Operação Divisa Segura

1comentário

seguranca

Gestores de Segurança Pública dos nove estados da Região Nordeste definiram durante mais uma reunião de trabalho do Comitê Integrado de Segurança Pública do Nordeste – Operação Divisa Segura, as ações que serão deflagradas nos próximos 30 dias.

O encontro, que ocorreu na manhã de terça-feira (7) no salão de eventos do Hotel Premier, na Ponta D’Areia, discutiu, ainda, a importância da integração dos órgãos de segurança pública da região no combate a atuação de grupos criminosos, principalmente no tocante a ações como assaltos a bancos, tráfico de drogas, roubo de cargas, entre outros.

Participam do encontro, profissionais das Polícias Civil, Militar, Corpo de Bombeiros, Federal, Rodoviária Federal e do Exército dos estados do Maranhão, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe, Bahia, Ceara, Paraíba, Pernambuco e Alagoas.

Durante a abertura oficial, o secretário de Estado de Segurança Pública do Maranhão, Aluisio Mendes destacou a importância da troca de informações entre os estados. “Hoje o crime é interestadual e até internacional. Com a troca de informações notamos que um grupo, por exemplo, que atua no Maranhão tem ‘braços’ no Piauí e no Rio Grande do Norte. Por isso, esses espaços são importantes para traçarmos um planejamento de várias linhas de ação que resultem na identificação e prisão desses criminosos”, analisou.

Foto: Mauro Wagner

1 comentário para "Operação Divisa Segura"


  1. Toni

    ESSAS AÇÕES DE SEGURANÇA ENTRE OS ESTADOS NORDESTINOS DEVERIAM SER PERMANENTES.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: