Reunião acaba em polêmica

22comentários

reuniaofmf

Clubes e Federação se reuniram ontem na Federação Maranhense de Futebol (FMF) para começar a discutir calendário da próxima temporada.

O ponto polêmico da reunião foi a redução do número de clubes na primeira divisão em 2014. A ideia da redução de clubes foi  do presidente da FMF, Antônio Américo sob a alegação de redução de despesas.

O que chamou a atenção foi o posicionamento do presidente da entidade que deveria defender os clubes (AMA Clubes), Sérgio Frota que também é presidente do Sampaio e que apóia a sugestão de Américo.

O diretor técnico, Antônio Henrique defendeu o campeonato com 10 times e dividido em grupos e contou com o apoio do diretor de futebol do Moto, Waldemir Rosa, o Dadá. É o Moto quem está em situação desconfortável e sabe que a sugestão de Américo e Frota poderia prejudicar ainda mais o Moto. Ou será que FMF e Sampaio não querem o Moto na primeira divisão?

Bom, se Américo e Frota tivessem preocupados com a situação financeira dos clubes não estariam de braços cruzados. Américo até tentou, mas acabou fazendo um contrato com uma empresa que não ajudou em nada a situação dos clubes.

Além disso, enquanto usa o argumento das despesas para reduzir a primeira divisão, aceita 13 clubes na segundinha e incha uma competição que já é a cara do fracasso. Parece incoerência, não? Ou será porque cada clube novo na segundinha renderia R$ 73 mil para os cofres da FMF?

Sérgio Frota como presidente de uma associação que deveria defender os clubes não fez absolutamente nada. Se não for o contrato com o governo do Estado o que a AMA Clubes trouxe de benefício aos clubes? E o pior, como a relação entre Frota e Américo está desgastada, nem mesmo o Viva Nota saiu. Pelo contrário, atrasou exatamente por conta do desentendimento entre eles.

Mas porque será que a FMF e AMA Clubes não conseguem um tostão para o futebol? Com 10, 8 ou seis clubes, a situação vai continuar a mesma até que essas duas entidades resolvam trabalhar em benefício dos seus filiados. E que elas deixem de esperar apenas a verba pública cair do céu.

Uma nova reunião ficou marcada para a próxima terça-feira (14), às 18h, na Federação Maranhense de Futebol (FMF).

Foto: João Ricardo

22 comentários para "Reunião acaba em polêmica"


  1. Bolivia TRICAMPEÃO BRASILEIRO

    Sergio Frota você tá certo, afinal esse Antonio Henrique falou no programa do FONTEC, esse o melhor programa esportivo do Maranhão, que só o Maranhão teria campeonato com 8 clubes, pois até a Bahia, Pará e Piaui tem campeonato com 8 clubes. Se for vê tem mais, Rondônia, Roraima etc..

  2. Paulo da Cohama

    Fernando 81 você que tanto criticou a atitude do presidente da FMF em relação aos comentários do Zeca Soares, agora você quer falar mal do Sérgio Frota que vem contribuindo e muito para o nosso futebol, olha o Moto é importante sim, más nos últimos anos só entraram por lá pessoas que queriam se eleger e mais nada e clube zero, creio que o Sérgio Frota é a favor sim do Moto, pois como ele mesmo afirma, é o único clube que o Sampaio joga e não paga despesas, deixa de ser emocional Fernando e passe a ser mais racional, e sair atirando para todos os lados parecendo criança.

    • fernando 81

      Não senhor…
      É verdade que o Moto tá falido…mas já tamo saindo do buraco…e vamos sair com tudo…
      Critiquei sim o Sérgio Frota pela atitude sempre ARROGANTE E PREPOTENTE como ele coloca as coisas na Federação…ele acha que sua vontade deve prevalecer sobre todos só porque o sampaio é o time mais arrumado…não é por aí…
      Agente brinca tira sarro mas ontem o papo foi sério, os dirigentes como Frota tem que ir para o Conselho arbitral desarmado de cores e bandeiras…
      Outra coisa Paulo da Cohama, você que é defensor do futebol maranhense…sabe que as consequências de um campeonato com 8 times seria o engessamento completo do futebol…quantos e quantos atletas não ficariam desempregados, e preparadores e comissão técnicas e cronistas…
      A rigor não era nem para existir rebaixamento para Moto, Sampaio e MAC…
      Quanto as despesas isso se resolve com um trabalho arrojado de mídia e de trânsito junto ao governo…as despesas se resolvem com a elaboração de uma tabela mas razoável e enxuta…enfim…
      Vamos com 10 times em 2014, vamos fortalecer os clubes…e depois num momento mais maduro agente estuda uma Série A com menos times e Sampaio, Moto e Mac entrando nas fases finais, até porque se a promessa for cumprida estaremos nós na Copa do Nordeste em 2015;

      • Euclides Cunha

        Quem garante que estaremos na Copa do Nordeste 2015, se nem a quantidade de vagas temos? A proposta está lançada e quero aval de todos vocês.

  3. Jorge Franco

    Em primeiro lugar eu quero saber o que este time da segunda divisão estava fazendo numa reunião para times da primeiro divisão, olha que eles ainda não tem nada principalmente elenco que vai começar em agosto time da segunda divisão e apenas para sacudir a cabeça e dizer sim senhor.

  4. fernando 81

    Um cara desse como o Sérgio Frota, que tá 10 anos na frente do Sampaio, nunca teve competência para conseguir um PATROCINADOR para o time dele…vai ter competência para gerir uma Associação????

    Tão tudo com medo porque o Moto vai vir com tudo…inveja, raiva e retaliação…
    Antonio Américo não engoliu as críticas do Zeca Soares nem a ameaça de Roberto Fernandes em entrar na Justiça contra a Federação…
    por isso ele vem com essa TRAMA toda para prejudicar o Moto…
    é só o começo….ELES FARÃO TUDO PRA PREJUDICAR O MOTO..ANOTEM!!!!

    • Bolivia TRICAMPEÃO BRASILEIRO

      O Serjão o algoz do moto, das 15 partidas disputadas ganhou 10, é por isso que esses motense capitaneado pelo sofredor Fernando querem vê ele fora. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

      Olha a diferença, no Sampaio os Presidentes querem se perpetuar no cargo, e no Moto não passa de 6 meses, por que? héim!, héim!, Alcione, heim!!! Será que no Moto é um pé no saco? ou não presta mesmo?.

  5. fernando 81

    Gostaria de me solidarizar com os cronistas sensatos que estão verdadeiramente precocupado com o futuro do futebol maranhense, que estão preocupados com seus colegas de trabalho que precisam do futebol para trabalhar e sustentar suas famílias…
    Assino em baixo no que disse o Gilson Rodrigues agora pouco na Mirante AM…assino em baixo de tudo que fala, prega e defende o Laércio Junior da Difusora AM, que hoje é o que mais representa com fidedignidade a voz do torcedor maranhense, assino em baixo do que fala o Zeca e todos que não coadunam com essa VARZEA que aconteceu na FMF ontem…

    é muito fácil o Sérgio Frota querer jogar 10 partidas no Campeonato Maranhense porque ele não gosta do SAMPAIO VIAJAR PRA LONGE…O SAMPAIO É MUITO CHIQUE, PARA TÁ PEGANDO ESTRADA PARA O INTERIOR DO MA…

    É MUITA IMBECILIDADE….enquanto presidente da AMA CLUBE não cumpre seu papel de defender seus associados…fanfarrão, que prega o fim do futebol maranhense, e esconde sua incompetência para gerir a AMA…

    • Euclides Cunha

      Chegou a hora de lançar uma ideia: RODRIGO RAMOS na condução da AMaClube e pra quê segunda mesmo? Pra que São José de Ribamar se joga em São Luís? Pra que Americano nas preliminares se não tem torcida?

      Seletiva em 4 Regiões: BACABAL, IMPERATRIZ, CODÓ e SÃO LUis reunindo times de proximidade geográfica com a cidade sede. Em cada zonal, teremos dois classificados para a primeira divisão. Economizaremos passagens e ficaria mais atrativo pra todo mundo. Já a Copa União reuniria os terceiros colocados dos zonais, ao estilo Europa League.

      Vagas da Série D: Campeão da Primeirona.

      Vaga da Copa do Brasil: campeão da Primeirona e o campeão da Copa União.

  6. Raylson Pinheiro

    Isso ai é d menos nao importa quantos e quais sejam o sampaio sera campeao mesmo!!! rsrsrsrsrsrsrsrsrs
    olhem essa noticia!!!
    http://globoesporte.globo.com/pa/noticia/2013/05/tecnico-flavio-araujo-deve-deixar-capital-paraense-nesta-terca-feira.html
    acorda Sergio Frota

    • Euclides Cunha

      o Èverton Goiano está mostrando trabalho, deixa o Flávio Araújo pra lá. Josué Teixeira também está desempregado.

  7. Cupertino

    Caro Zeca,
    Em primeiro lugar, o diretor do moto não tem competência para discuptir algo do campeonato maranhense séria A 2014, pois o moto é da segunda divisão, e ainda não subiu, outro ponto, é em relação ao número de clubes, na maioria dos campeonatos estaduais contam apenas com 08 times, incluse o paraense que vocês tanto elogiam, agora vocês querem colocar o moto a força na série A, esse time que caiu para a segunda divisão em campeonato falido e miserável como o maranhense.

    • Zeca Soares

      Tolice sua. O Pará tem oito na fase final. Pesquiose e você vai ver que não procede a sua informação. O incrível é um presidente da associação de clubes defender só um e querer acabar com outros.

      • Cupertino

        Quem acaba com um time é a incompetência de seu presidente e diretores e não uma associação, se fosse assim os times já tinha acabado, pois as federações só pensam em arrecadar e os clubes que se lixem. E imcopetência nos dirigentes do moto não faltou.

        • Euclides Cunha

          Concordo, o Moto tem culpa no cartório para se chegar a essa situação.

      • Euclides Cunha

        O Pará tem segundinha, primeira fase (seletiva) e só depois começa pra valer a primeira divisão. Os quatro primeiros do ano anterior começam na primeira de fato, os quatro últimos disputam com os dois classificados da segundinha e fazem a seletiva, ou seja, tem uma divisão intermediária tipo a A2 nos moldes antigos do Paulista. A mim me encanta muito, mas numa dessas a Tuninha quase passa uma ano inteiro de recesso do futebol, revi meus conceitos e hoje sou contra todo tipo de segunda divisão, tenho um modelo melhor que exporei em breve linhas pra vocês.

  8. fernando 81

    Zeca me permita a expressão, como minha vó diz, o que o Sérgio Frota fez ontem foi coisa de “moleque”.
    Tenho vergonha de ter um cidadão desse como Vereador da minha querida São Luis.

    Com a velha bravata e arrogância de sempre, chegou batendo a mão na mesa dizendo que queria porque queria 8 times em 2014…e que a série B desse ano deveria ter somente 1 acesso…o resto que se exploda…
    Para nenhuam surpresa minha, a idéia foi defendida com unhas e dentes por Antonio Américo…até parecia combinado, tudo orquestrado, tudo para tumultuar de propósito…coisa de “moleques”.
    Anotem…eles vão fazer de tudo para tumultuar a vida do Moto…aguarde e verás…
    Agora eu não sei porque esse medo todo do Moto por parte do Sérgio Frota e de sua corja de coloridos.

    Queria ver esse FOGO todo dele era na Câmara de Vereadores em favor da população…porque o que se comenta é que nem o papel de OPOSIÇÃO que lhe caberia ele não faz…O NEGÓCIO DELE É QUERER APARECER….

    • Euclides Cunha

      O Moto tem que se preocupar é ser campeão da segunda, ou quer se classificar em terceiro só pra ter status de que subiu pra primeira onde nunca deveria ter descido?

  9. Motense

    Sérgio frota é contra o Moto em qualquer situação e agora está mais do que na cara é como você disse Zeca Soares o presidente da Associação dos Clubes querendo reduzir o número de times.

    • Euclides Cunha

      Tudo pela viabilidade financeira do nosso futebol… Ou não!

  10. antony

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…..VAI COMEÇAR O CHORÔRÔ GERAL…1,2,3 E JÁ….

    • Euclides Cunha

      BUÁHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: