Tamos cansado de vê clubes como o Santa Cruz fazer promoção para lotar o estádio, e o própri São paulo recentemente.
    Agora o Sr. ANTONIO HENRIQUE, não que o somos a favor de 5, 8, 10 clubes, mais vão logo afirmando que se o campeonato for com apenas 8 clubes seria o ÚNICO estado do Brasil a ter campeonato com 8 clubes, rapá!! como se não existesse INTERNET.
    confiram:
    Bahia 8 clubes, Rio grande Norte 8 clubes, Pará 8 clubes, Piaui 8 clubes, Rondoni 7 clubes, Roraima 5 clubes, Paraíba 8 clubes.
    Ô! mentira desvairada, engole essa seu Zeca!

  16. ABREU

    TAMBÉM CONCORDO QUE O FUTEBOL MARANHENSE TEM QUE TER SAMPAIO E MOTO, É UM CLÁSSICO E MOVIMENTA TODA A CIDADE E ATÉ O INTERIOR ONDE OS DOIS TIMES TEM MUITA TORCIDA, INCLUSIVE EU QUE SOU DE SÃO BENTO.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: